Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 25  Próximo
 Legalização da Marijuana 

Que acha da legalização da cannabis?
Sou a favor da legalização 82%  82%  [ 143 ]
Sou contra a legalização 18%  18%  [ 31 ]
Total de votos : 174

Legalização da Marijuana 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Legalização da Marijuana
Não gosto da ministra, mas a posição dela é sensata, apesar de, como foi dito, de maneira atabalhoada e muito justificativa...

E de Passos o que dizer? É à passos e está tudo dito....

09 Fev 2015

Iniciado

Registado: 08 Mai 2013

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Eu sou completamente a favor da legalização não só da Marijuana como também da descriminalização de outras drogas como o extasy e afins... Eu sei que há muitos argumentos contra mas pessoalmente encaro, e dizer isto é impopular, como uma forma de selecção natural. Pessoas propensas a comportamentos aditivos (de vício) serão sempre"escravas" deste tipo de substâncias... Mas a verdade é esta; por uns não devem pagar os outros. Quem tem controlo sobre os seus impulsos não consegue apreciar os lados positivos de certas substâncias porque causa de outras pessoas.

10 Fev 2015
Iniciado

Registado: 10 Fev 2015

Li os primeiros comentarios e fiquei chocado com algumas opiniões.
Como pessoa culta q sou, sou OBVIAMENTE a favor da legalização das drogas leves. Li aqui estupidezes acerca de estas serem porta de entrada para drogas mais pesadas. Só um completo ignorante é que pode dizer tal coisa, até porque as sensações não têm nada umas a ver com as outras. O cannabis é uma droga NATURAL, as outras são quimicas. Fumo cannabis e não tenho QUALQUER interesse por drogas pesadas. Digam-me UMA SÓ droga pesada que seja usada medicinalmente... UMA SÓ!

Acho piada quando mandam postas de pescada acerca das drogas leves, quando nas suas prateleiras da casa de banho em casa têm "valium" e outras drogas semelhantes em comprimido, têm tabaco que vicia rapidamente e MATA meio milhão de pessoas por ano em cima do aparador. Têm vinho no frigorifico e vodka ou bagaço na cristaleira.

Acho piada porque é que as pessoas que não usam, hão-de querer intervir com quem usa e está perfeitamente na sua sem chatear ninguem. Faz lembrar a "liberalização do aborto". Porque é que as pessoas que não o fazem, devem de intervir com quem o faz? Quem o faz, obviamente não tem nada a ver com a vida de quem não o faz, mas o contrario acontece... PORQUÊ??

10 Fev 2015
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
kaaarma Escreveu:
Li aqui estupidezes

Eu também.

kaaarma Escreveu:
estas serem porta de entrada para drogas mais pesadas.Só um completo ignorante é que pode dizer tal coisa

Claro que podem ser. Não em si mesmas mas precisamente por serem todas tratadas da mesma forma e todas ilegais. É ao nível do tráfico que o efeito doorway funciona.

kaaarma Escreveu:
O cannabis é uma droga NATURAL, as outras são quimicas.

Todas as drogas são químicas. O THC - princípio activo da cannabis - é o quê? O espírito Santo?

kaaarma Escreveu:
Digam-me UMA SÓ droga pesada que seja usada medicinalmente... UMA SÓ!

Todos os opiáceos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Opi%C3%A1ceo

kaaarma Escreveu:
têm tabaco que vicia rapidamente e MATA meio milhão de pessoas por ano em cima do aparador. Têm vinho no frigorifico e vodka ou bagaço na cristaleira.

A cannabis não costuma ser enrolada com tabaco? As bebidas alcoólicas bebidas sem exagero não são recomendáveis (o vinho, em especial)?

kaaarma Escreveu:
Faz lembrar a "liberalização do aborto". Porque é que as pessoas que não o fazem, devem de intervir com quem o faz? Quem o faz, obviamente não tem nada a ver com a vida de quem não o faz, mas o contrario acontece... PORQUÊ??

OMG!... ](*,)

Como já escrevi atrás sou obviamente a favor da legalização. Mas com advogados de defesa destes, vou ali e já venho... :roll:

10 Fev 2015
Aprendiz

Registado: 26 Abr 2010
Positivos
5
Neutros
2
Negativos
2

Na minha opinião legalizar não tem de levar necessariamente a um consumo mais alargado... leva sim a que esse consumo seja feito de forma mais responsável, e que o "produto" seja de fontes mais confiáveis... :smt023 por isso, porque não? (hoje em dia quem quer fumar, não tem dificuldade em arranjar onde comprar)

já para não falar que podia ajudar o pais a ter umas receitas extra... [bigsmile]

11 Fev 2015
Aprendiz

Registado: 15 Jan 2015
Positivos
6
Neutros
1

Enigma13 Escreveu:
Na minha opinião legalizar não tem de levar necessariamente a um consumo mais alargado... leva sim a que esse consumo seja feito de forma mais responsável, e que o "produto" seja de fontes mais confiáveis... :smt023 por isso, porque não? (hoje em dia quem quer fumar, não tem dificuldade em arranjar onde comprar)

já para não falar que podia ajudar o pais a ter umas receitas extra... [bigsmile]

Concordo com a tua opinião eu sou a favor também ,e mais eu não consumo e nem fumo tabaco :) mas em relação a estas drogas mais leves eu concordo com a legalização.. porque se formos a ver álcool bebidas brancas etc consumido muito tempo também faz mal tudo faz mal se formos a ver. mas claro que drogas pesadas já não sou a favor...

11 Fev 2015
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Positivos
12
Neutros
2

Para quem não percebeu bem (ou não quis perceber) o que disse há dias a ministra Paula Teixeira da Cruz:

http://www.washingtonpost.com/blogs/wonkblog/wp/2015/02/12/colorados-legal-weed-market-700-million-in-sales-last-year-1-billion-by-2016/?tid=sm_fb

Basicamente diz que durante 2014 (apenas o primeiro ano da legalização) o valor do mercado da marijuana recreativa no estado do Colorado foi de 700 milhões de dólares! Estamos a falar de um estado que tem apenas metade da população portuguesa!

Em Portugal ESTE NEGÓCIO DE MILHÕES ESTÁ NAS MÃOS DOS TRAFICANTES, QUE AGRADECEM A PROIBIÇÃO.

É fazer também as contas a quanto dinheiro em impostos seria arrecadado pelo estado (mas fica todo na mão dos ditos traficantes, que fixe para eles).

Cada vez vejo menos argumentos para esta absurda proibição!

12 Fev 2015
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1

Foda-se, o melhor é fumarem pelos da xarreca [bigsmile] dá saúde e faz tesão :smt005

12 Fev 2015
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Inandout Escreveu:
Em Portugal ESTE NEGÓCIO DE MILHÕES ESTÁ NAS MÃOS DOS TRAFICANTES, QUE AGRADECEM A PROIBIÇÃO.

Sem dúvida.

12 Fev 2015
Iniciado

Tinoni Escreveu:
kaaarma Escreveu:
Li aqui estupidezes

Eu também.

kaaarma Escreveu:
estas serem porta de entrada para drogas mais pesadas.Só um completo ignorante é que pode dizer tal coisa

Claro que podem ser. Não em si mesmas mas precisamente por serem todas tratadas da mesma forma e todas ilegais. É ao nível do tráfico que o efeito doorway funciona.

kaaarma Escreveu:

Todas as drogas são químicas. O THC - princípio activo da cannabis - é o quê? O espírito Santo?

kaaarma Escreveu:

kaaarma Escreveu:
têm tabaco que vicia rapidamente e MATA meio milhão de pessoas por ano em cima do aparador. Têm vinho no frigorifico e vodka ou bagaço na cristaleira.

A cannabis não costuma ser enrolada com tabaco? As bebidas alcoólicas bebidas sem exagero não são recomendáveis (o vinho, em especial)?

kaaarma Escreveu:
Faz lembrar a "liberalização do aborto". Porque é que as pessoas que não o fazem, devem de intervir com quem o faz? Quem o faz, obviamente não tem nada a ver com a vida de quem não o faz, mas o contrario acontece... PORQUÊ??

OMG!... ](*,)

Como já escrevi atrás sou obviamente a favor da legalização. Mas com advogados de defesa destes, vou ali e já venho... :roll:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por partes: (desculpa por nao conseguir aínda transcrever partes sozinhas)

- Tudo na natureza é quimico.
Queria ver-te a cheirar coca directamente de uma planta, ou a dar um chuto de heroina com uma planta. A canabis é só literalmente secar e fumar!!

- NÂO tens que usar tabaco para fumar cannabis, ha variadissimos processos para isso q não envolvem tabaco

- cannabis NÃO É UM OPIÁCEO, é um CANNABINÓIDE. Repiro a pergunta: Digam-me uma droga proíbida que seja usada para fins medicinais.

- o que tem o vinho em especial?? NADA! apenas e como alcool que é, em excesso, torna as pessoas agressivas, perigosas na estrada, etc etc

- Não percebi a dos advogados de defesa. Podes explicar!? Teria de ser ploticamente correcto e hipocrita para ser advogado!? Exemplos concretos não servem? .... pois.. eu n sou advogado, sou tecnico de informatica.

15 Fev 2015
Iniciado
Suppoter***

Registado: 26 Mai 2007
Positivos
2

A morfina é uma droga proibida e continua a ser usada para fins medicinais

O Tinoni disse que é a favor da legalização da cannabis
mas que defensores/advogados da causa
como o senhor kaarma só servem para criar confusão
e nada contribuem para a defesa da legalização

E eu que sou contra também estou com o Tinoni

Editado pela última vez por ViscondeBoavida em 15 Fev 2015.
15 Fev 2015
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

kaaarma Escreveu:
Tinoni Escreveu:
kaaarma Escreveu:
Li aqui estupidezes

Eu também.

kaaarma Escreveu:

kaaarma Escreveu:

kaaarma Escreveu:

kaaarma Escreveu:

kaaarma Escreveu:

OMG!... ](*,)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por partes: (desculpa por nao conseguir aínda transcrever partes sozinhas)

- Tudo na natureza é quimico.
Queria ver-te a cheirar coca directamente de uma planta, ou a dar um chuto de heroina com uma planta. A canabis é só literalmente secar e fumar!!

- NÂO tens que usar tabaco para fumar cannabis, ha variadissimos processos para isso q não envolvem tabaco

- cannabis NÃO É UM OPIÁCEO, é um CANNABINÓIDE. Repiro a pergunta: Digam-me uma droga proíbida que seja usada para fins medicinais.

- o que tem o vinho em especial?? NADA! apenas e como alcool que é, em excesso, torna as pessoas agressivas, perigosas na estrada, etc etc

- Não percebi a dos advogados de defesa. Podes explicar!? Teria de ser ploticamente correcto e hipocrita para ser advogado!? Exemplos concretos não servem? .... pois.. eu n sou advogado, sou tecnico de informatica.

Vá, vai lá ler tudo outra vez para ver se consegues perceber.

15 Fev 2015
Iniciado

Não vale a pena, argumentei todos os outros. E esses valem realmente a pena serem argumentados ;-)

Abraço

15 Fev 2015
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Mais dados em relação ao que eu dizia aqui viewtopic.php?p=804576#p804576 : http://www.theguardian.com/society/2015 ... odes-study

16 Fev 2015
Aprendiz

Registado: 09 Jan 2013
Positivos
2
Negativos
1

Boas pessoal.. Antes de mais: votei a favor da legalização nesta sondagem

Se querem que vos diga legalizar ou continuar como está, do ponto de vista do consumidor, não sei bem o que será melhor. Na minha opinião legalizar iria aumentar o preço do produto e hoje em dia é tão fácil arranjar e tão barato que isto acaba por ser uma faca de 2 gumes.

Fumo ganzas há 15 anos, sempre em contextos sociais ou no final de um dia de trabalho mais complicado. Sinceramente da minha experiência pessoal acho uma droga muito menos perigosa que o álcool e digo isto com base no que vejo no meu círculo de amigos/conhecidos. Um alcoólico é muito mais perigoso para a sociedade que uma pessoa viciada em fumar canabinoides. A dependência do álcool é física e psicológica enquanto que a dependência dum canabinóide é psicológica e basta remover o consumo da rotina para deixar de ser um perigo. Claro que o abuso deste tipo de substâncias pode desencadear doenças psicóticas caso a pessoa seja propensa a isso, mas o abuso do álcool actua de igual modo no nosso cérebro.

Adoro, simplesmente adoro, fumar uma ganza no final de uma foda com uma gp. Já o fiz com muitas queridas e é uma forma brutal de lhes desarmar algumas defesas. Já me aconteceu uma gp estar na defensiva o tempo todo, e depois da foda eu lhe perguntar se ela se importava que eu fumasse... Só vos digo que fiquei lá quase o dobro do tempo, num dia em que estava a haver uma manif anti-troika ali mesmo ao lado, connosco nus, a rir juntos de tudo o que nos vinha à cabeça.

16 Fev 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 25  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: