Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Bastião do Leão
Fui eu que vi mal ou o Nani foi expulso de propósito para cumprir castigo na taça?
Eu não acho mal, mas se fosse um jogador do Benfica, o paladino da verdade BC vinha logo fazer um comunicado sobre a verdade desportiva e apresentava uma queixa para se retirarem 3 pontos ao SLB.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
03 Jan 2015 |
|
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Bastião do Leão
Matic queres ver que é a primeira vez que ves um jogador fazer isto... Se as regras assim o permitem... que mudem é as regras.
|
04 Jan 2015 |
|
 |
Matic
|
Não é a primeira vez e eu disse que não acho mal, mas a bem da verdade as regras não permitem isso. A liga pode, se quiser, castigar o Nani com mais jogos por conduta anti-desportiva, tal como já aconteceu na liga dos campeões (não me lembro a que jogador).
De todo o modo, o que eu quis dizer foi que o BC, caso isto fosse com um jogador do Benfica, apresentava uma queixa e emitia um comunicado.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
04 Jan 2015 |
|
 |
Chokolate
Registado: 09 Out 2014 Mensagens: 1934
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4
- Voyeur
|
Há aqui alguns vizinhos muito preocupados com o Sporting, se quiserem mando-vos uma proposta de sócio e podem discutir tudo o que têm vindo a discutir por aqui na próxima Assembleia Geral 
|
04 Jan 2015 |
|
 |
Matic
|
Por acaso estou preocupado. O vosso presidente está doente?
Hoje ainda não emitiu um comunicado no site do clube, facebocas ou TV.
PS: Eu estava só a brincar com aquilo do Nani, todos fazem o mesmo, mas o BC é pouco tolerante com o que os outros fazem.
|
04 Jan 2015 |
|
 |
Chokolate
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Por acaso estou preocupado. O vosso presidente está doente?
Doente não estará, mas deve estar com problemas de garganta, pois isto de engolir elefantes e sapos não é fácil. A última resposta do Marco Silva, foi dura para ele, "O apoio do Presidente não é o mais importante", esta foi mesmo de ruptura total na comunicação social. My point of view. A falta de experiência como dirigente desportivo e de lidar com a comunicação social fê-lo cometer um erro de comunicar internamente via exterior, ou seja via imprensa. Bad business, a imprensa não se controla e pode ter efeitos demolidores se a casa não estiver em ordem e bem estruturada. Fez-se de uma critica no tromba*book, uma critica ao comportamento da equipa em Guimaraes, uma tempestade num copo de água via imprensa. O Presidente tem todo o direito de criticar o treinador, jogadores e deve fazê-lo no balneário. E se quiser, como o fez, também o pode fazer publicamente. Os jogadores e treinador tem de ouvir e calar e melhorar o desempenho, que foi o que fizeram, ou seja, as criticas do BC mexeram com o ego da equipa e a rapaziada respondeu. O MS tem contrato de 4 anos com a famosa cláusula de rescisão a meio da época se estiver a mais de 15 pontos do lider. O Jardim pelos vistos também já a tinha. Isto é boa gestão caralho. Os clubes estão constantemente a pagar indemnizações por despedimento. Eu até se fosse Presidente, seja do Sporting, Benfica ou Fc Porto, quando contrato treinadores em inicio de carreira, sem grande nome ou sem curriculum que se veja, tinha como cláusula a rescisão sempre prevista sem qualquer indemnização. Mas alguma vez o JJ, Paulo Fonseca e Marco Silva, não assinavam o contrato caso não tivessem direito a indemnização em caso de despedimento. É oportunidade única que podem não voltar a ter, assinavam de cruz. Não vão para o estrangeiro enquanto não passarem por um grande. Para sairem dos clubes medianos e ganharem independencia financeira, tem semrpe de passar por um grande. Até davam o cu se fosse preciso O BC como é um bom gestor, digo eu, não vai atirar 2 milhões à rua e ainda mais sabendo que o Marco Silva é bom treinador e está a fazer um bom trabalho. Eu gosto do Marco Silva, tem personalidade e não amocha. Deu uma lição ao Nani quando marcou o penalti em vez do Adrien sem autorização. Saiu de imediato e levou nas orelhas. Não amocha com os recados e pressões que deve receber do Inácio e do próprio BC sobre as recentes aquisições não jogarem. Quanto á Taça da Liga, obedeceu e bem ao que é a politica desportiva do Sporting para esta taça. Se não o fizesse não estava a acatar ordens superiores e estava sujeito a despedimento por justa causa. Ou seja, nem o BC nem o Marco Silva são parvos nenhuns. São 2 egos fortes e só têm de aprender a lidar um com o outro e de cada um fazer aquilo que sabe bem. Neste momento a paz é pôdre, mas o BC tem de engolir e resolver a situação. Se o BC só criticou em público, como respondeu o MS, então o BC falhou, pois devia também ter criticado cara a cara como disse o MS. Epá, mas isto são peanuts na minha opinião. É cagar de alto nas teorias da imprensa, que perde autoridade e blá blá blá se não o despedir. Esses cromos da imprensa metem nojo. Os milhões não são eles que os pagam, é fácil falar da casa dos outros. A maioria nem sabe o que é jogar futebol, não percebm boi de tácticas e o mesmo de dirigismo desportivo. Quando vejos os paineleiros desportivos da Bola, Record e afins a comentar os jogos, performance dos jogadores e o trabalho do treinador só me dá vontade de rir. Mas como é que se pode levar a sério um gajo por exemplo como o José Manuel Freitas. Mas esse gajo alguma vez com aquele físico que não deve ser de agora, já deve vir da infância, jogou futebol à séria e sabe o que é futebol de alta competição. Na minha opinião o jornalismo desportivo necessita urgentemente, pelo menos em Portugal de uma revolução. Ex-jogadores e ex-treinadores é que deviam escrever a maioria dos artigos, e não é cromos como o Futre que precisa de pedir ao filho para fazer a revisão do Português. Tudo bem que o Futre possa contar histórias do seu passado como jogador, mas o QI dele e de muitos outros não dão para mais. É preciso que jogadores que saibam falar, escrever e pensar que não são muitos, mas que os há em quantidade suficiente.
|
04 Jan 2015 |
|
 |
Matic
|
O seu post é coerente e lúcido, mas discordo apenas em alguns pontos. chokolate Escreveu: O BC como é um bom gestor, digo eu..... Por acaso o currículo dele diz o contrário. Tem fama de conseguir falir tudo onde toca. Exagero suponho eu, mas um gestor de topo não será concerteza. chokolate Escreveu: .....Marco Silva..... Quanto á Taça da Liga, obedeceu e bem ao que é a politica desportiva do Sporting para esta taça. Se não o fizesse não estava a acatar ordens superiores e estava sujeito a despedimento por justa causa. Supostamente o Sporting deveria jogar com os juniores, mas como as regras obrigam a 5 jogadores da equipa A, quem jogou foram 5 da A e o resto da B, o que não é propriamente o mesmo que jogar com Juniores e Juvenis, como prometido há um ano. Por fim, caro chokolate, admito que a imprensa em Portugal é fraca (embora quem mais sofre é o SLB), mas neste caso quem se meteu com eles foi o BC, com as críticas que fez na praça pública, usando a imprensa para o efeito. Neste momento continua a usar a imprensa (através do José Eduardo) para atacar o MS. Eu admito que não gosto nada do BC (e não é porque acho que ele seja uma ameaça, acho que ele pensa que é a última batata frita do pacote, mas só diz asneiras), pelo que as minhas opiniões são demasiado tendenciosas.
|
04 Jan 2015 |
|
 |
Chokolate
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4
- Voyeur
|
Caro Matic,
Compreende-se que é uma personagem de 8 ou 80, ama-se ou odeia-se, mas o que ele fez num ano em termos de gestão financeira do clube e já elogiado pelo próprio Ricciardi que acredito nem ser uma personagem muito do agrado dele, pouco polite, ou seja, nada a ver com a tradição do colarinho branco e já agora da incompetência dos amiguinhos que provavelmente o BES lá foi pondo.
Espero que isto passe e que o Sporting ganhe estabilidade directiva e técnica. Não se pode mudar de treinador todos os anos. Não gosto do JJ e acho que outros treinadores Portugueses que tivessem tido as condições que ele teve teriam feito melhor, mas considero muito importante a estabilidade que o Vieira porporcionou ao clube mantendo o treinador tanto tempo, dividindo a hegemonia com o FCP e dando luta até ao fim, mas falhando sempre em momentos decisivos. Acho que o Sporting deve fazer o mesmo. Gostava de ver o Marco Silva a cumprir o contrato e a obter títulos claro está, começando já este ano pela Taça de Portugal e um bom desempenho na Liga Europa, o prestígio internacional é fundamental para a saúde de uma equipa de futebol.
|
04 Jan 2015 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Dia feliz para o Sporting. Enganámos a Lazio e despachámos o Mauricio. Agora, 2,6 milhões? 
|
21 Jan 2015 |
|
 |
Matic
|
|
21 Jan 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Pena ja nao contarmos com ele no derby  Mas ainda ta la o sarrrrr 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
Editado pela última vez por jpescador em 22 Jan 2015.
|
22 Jan 2015 |
|
 |
TwoBones
Registado: 15 Ago 2011 Mensagens: 1100
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
|
O BC podia ter oferecido o Sarr que é outra nódoa na aquela defesa... Era promoção 2 por 1.
|
22 Jan 2015 |
|
 |
Matic
|
Isso era o negócio do século Se quisessem também podiam passar na luz e levar o Benito.
|
22 Jan 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Matic Nao digas que o grande milagreiro nao consegue fazer desse uma star 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
22 Jan 2015 |
|
 |
Matic
|
O homem faz milagres, mas fazer do Benito um bom jogador nem Deus, quanto mais Jesus 
|
22 Jan 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|