Eleições Legislativas 2015
|
Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
The_Gladiator Escreveu: Matic
Eu não concordo contigo. Há muito boa gente que não concorda contigo. Mas não é por isso que tenho a veleidade de dizer que és cego. Pois não, mas salazarento já pareceu melhor Isto de argumentar sem dizer absolutamente nada é típico dos portugueses. O que é que eu disse que é passível sequer de discussão? Volto a dizer para que não hajam dúvidas: "Os juros estão mais baixos por causa do sofrimento dos portugueses nos últimos 3 anos." Com esta afirmação não estou a defender ninguém, estou a indicar um facto que até os partidos de esquerda concordam, pois quando o governo se gaba dos juros baixos a esquerda diz sempre: "sim estão baixos, mas à custa do sofrimento do povo". The_Gladiator Escreveu: Matic Escreveu: ......Anúncio constante das boas notícias económicas Vou ficar ansiosamente à espera. Mas sentado. Se há coisa eu me deixa fodido é usarem frases minhas de forma errada e dessa maneira argumentarem ou tentarem argumentar contra aquilo que eu digo. Mais uma vez constatei um facto, não dei uma opinião. O governo tem mandado cá para fora notícias favoraveis (crescimento económico, baixa juros, diminuição de desemprego, etc, etc, etc) para capitalizar votos e tentar fazer esquecer os 3 anos de austeridade. Isto também é um facto. Não entendo a frase "vou ficar ansiosamente à espera. Mas sentado", quando estas notícias já ocorrem e numa base diária. Não estou a defender o governo, estou a indicar o seu modus operandi. É claro que eles hiperbolizam as notícias, mas a estratégia é a que indiquei.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
10 Mar 2015 |
|
|
 |
The_Gladiator
Registado: 20 Dez 2014 Mensagens: 46
Positivos
2
Neutros
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Eleições Legislativas 2015
Kwacha
Na altura, fiquei com o pdf do documento original. Tem até o espaço para as assinaturas do Teixeira dos Santos e do Carlos Costa. Por isso reafirmo o que atrás disse.
|
10 Mar 2015 |
|
 |
The_Gladiator
Registado: 20 Dez 2014 Mensagens: 46
Positivos
2
Neutros
2
- Voyeur
|
Matic
1 - Como classificas a atitude de alguém que te chama cego só porque não concordas com ela?
2 - A questão é que tu não estás a indicar um facto, mas a tirar uma conclusão. E, do meu ponto de vista, a tua conclusão está errada. E, até onde sei, os partidos de esquerda também acham que a tua conclusão está errada. Mas se me puderes indicar uma notícia onde os partidos de esquerda concordem contigo, eu agradeço.
3 – Não precisas ficar fodido. Estamos em amena cavaqueira. E a interpretação que dei ao que escreveste é perfeitamente verosímil.
|
10 Mar 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
O chefe da oposição, certamente inadvertidamente, concordou com o Matic, apesar de ser SÓ, para puxar Portugal para cima, junto do endinheirados investidores chinocas...
|
10 Mar 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
A "sondagem " aponta para Livre e votos em branco ex-aequo em 2º lugar com 17% cada. Porque é que nenhum comentador se debruça sobre este fenómeno? O pessoal fodilhão é contra os partidos do "arco da governação"? A "ciência" política não presta a atenção devida aos fenómenos verdadeiramente relevantes... 
|
10 Mar 2015 |
|
 |
rodado
|
Apesar de tudo, pelo menos aqui no fórum, Passos safa-se bem...
Acho que é um mercado para onde ele se deve direcionar...
Ps- para já fui o único a votar na abstenção...
|
10 Mar 2015 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
Sorry Rodado eu também tinha votado na abstenção, só que o Mars ao mexer na votação limpou tudo e o meu voto tinha sumido só agora dei conta disso... não vou votar, já não voto faz anos e acho que irá demorar muito a acontecer eu votar de novo, NINGUÉM esta merecendo a minha confiança neste momento...
Mas infelizmente os políticos não conseguem tirar ilações das altas abstenções, nada têm feito para acabar com elas... 
Tinoni acho que a maioria dos votos em branco são abstenções... e os nulos igual, vão lá escrever uma porra qualquer pra mostar a sua revolta igual aos brancos e abstenções, acho que estas 3 categorias no final são apenas uma, COM 33% já... eles que fizeram essas 3 divisões pra depois no final esse numero não lhes ficar batendo na testa muito forte... senão poderia ter outras consequências mais graves, assim dividem e ficam mais "aceitáveis"...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
10 Mar 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Radar Escreveu: Tinoni acho que a maioria dos votos em branco são abstenções... ninguém se dará ao trabalho pra se deslocar pegar o papel e depois o colocar em branco...
 Já não é a 1ª nem a 2ª vez que eu o faço. Eu e, nas últimas legislativas, mais 148 617 eleitores http://eleicoes.cne.pt/raster/detalhe.c ... =0&local=0
|
10 Mar 2015 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
Sim concordo já tinha até mudado o texto do meu post e tinha acrescentado isto em baixo...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
10 Mar 2015 |
|
 |
zecasmanecas
Registado: 27 Mai 2013 Mensagens: 205 Localização: Aventura, sol e praia
Positivos
28
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Votar é importante... A questão de não votar é pior do que votar em branco, pois dá uma uma ideia de desleixo, falta de atenção, estar na praia... A Abstenção é sempre analisada nos comentários e se virem bem as conclusões são sempre as mesmas, desapego da população face aos destinos do país, á politica etc... Ao invés, Se todos formos votar, uns nos candidatos outros em branco, ai sim fica claro que nenhuma das propostas apresentadas apresenta consenso e passa o voto a ser contado inclusive para maioria ou novas eleições. Ou seja o voto em branco conta e a abstenção não conta nada. Agora também não vale ir votar num qualquer, pois podemos estar a por em risco a governação e futuro do país. Se estamos contra os partidos políticos, votar na oposição ou nos "teoricamente" mais pequenos, e se ainda por cima não concordamos totalmente, é errado! Claramente aqui o voto em branco é o indicado... Imaginem se todos, os que se abstêm e votam no contra, votassem no partido comunista.... este ganhava e qual seria o futuro do nosso país? passávamos a ser comunistas é isso? quando a maioria de nós não acredita nessa história?? ridículo não é.. Se a abstenção votasse, ganhava as eleições!! Como não conta, se todos os que se abstêm votassem em branco seria claramente uma grande chamada de atenção e que democraticamente tem valor não podemos esquecer disso. Por isso acho que abster, tendo opinião e interesse pelo país não é solução, a solução para estes casos é votar em branco.... ABR
|
10 Mar 2015 |
|
 |
rodado
|
Não acho que abstenção seja o mesmo que votar nulo ou branco...
No meu caso, não voto porque não me sinto representado por ninguém, nem em termos de ideias ou práticas politicas, voto por vezes nas autárquicas, presidenciais não merecem o meu incómodo em deslocar-me...
Portanto não o faço como medida de protesto, se um dia me sentir representado por uma individualidade ou partido terei que rever a minha (não) posição...
|
10 Mar 2015 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Eu voto sempre e sempre votei mais ou menos na mesma área - centro direita. Não é que me sinta representado mas alguém tem que governar o País e ao longo destes 40 anos nunca vi ninguém que pudesse governar de modo diferente. Em Portugal tal como em 90 % dos Países democráticos a forma de governar não muda muito. Corrupção, trafico de influencias, erros de governação acontece por todo o lado. Esperar que apareça um grupo de pessoas altamente credenciadas, sem amigos, conhecidos nem interesses particulares e capazes de tomar decisões que agradem a 99% da população não conheço nem dos filmes. Recordo-me que logo a seguir ao 25A os militares foram buscar ás universidades professores altamente credenciados para os governos provisórios e a maioria só fez asneira. Por isso em Portugal não vejo alternativa ao PSD/CDS/PS. Os outros são uteis para mandar uns palpites e pouco mais
|
15 Mar 2015 |
|
 |
zecasmanecas
Registado: 27 Mai 2013 Mensagens: 205 Localização: Aventura, sol e praia
Positivos
28
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Se quando as novas noticias saem se fizesse um historico relativo ao assunto e pessoas em causa era optimo jornalismo... Deixo aqui um video do afamado "tou me cangando" e a origem do "oh pa" que ilustram as pessoas que se propõem a governar este país.... pergunto será que queremos mais do mesmo?? https://www.youtube.com/watch?v=y9yIDxJ2fE4Enjoy 
|
16 Mar 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10326
|
prov1 Escreveu: Eu voto sempre e sempre votei mais ou menos na mesma área - centro direita. Não é que me sinta representado mas alguém tem que governar o País e ao longo destes 40 anos nunca vi ninguém que pudesse governar de modo diferente. Em Portugal tal como em 90 % dos Países democráticos a forma de governar não muda muito. Corrupção, trafico de influencias, erros de governação acontece por todo o lado. O problema de todos nós é que a governação destes senhores, ao longo de quarenta anos, não foi suficientemente boa; diria até que foi mesmo muito má. Já não sou inocente, e no limite até nem me preocupa muito se governa A ou B ou C, desde que o faça convenientemente e apresente resultados que se vejam. Sei que a direita é reacionária no que toca aos costumes, a esquerda é-o no que toca à economia e os ambientalistas o são em tudo o que tem a ver com tecnologia - isto por si só já é preocupante. Se não tivéssemos sido governados pelo preso mais famoso do país, a IVG não teria sido despenalizada; da mesma forma, não haveria casamento de pessoas do mesmo sexo. Estas coisas são importantes. Todos conhecemos também medidas positivas tomadas nos últimos tempos que outros não teriam tomado. Voltando a quem nos governará, pode acontecer que o cenário futuro seja estranho. Imaginemos o PS a ganhar as legislativas com maioria simples e PSD+CDS a terem uma votação semelhantes. Para onde vão os votos perdidos? Para Marinho Pinto, o Livre, o Bloco, etc. Podemos assistir a coligações ou acordos muito improváveis e que poderão dar muito mau resultado. E não acreditemos que possam aparecer no meio uns fulanos competentes e desinteressados. É que há mesmo muita gente a precisar de um (bom) emprego e o aumento da idade da reforma veio piorar as coisas. Andam muitas pessoas pelos corredores do poder que não têm um emprego, que não têm um lugar de recuo. Lembro-me de António Barreto ter concluído, em Portugal, Um retrato social, qualquer coisa como isto "Nestes quase quarenta anos fizemos muito, mas poderíamos e deveríamos ter feito muito melhor; nós mudámos muito, mas os outros também mudaram." Quando a Dell se tornou o maior fabricante mundial de PCs, Michael Dell ofereceu a cada colaborador um par de sapatilhas de corrida. A mensagem era "Queres continuar onde estás? Então corre muito." Em 1974 eu estava a iniciar a faculdade; hoje em dia tenho quase sessenta anos. Muitos anos passaram; eu queria - e quero - muito mais.
|
16 Mar 2015 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
A outra questão que se coloca em relação aos políticos é que eles não são extraterrestres, são portugueses como nós e tradicionalmente habituaram-se a viver de esquemas, fugir a impostos, usar a cunha como medida de desenrascanço, etc. Para ter políticos como os noruegueses por exemplo, era preciso que tivéssemos a cultura e mentalidade deles e isso é impossível. Já que falei na Noruega, conhecem algum País que podendo viver só dos rendimentos do petróleo continuam a pagar os impostas mais elevados do mundo? E guardam o dinheiro do petróleo num fundo soberano para as gerações futuras e não para a filha do presidente. Em Portugal um politico com esta mentalidade nunca seria eleito.
|
16 Mar 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|