Data/Hora: 09 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 542, 543, 544, 545, 546, 547, 548 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Trovadores vao cantar trovas epicas de heroismo mas deixei me ser o primeiro a dizer que foi um embate razoavel, que benfica soube defender e conseguiu ser eficaz a meter golo.

ganhar no dragao nao devia ser assim um tao epico desafio. Ate porque hoje nao foi epico. Ganhou se.

14 Dez 2014

Iniciado

Registado: 13 Jul 2010

Mensagem Re: O Reduto da Águia

14 Dez 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

BOPakaPL Escreveu:
aos confrades lampiões meus parabéns , bateram-se bem mas o resultado foi justo [bigsmile]

a vitoria foi mais que merecida zz17

somos tao superiores que escrevi o post antecipadamente

Excelente previsão confrade BOPakaPL. :smt023
Tal como escreveu antecipadamente, realmente o Benfica bateu-se bem, o resultado foi justo, e a vitória foi mais que merecida! :smt023

Mesmo assim vale a pena anunciar que...

O Benfica ganhou 2-0 no Estádio do Dragão!
:smt041 :smt023 =D> =D> =D>

Não gosto muito de escrever a quente depois dum jogo, apesar de ser mais fácil quando se ganha do que quando se perde, por isso não vou ainda comentar nada em particular sobre o jogo.

Mas, apesar de já muito ter acontecido desde então, e de já se conhecer bem melhor os jogadores, treinadores, e a maneira de jogar das equipas, e de por isso eu também já ter mudado de opinião em relação a algumas coisas, o que eu escrevi no dia 30 de Julho de 2014, ainda antes de se conhecerem completamente os planteis, acho que ainda se mantém mais ou menos atual:

gup Escreveu:

Quanto à atual situação do Benfica, e comparando com a atual situação dos mais directos adversários... não estou assim tão preocupado como alguns parecem estar.

O relativo sucesso do Benfica dos ultimos anos, e sobretudo a qualidade exibicional que tem evidenciado nos ultimos anos, julgo que se deve tanto à qualidade do treinador como à qualidade de alguns jogadores. Talvez até mais devido à qualidade do treinador.
Ora, o treinador mantém-se. E julgo que isso, por si só, garante pelo menos um patamar de qualidade relativamente "jeitoso".
Quanto aos jogadores, parece-me que até existem bastantes soluções

(...)

O Porto, por seu lado, mudou de treinador, e parece que se reforçou com muita qualidade individual.
No entanto, este ponto positivo pode ser também uma fraqueza, sobretudo no início de época... a quantidade enorme de mudanças pode demorar a produzir efeitos.
Um treinador que não está habituado a treinar uma equipa no seu dia-a-dia, e que terá de se habituar a uma nova realidade, por muita qualidade que tenha.
O mesmo poderá acontecer com os jogadores... um novo campeonato, um novo país, novos companheiros com quem têm de se entrosarem.

Para já, quero só acrescentar que é um prazer assistir a jogos do nosso campeonato, quando comentados por comentadores ingleses! :smt023
O nível de comentários é bem superior ao dos comentadores portugueses. :roll:

Agora... vou dar uma berlaitada! :mozilla_tongue:

8)

14 Dez 2014
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Os que metem dó.. :smt005 :smt005 :smt005

..foram só 2.. :smt005 ainda não ganhamos nada mas estão a 6 pontinhos e Sporting a 8.

Grande lição de tática ao Porto, um portista tinha razão em dizer que estão a anos luz.. [schock]

woooh yeahhh yahooo ! ! !

14 Dez 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Prognosticos so no fim do jogo
Parece que o jj perdeu o respeito ao padrinho
Grande falhanço do lopetegui
:smt023

14 Dez 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
EatPussy Escreveu:
......Sporting a 8.

O Sporting está a 10.

14 Dez 2014
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Tens razão.. :smt023

E também me enganei..nos 6 pontos....em principio são 7...pois para serem 6 o Porto tinha que ir ganhar á Luz por 3 caso acabem com o mesmo numero de pontos. 8)

14 Dez 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
GRANDE BENFICA!!!!

Que orgulho...

Soube anular muito bem os pontos fortes de Porto, não houve notas artísticas, mas TODOS, souberam vestir o fato macaco, enfim um equipa com grande rigor táctico e uma equipa adulta e de grande eficácia..

O Porto, é verdade dominou, mas o controle do jogo foi do Benfica...

Lima, claro foi o homem do jogo, mas muito bem o Julio César, Maxi anulou Brahimi, Luisão e jardel impenetraveis, grande jogo do André almeida, principalmente pela completa entrega ao jogo, Talisca, a jogar mais recuado do que gosta, soube sacrificar-se pela equipa, Enzo foi ENORME, principalmente a defender e Salvio e gaitan só apareceram a espaços, mas causaram sempre perigro...

Mas ambas as equipas deram tudo, mas futebol é acima de tudo eficácia e por isso vitória incontestavel!

14 Dez 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

eu vi um mau jogo

o meu SLB foi mais do mesmo, o FCP foi uma nódoa com algum azar
até assusta pensar que estas são as 2 melhores equipas do futebol pt

apesar do resultado ser bom para as nossas contas no campeonato
acho péssimo no médio prazo, vamos continuar a levar com Jazuss

badd

15 Dez 2014
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

o jj sabe que para renovar tem que ganhar o bi
depois ate pode fazer mais bosta

entre varios um defeito do jj é nao valorizar a formaçao que em tempos de vacas magras é a soluçao
o benfas tem la 3/4 putos que podiam ser aproveitados

ora o orelhas deu uma entrevista a falar da formaçao
se o jj ganhar o bi o orelhas vai fazer o quê?
despede o jj para ter um treinador que aposte na formaçao?
o orelhas deu um tiro nos pes

outro defeito do jj é so conseguir jogar em 4 4 2 o que na champions é fatal
hoje foi um misto de 4 5 1 que devia ter usaddo na champions fora de casa

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=*

15 Dez 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Já meti o despertador para acordar uns minutinhos mais cedo que o costume!

Amanhã estarei bem cedinho, muito bem agasalhadinho, a beber um cafézinho, numa esplandazinha bem fresquinha, a ler com um bocadinho mais de atenção o jornalinho desportivo!

Estou um bocadinho curioso quanto às TEORIAS dos comentadorzinhos da nossa praça!

15 Dez 2014
Diamante

Deixei passar uma horas desde a vitória do Benfica sobre o Porto antes de tecer qualquer comentário.

O Benfica ganhou sem margem para dúvidas. Foi melhor e controlou o jogo. Taticamente a diferença entre as equipa foi abismal, podendo até dizer-se que o JJ deu um banho ao Lopetegui, o que é diferente do Benfica ter dado um banho ao Porto, que não deu. Isto talvez doa aos críticos do JJ.

Para mim, tal como sempre tenho vindo a dizer, o JJ é um óptimo treinador e é fortissimo em todos os aspectos do jogo e do treinamento. Para mim renovava e não o digo apenas por este jogo, já o dizia anteriormente.

Deixo uma frase do Antonio Oliveira na Sic:
"O Jesus no Porto, com este plantel, estava com 10/12 pontos de avanço do 2º classificado no fim da primeira volta".

Pena que muitos benfiquistas não vejam isto.

Quanto ao futebol jogado, já não estou tão optimista. O Benfica foi melhor, mas não o suficiente para dizermos que joga à campeão. O Samaris está melhor, mas não é nem Matic, nem Fedja. Os alas são optimos mas não conseguem conduzir a bola, pois não tem o apoio quer do meio campo central, quer do ataque (que falta faz o Rodrigo). O Jardel é bom jogador, mas não está ao nível de um grande Benfica.
Sinal mais para Lima (pelos motivos óbvios), para Luisão, para Maxi (secou o Brahimi), André Almeida, Gaitan e Salvio (estes últimos 2 pelos equilibrios que causaram).
Importante a colocação do Talisca como 3º médio, em vez de 2º avançado. Contra clubes grandes é assim que tem de ser.

Atenção que continuo a achar que o Porto tem melhor plantel de jogadores disponíveis que o Benfica. Não sei como será no fim de Janeiro. O que sei é que o SLB ainda não é campeão.

Uma nota final sobre as duas equipas. O 1º golo do Benfica é absurdo do ponto de vista defensivo do FCP. Mais absurdo é quando se percebe que andaram a semana toda a treinar, colocando o jogador na linha para estorvar a marcação do fora por parte do Maxi ou Salvio sem saber que não era permitido. Acho até que foi esse facto que desnorteou a defesa no lance do golo.

Quanto ao árbitro, nada a apontar, contudo, para não variar, acho que apitou em demasia. Em Portugal marcam-se muitas faltas.

15 Dez 2014
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Matic
O jj esteve bem ontem tal como o ano passado talvez fruto das grandes argoladas que fez nas antas no passado
O busilis foi a europa mau demais
So descobriu a formula depois da prova acabar
8)

Se o slb está na frente depois da debandada no verao claro que este ano o jj é o grande responsavel por isso os dragones o querem tanto
Apesar dos defeitos é o 2o melhor treinador portugues
:smt023

15 Dez 2014
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Matic Escreveu:
O Benfica ganhou sem margem para dúvidas. Foi melhor e controlou o jogo. Taticamente a diferença entre as equipa foi abismal, podendo até dizer-se que o JJ deu um banho ao Lopetegui, o que é diferente do Benfica ter dado um banho ao Porto, que não deu.

Isto é o chamado futebolês no seu melhor. Esta história do controlou o jogo e ganhou táticamente quer dizer, traduzido em português, que não jogaram porra nenhuma e tiveram uma sorte do caraças.
É caso para dizer, aproveitem a sorte enquanto a têm, porque futebol este ano tem sido zero até agora.

15 Dez 2014
Diamante

Sim, o Benfica teve sorte e não mereceu ganhar. O Porto teve mais bola porque o Benfica não conseguia tê-la por causa da enorme pressão dos jogadores do FCP. As linhas defensivas do Benfica não foram eficazes, foi apenas sorte. O golo do Benfica só aconteceu porque o árbitro é um palhaço e mandou desviar o brahimi e tenho a certeza que se virmos bem houve 1 ou 2 faltas dentro da área que invalidariam o golo, mas pronto é sempre a mesma coisa, o Benfica como sempre é beneficiado. O Enzo, Maxi e André Almeida deviam ter sido expulsos.

Foi um resultado tremendamente injusto, basta ver os comentários de todos os jornais. Só o pasquim da Bola é que diz que o Benfica mereceu ganhar.

Este jogo foi um complot para mais um vez prejudicar o norte do país.

15 Dez 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 542, 543, 544, 545, 546, 547, 548 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: