Autor |
Mensagem |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 O Reduto da Águia
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
03 Out 2014 |
|
|
 |
pedro2008
Registado: 31 Ago 2008 Mensagens: 437
Positivos
20
Neutros
18
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
dicksteel Escreveu: pedro2008 Escreveu: Quando ouvir alguém do meu clube, FCP, dizer uma afirmação similar palavra que rasgo o cartão.. ](./images/smilies/eusa_wall.gif) . Convido-o a ver com atenção esta pérola onde um notório adepto do FCP, discorre sobre a sua (e dele) equipa. Para poupar o seu tempo, sugiro-lhe que avançe para o minuto 2:1O em adiante..
Se não chegar, tem aqui a opinião de mais dois, adeptos, Miguel Guedes e Rui Reininho, com acérrimas criticas ao "seu Porto", na época que foi derrotado, (e afastado...) por essa potência sediada em Chipre, o Apoel facto que, se o confrade for coerente com o que escreveu sobre o SLB, terá de concordar que foi "...um desrespeito pelos emigrantes e um desprestigio nacional...".,
Posto isto, ficamos a aguardar as fotos (mas video também serve...) do confrade Pedro2008 a rasgar o cartão...
É o que dá a quem cospe para o ar. O confrade tem jeito para politico, é para eu o levar na brincadeira com toda a certeza Nada vi de especial nas declarações e até me revi nelas; nós do Porto gostamos de ganhar e mesmo quando ganhamos e não jogamos bem não nos serve (caso do Vitor Pereira que nunca foi muito amado no FCP..) vou tentar expressar-me melhor, mas olhe que para a politica não tenho jeito  ; no dia em que o objetivo do FCP for apenas o de ser campeão nacional palavra que rasgo o cartão de sócio. Ser campeão nacional é insuficiente e será sempre; pelo menos os quartos de final na champions temos de ir. Essa é a principal diferença entre os adeptos do SLB e do FCP, a ambição de ganhar. Mas alguém acredita que se o treinador do FCP se não chegasse aos quartos de final da champions durante 5 anos ainda lá estava  Nem o presidente resistiria.....  Quanto às rivalidades internas são o que são, é verdade que a maioria dos socios e adeptos do FCP gostam de ver perder o SLB seja em que competição for o que não é o meu caso que torço sempre pelos clubes portugueses na Europa sejam eles quais forem. Sabe qual foi o jogo que me custou mais ver na televisão? se a memória não me atraiçoa foi o SLB contra o PSV em 1988 com o penalti falhado do Veloso http://www.youtube.com/watch?v=P3S4UFO6RsU. Pensei que iriam repetir o nosso feito do ano anterior o que não sucedeu nem no ano a seguir contra o Milao. Os adeptos portistas como eu que, acredito serem poucos, estão muito preocupados por estarem a 4 pontos de um benfica que tem sido carregado ao colo pelos árbitros..ta-se mesmo a ver 
Editado pela última vez por pedro2008 em 03 Out 2014.
|
03 Out 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
É o meu clube e gosto de escrever sobre ele. Se retirar os meus post's, este tópico continua a ter mais paginas que os outros 2 juntos e ainda com largas dezenas de páginas de avanço. Uma coisa sei. Tenho menos posts do dragão que o meu amigo tem aqui neste tópico. Obrigado por nos ajudar a sermos tão grandes.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
03 Out 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
esta é a prova viva de como é fácil ser populista neste país ... qualquer dirigente, seja desportivo ou político, adora povinho assim ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
03 Out 2014 |
|
 |
Dragon
|
Matic Escreveu: É o meu clube e gosto de escrever sobre ele. Se retirar os meus post's, este tópico continua a ter mais paginas que os outros 2 juntos e ainda com largas dezenas de páginas de avanço. Uma coisa sei. Tenho menos posts do dragão que o meu amigo tem aqui neste tópico. Obrigado por nos ajudar a sermos tão grandes. Também é neste tópico que se fala de todos os clubes! Eu normalmente escrevo aqui quando versa assuntos relativos ao meu FCP e isso acontece muitas vezes. Como os benfiquistas apregoam que há 6 milhões (ou mais) de adeptos/simpatizantes do SLB (mais do dobro dos outros dois rivais) também é normal que se escreva muito mais.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
03 Out 2014 |
|
 |
Dragon
|
dicksteel Escreveu: Grandeza não está, naturalmente, apenas, relacionado com "tamanho", no sentido métrico e/ou quantitativo, como penso, que saberá o confrade Dragon...Tal como refere o confrade Gup, aqui o substantivo de grandeza é somente uma qualidade do que é grande.
No entanto deixo-lhe aqui um pequeno link que o poderá esclarecer melhor, chamando-lha a atenção para os ponto 4 a 7.
Agradeço as lições de português que recebi do gup e do dicksteel sobre o significado de GRANDE. Confesso que a vossa erudição me toca profundamente e é sempre bom aprender com quem sabe mais do que nós. Mas e ainda sobre o tema da grandeza eu também poderia utilizar 4 exemplos que caracterizassem, sem contrariar o que me ensinaram, aquilo que é a minha ideia da grandeza (actual) do SLB: - 1) - Uma panela muiiiiito, muiiiito grande cheia de nada; 2) - Um prato muiiiito, muiiiito grande com apenas 2 azeitonas; 3) - o deserto do Sara que é muiiiiito , muiiiito grande mas só tem areia e só lacraus e cobras é que lá sobrevivem; 4) - A Antártida que é de uma imensidão enorme, é completamente gelada e dificilmente alguem sobrevive lá. Acho que estes são, igualmente, bons exemplos de grande! Abraço aos dois mais ao Matic (mais um post meu para juntar...)
|
03 Out 2014 |
|
 |
SniperCat
Registado: 14 Out 2013 Mensagens: 5462 Localização: 38° 42′ 0″ N, 9° 10′ 0″ W
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7
- Voyeur
|
_________________ Não há sexo que dure para sempre, nem erecção que nunca acabe
|
03 Out 2014 |
|
 |
Terapeuta Sexual
Registado: 10 Abr 2007 Mensagens: 1016 Localização: Baixa da Banheira
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3
- Voyeur
|
Caro Dragon,
Desculpe este off-topic mas aproveitando que está por aquí, pretendía pedir-lhe um favor!
Veio à memoria a proposito de falarem aqui de grandeza o seguinte - Nao tem por acaso por ai disponivel a estatistica de trofeus ganhos pelos 3 grandes em Portugal depois do 25 de Abril de 1974?
Se a tivesse disponivel e pudesse passar ficaria muito agradecido.
E peço desculpa pela intromissao.
Com os melhores cuprimentos
PS
|
03 Out 2014 |
|
 |
Mad Rookie
Registado: 17 Jan 2014 Mensagens: 1662 Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
Predador Sexual Escreveu: Caro Dragon,
Desculpe este off-topic mas aproveitando que está por aquí, pretendía pedir-lhe um favor!
Veio à memoria a proposito de falarem aqui de grandeza o seguinte - Nao tem por acaso por ai disponivel a estatistica de trofeus ganhos pelos 3 grandes em Portugal depois do 25 de Abril de 1974?
Se a tivesse disponivel e pudesse passar ficaria muito agradecido.
E peço desculpa pela intromissao.
Com os melhores cuprimentos
PS falas daqui, era isto que procuravas? só vejo azul desde aí http://www.zerozero.pt/competicao.php?i ... p=palmares
_________________ VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR
|
03 Out 2014 |
|
 |
Mad Rookie
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
|
03 Out 2014 |
|
 |
Mad Rookie
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
dicksteel Escreveu: pedro2008 Escreveu: Quando ouvir alguém do meu clube, FCP, dizer uma afirmação similar palavra que rasgo o cartão.. ](./images/smilies/eusa_wall.gif) . Convido-o a ver com atenção esta pérola onde um notório adepto do FCP, discorre sobre a sua (e dele) equipa. Para poupar o seu tempo, sugiro-lhe que avançe para o minuto 2:1O em adiante..
Se não chegar, tem aqui a opinião de mais dois, adeptos, Miguel Guedes e Rui Reininho, com acérrimas criticas ao "seu Porto", na época que foi derrotado, (e afastado...) por essa potência sediada em Chipre, o Apoel facto que, se o confrade for coerente com o que escreveu sobre o SLB, terá de concordar que foi "...um desrespeito pelos emigrantes e um desprestigio nacional...".,
Posto isto, ficamos a aguardar as fotos (mas video também serve...) do confrade Pedro2008 a rasgar o cartão...
É o que dá a quem cospe para o ar. Com muito respeito, mas se o confrade fala em críticas, até vocês não o ficam impunes, ora leia também com atenção estes factos passados: Luisão critica adeptos do Benfica http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto ... id=1836835Benfica recusa explicar apagão na Luz e recebe críticas de adeptos http://www.publico.pt/noticia/benfica-r ... os-1488344e mais aqui A nação benfiquista está em estado de choque http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.as ... &did=24909ouvir os 4 link`s audio também por isso podem criticar, mas também entre as vossas hostes, e como tudo na vida, há quem discorde, ou estarei errado? Agora falam do nosso descontentamento, mas também o estiveram, e estiveram caladinhos? não me parece... todo o adepto gosta de pagar bilhete, quota/lugar anual e ver os jogos, e gostam de ganhar e sair contentes... Obrigado
|
03 Out 2014 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Mad Rookie Escreveu: Com muito respeito, mas se o confrade fala em críticas até vocês não o ficam impunes... Não pretendo "poluir", ainda mais, este tópico sobre o assunto lateral, mas importa esclarecê-lo, confrade Mad Rookie, que quem trouxe á lliça aqui, neste "Reduto da Águia", a questão das criticas à equipa, foi o confrade Pedro2008, quando prometeu "rasgar o cartão", retirando uma citação da minha avaliação ao plantel do SL Benfica, afirmando, que, caso fosse feita algo "...similar...", uma critica, em relação ao FC Porto, por "alguém do meu clube" (sic) justificaria aquele acto extremo. Da minha avaliação, sublinho. Falou ainda em "...desrespeito pelos emigrantes e em desprestigio nacional...", que, como tentei demonstrar, também o Porto, em outra ocasião, terá contribuído para esses sentimentos junto dos referidos apoiantes lusos. Se se referia à rotação plantel, recordo que no jogo na Alemanha apenas 3 dos jogadores (Lima, Maxi e Samaris) não jogaram de inicio, ao contrário do Porto que mudou quase toda a equipa, tendo o treinador dado a mão à palmatória e corrigido a opção bem em cima do apito final...
Na sequência, limitei-me a demonstrar por A+B que, qualquer clube pode, é (ou, neste caso foi) objecto de crítica, por parte de adeptos/sócios do Porto, até com notória relevância no espaço público, acusando jogadores ("que já não valem nada", "sem vergonha na cara"...), dirigentes de incompetência, utilizando adjectivos como vergonha, humilhação e outros "mimos", defendendo até, que seria "...urgente mudar de treinador antes que seja tarde de mais..." (Rui Reininho), provando que nenhum clube está imune ás criticas.
O confrade Pedro20008, vem posteriormente afirmar que não. Afinal, o que pretendia dizer, tem a ver com "...ambição de ganhar..."... mas ganhar o quê: jogo a fogo, a competição em si? Os pontos que valem milhões?... afirmava ainda que "...ser campeão nacional é insuficiente..." e que, se o ""objectivo for apenas ser campeão nacional rasgava o cartão", etc. etc. etc.,... Retirei desses esclarecimentos que o confrade, trocaria "uma boa carreira na champions" ("quatros de final, pelo menos") a ser campeão nacional . Pois eu, ao contrário do confrade, acho se qualquer treinador não fosse campeão nacional (que para si é insuficiente...) cinco anos seguidos, mas que, por outro lado, levasse a equipa aos quartos de final da champions, nesse mesmo período de tempo, era despedido.. Nenhuma estrutura dos três grandes, aguentava um treinador esse tipo resultados....
Mas eu até acho elogiável essa "ambição" mas uma coisa é querer outra coisa é poder. E aparentemente, para o confrade Pedro2008, "ambição" rima apenas com quatros-de-final (pelo menos...).
Mas se vamos todos, "ambicionar", ambicionemos a conquista da "orelhuda". Até porque é grátis "ambicionar"... Coisa diferente, é ter condições, argumentos, capacidade, equipa, plantel, etc para atingir tal objetivo. Mas o confrade acha mesmo, que o Porto (e o SLB e o Sporting...) têm alguma possibilidade de competir (for real), pela Champions, com os tubarões da europa do futebol?
Falemos sério e sejamos realistas. Por mim, este assunto está encerrado
PS: Caro Dragon, abraço para si também
03 Out 2014 |
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Dragon Escreveu: Mas e ainda sobre o tema da grandeza eu também poderia utilizar 4 exemplos que caracterizassem, sem contrariar o que me ensinaram, aquilo que é a minha ideia da grandeza (actual) do SLB: - 1) - Uma panela muiiiiito, muiiiito grande cheia de nada; 2) - Um prato muiiiito, muiiiito grande com apenas 2 azeitonas; 3) - o deserto do Sara que é muiiiiito , muiiiito grande mas só tem areia e só lacraus e cobras é que lá sobrevivem; 4) - A Antártida que é de uma imensidão enorme, é completamente gelada e dificilmente alguem sobrevive lá.
Acho que estes são, igualmente, bons exemplos de grande!
Abraço aos dois mais ao Matic (mais um post meu para juntar...)
Dos 3 grandes clubes em Portugal o com menor numero de adeptos, menor estádio, que não vende mais camisolas que os dois grandes rivais juntos, menor venda de bilhetes, menor numero de sócios, que não tem um canal de televisão com +- 300.000 subscritores....é o SLB o tal que tem uma panela grande cheia de nada, um prato muito grande com 4 azeitonas e é o deserto do Sara. Hoje olhei ao almoço para a panela e prato e vi lá 4 Lagostas gordas e cada uma com o selo a dizer, Campeão Nacional 2013/2014, Taça de Portugal 2013/2014 , Taça da Liga 2013/2014 , Supertaça de Portugal 2013/2014... No deserto do Sara a Águia alimenta-se dos lacraus e cobras.... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) 
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
03 Out 2014 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Tou com curiosidade para ver o que o jj vai inventar com o arouca depois daquela saida em ombros na alemanha 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
04 Out 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Jpescador, Tu não serás lagarto? Ou és mesmo daqueles Benfiquistas que só diz mal do clube para não gozarem contigo se o Benfica perder? É que já o ano passado os teus posts eram iguais e depois o teu clube ganhou tudo. De todo o modo, gostava de saber se no final do ano te sentiste vencedor ou perdedor. 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
04 Out 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|