Re: Personalidades e Acontecimentos Relevantes de 2014 (positivo e negativo)
Matic Escreveu:
Quanto ao atraso para estar mais perto das eleições, parece-me óbvio e inclusivamente foi-me insinuado pessoalmente diversas vezes por fontes próximas do governo.
para o atraso terão concorrido vários factores
é verdade ... o governo teve responsabilidade
por causa das eleições legislativas em 2015 ?
julgo que não ... até porque não haverão resultados palpáveis para apresentar nas eleições
a maior dificuldade está na nossa dificuldade orçamental para comparticipar nos programas
e daí, as várias críticas sobre os níveis de execução dos fundos do quadro de apoio anterior
Matic Escreveu:
Quanto ao que indicas de negociações entre o PS e o PSD sobre o P2020. As informações que tenho são as contrárias, ou seja, que o PS recusou negociar, mas nestas coisas nunca duvido de nada.
foi a única coisa que sobrou das conversas patrocinadas pelo Cavaco, após a crise do irrevogável, no verão de 2013
o Castro Almeida (PSD) e o Caldeira Cabral (PS) reuniram durante uns 7 ou 8 meses longe dos holofotes mediáticos
eu diria que houve um acordo sobre 75% da matéria abrangida, apesar das divergências com a comissão europeia
depois com o aproximar das eleições europeias, a táctica política "aconselhava" Seguro a distanciar-se do governo