Acho piada aos adeptos...
Pelo menos a 99,9% dos adeptos.
Os benfiquistas pensam que o Vieira está cheio de ganas por causa da traição do Jesus, e que por isso vai investir muito no plantel, o que significa que o Benfica vai papar o campeonato!
Os sportinguistas pensam que ter o Jesus é mais de meio caminho andado, e que a sua contratação significa que o Bruno também pensa em investir no plantel, o que significa que o Sporting vai papar o campeonato!
Os portistas pensam que o Porto parte em vantagem porque é o único dos 3 grandes onde há continuidade do treinador, e como o Benfica está mais fraco porque saiu o Jesus, e o Sporting ainda não está suficientemente forte porque o plantel é fraco, isso o que significa que o Porto vai papar o campeonato!
Se em alguns casos estou em exagerar, a verdade é que em muitos também estou a ser brando, porque já ouvi coisas bem mais exageradas que estas.
Quase nenhum adepto é capaz de fazer uma análise mais fria, pesando todas as pedras que estão na balança. Quase todos deixam algumas pedras de fora, consoante os seus desejos.
Mas que tem piada ouvi-los falar, lá isso tem... tal como muitos têm memórias selectivas, também a maior parte faz análises selectivas.
Lembram-se sempre de pelo menos 4 ou 5 vantagens que o seu clube tem.
Mas quase sempre só conseguem ver 1 vantagem em cada um dos adversários, neste caso a mais visível e evidente. E às vezes até sobre essa, teimam em negar a sua importância...