| Autor |
Mensagem |
|
cypress
Registado: 22 Jun 2014 Mensagens: 334
Positivos
56
Neutros
8
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
gup Escreveu: 8) Há outra notícia relativamente à equipa técnica. Nomeadamente o vídeo-analista. É que este veio com o Jesus, mas parece que não foi com o Jesus... Benfica: Pedroso rejeita convite para acompanhar Jesus e renova Observador continua na LuzMarco Pedroso rejeitou um convite para acompanhar Jorge Jesus na mudança do Benfica para o Sporting e renovou com as «águias». O observador, de 36 anos, acompanhava Jorge Jesus desde os tempos do Belenenses, e o técnico queria continuar a contar com a sua colaboração, mas Pedroso acabou por rejeitar essa possibilidade e decidiu renovar a ligação ao Benfica, que agora terminava. Sendo assim apenas Raul José, Miguel Quaresma, Mário Monteiro e Evandro Mota trocam o Benfica pelo Sporting, acompanhando Jesus. Marco Pedroso vai trabalhar agora com Rui Vitória.  Fixe, o Pietra ficou 
|
| 11 Jun 2015 |
|
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: O Reduto da Águia
O Hugo Oliveira tambem
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 11 Jun 2015 |
|
 |
|
cypress
Registado: 22 Jun 2014 Mensagens: 334
Positivos
56
Neutros
8
Negativos
5
- Voyeur
|
Caro Matic, como quase tudo na vida, é uma questão de hábito. Confesso que vai-me fazer confusão o dia que eu vir JJ e a respectiva equipa técnica vestidos de verde, assim como na altura doeu ver o João Pinto com a camisola do SCP no entanto e analisando de forma fria e racional, isto já é passado, o que interessa agora é o presente e principalmente o futuro. Teremos que apoiar o nosso novo coach e dar-lhe todas as condições anímicas, já que as materiais não dependem dos adeptos, para que tenha sucesso. Se Rui Vitória era a minha escolha para sucessor de JJ??! Não, não era de todo mas no momento em que assinou passa a ser o nosso treinador e é com ele que tenho que contar.
|
| 11 Jun 2015 |
|
 |
|
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Se o benfas tinha €€€ pro jj e tem €€€ pra mais jogadores entao o lfv estava mesmo farto do jj Foi tudo uma guerra de territorio entao 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 11 Jun 2015 |
|
 |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Não me parece, jpescador. Eu estou só a adivinhar, mas acho que os factos podem contar uma história diferente. Que o Benfica tem neste momento alguma capacidade de investimento acho que é praticamente evidente. Com mais ou menos esforço, com empréstimos, obrigações ou vendas, o certo é que se quiser tem essa capacidade. Não tem a corda na garganta quanto ao fair play ou quanto a desejável equilíbrio das contas. A aposta na formação nunca foi sinónimo de não comprar jogadores. Na prática acho que significava (e significa) que alguns dos suplentes vêm da formação. E depois espera-se que cresçam, obviamente. Mas acho que nunca foi objectivo que jogadores da formação passassem a titulares do Benfica. Nem sequer o Gonçalo Guedes, considerado o mais promissor. Acho que, pelos boatos e notícias, também se percebia a vontade de promover a saída de alguns jogadores com salários mais elevados, sobretudo quando não apresentavam grande rendimento (nem que fosse por não serem titulares, convocados ou estarem lesionados). Sulejmani e Artur acho que são bons exemplos disso. O que acho é que com Jesus o LFV iria tentar acelerar a recuperação "financeira". Tendo um grupo estável, e a continuidade do treinador, gastava-se menos para tentar mais uma vez tentar o campeonato, e o que se poupava serviria para abater passivo. Com a saída de Jesus para o Sporting, já não existe continuidade do treinador (nem a continuidade de modelo de jogo, métodos, etc.), e um dos adversários directos vê-se reforçado. Logo, para tentar na mesma ganhar o campeonato é necessário gastar um pouco mais em reforço e manutenção do plantel (compras, salários, etc.). Assim, a tal recuperação "financeira" será mais lenta e/ou adiada. Se Jesus saísse para o estrangeiro, a equipa iria perder continuidade de modelo de jogo, mas um dos adversários directos não sairia reforçado. Logo, seria um mal menor.l Isto tudo, partindo do pressuposto de que o LFV não ofereceu lugar ao JJ no PSG, o que me parece meio absurdo. E também partindo do princípio que mais importante que ganhar o campeonato é garantir um dos 2 primeiros lugares. Os prémios da Champions subiram consideravelmente, e se não se ganha o campeonato pelo menos garante-se dinheiro que ajude a atacar o próximo. Mas se falha ums dos 2 primeiros lugares, fica-se com a Champions em risco, o que não só possibilita que esse dinheiro não entra e se esteja fragilizado na época seguinte, como prejudica todo o planeamento do clube. É completamente diferente planear sabendo que se vai ganhar 15 Milhões garantidos do que sem essa garantia. 
|
| 11 Jun 2015 |
|
 |
|
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8817
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
E nao esquecer que a saida do jj abriu um saldo positivo no orcamento. Entre salario e premios, da para ir buscar um talisca.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
| 11 Jun 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
A saída de Jesus e a entrada do Rui Vitória provavelmente abre mais slots de rentabilidade na equipa. O Jesus sempre insistiu em ter bastantes jogadores experientes em campo, como forma de ganhar campeonatos. No caso de não poder ter jogadores jovens de grande talento (coentrões, di marias, matics e markovics), ele optava muito pelos que têm maior experiência. Isto é, a equipa era neste momento menos de metade jovens, e mais de metade "velhos". Ora, só os jovens é que podem trazer lucro no futuro. Aposto que agora não só a equipa do Sporting vai "envelhecer", como a do Benfica vai fazer o percurso oposto. Acho que o Sporting no futuro terá menos jogadores titulares e bem valorizados para vender, porque pelo menos 2 ou 3 posições estarão ocupadas por jogadores titulares mais velhos. E o Benfica terá provavelmente terá mais jogadores titulares e bem valorizados para vender porque existirão menos jogadores titulares mais velhos. Neste momento o Benfica só estava a jogar com 4 jogadores com possibilidade de ainda valorizar: Samaris, Pizzi, Gaitan e Sálvio. Gaitan começa a estar no limite, e partir de agora o seu valor vai decrescendo conforme os anos forem passando. Se Eliseu e Lima passarem a suplentes ou saírem, acho que já será por esta razão... abrir 2 slots de valorização de jogadores. Luisão, Maxi, Julio César e Jonas por enquanto acho que são praticamente intocáveis. E provavelmente Jardel também. 
|
| 11 Jun 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Esta história do Marco Pedroso ter ficado no Benfica acho que é uma machadada que o Jesus não estava à espera. E a sua permanência no Benfica acho que é útil e importante. Ele estava com o Jesus desde 2007, quando ainda estava no Belenenses. Foi Jesus que o trouxe para o Benfica. Ele era o responsável pela análise e estatística do plantel que se encontrava mais próximo de Jesus, usando o vídeo e outros meios visuais para o efeito. O Benfica Lab também tinha responsabilidades neste aspecto, e Marco Pedroso devia também funcionar como elo de ligação, juntamente com o Miguel Quaresma. Ora, acho que o Sporting não tem um departamento de análise com a qualidade do Benfica Lab, por isso era importante levar alguém como o Marco Pedroso, que já tem muita experiência e conhecimento, e que já estava habituado a trabalhar com Jesus. Marco Pedroso basicamente ajudava Jesus a ser um treinador mais moderno, com mais dados importantes para poder decidir, apresentados de uma forma que permitam ser compreensíveis e úteis. Ter muitas estatísticas às vezes até é fácil. Difícil é elas serem trabalhadas por forma a serem apresentadas de uma forma que permita que sejam vantajosas. Marco Pedroso tinha 8 anos de experiência com Jesus, e esteve 6 anos em contacto muito próximo com a Benfica Lab, que criou um projecto de raiz, também ele já com 8 anos de experiência. Era alguém com capacidade para ajudar a criar um projecto do género no Sporting. Era provavelmente o elemento do plantel que melhor compreendia o que se passa no Benfica Lab. O Benfica Lab, por exemplo, criou um programa específico para gerir a base de dados e obter o comportamento padrão dos seus jogadores. Isto porque os softwares existentes no mercado já tinham sido experimentados, e não eram suficientemente bons. Dados que são obtidos desde há 6 anos em todos os jogos do Benfica, através dum sistema de tracking . Dados como número de passes efectuados ou recebidos, em que direcção ou de que direcção, posição que o jogador ocupa em cada um desses momentos, etc. Base de dados essa que depois pode interagir com o software do simulador 360, criando assim plenos específicos de treino para cada jogador, conforme as suas carências e necessidades. Simulador esse que parece que Jesus não gostava muito de utilizar com os elementos da equipa A. O Benfica Lab criou ainda mais recentemente o Benfica Labtop, uma aplicação que chega ao portátil, um Surface Pro 3, entregue pelo clube a cada jogador e adaptada ao respectivo perfil. Aplicação essa onde podem consultar os planos de treino e que deixaram de ser entregues aos atletas em papel. Depois de introduzir o PIN de acesso, cada jogador pode encontrar dados personalizados como o seu calendário de treinos, ou parâmetros de actividade física e de desempenho. Também lá se encontram dados públicos sobre os jogos como minutos jogados, golos marcados, faltas cometidas, palmarés do jogador ou vídeos das partidas, etc., mas que assim podem ser acedidos logo a partir desta plataforma pelo jogador. 
|
| 12 Jun 2015 |
|
 |
|
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
neste caso Gup talvez o lfv tenha previsto e antecipado o ataque do jj a alguns elementos da estrutura e segurou-os 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 12 Jun 2015 |
|
 |
|
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
| 12 Jun 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Não conheço nada do Carcela. Espero que seja uma boa aposta!
|
| 12 Jun 2015 |
|
 |
|
Matic
|
Deviam era ter comprado a cancela antes do JJ sair. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 12 Jun 2015 |
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Já estão garantidos dois alas marroquinos para a Luz, um custara entre 2 a 3 milhões e outro a custo zero...
Pelas informações que recolhi(depoimentos de quem os conhece, na RR e TSF), parece-me que são jogadores para lutarem pela titularidade...
A grande diferença em relação à época passada, e que estamos a contratar jogadores para jogar, no ano passado, contratava-se, para a equipa B ou para serem emprestados...
Espero que este novo paradigma de aquisições, seja para continuar.
|
| 12 Jun 2015 |
|
 |
|
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Ja agora um aparte sobre o belenenses a nossa filial Foram buscar o sa pinto? Mas porque carga de agua Querem voltar á 2a liga?
Ainda precisamos de um bom lateral esquerdo O marçal é pouco
|
| 12 Jun 2015 |
|
 |
|
Matic
|
rodado Escreveu: Já estão garantidos dois alas marroquinos para a Luz, um custara entre 2 a 3 milhões e outro a custo zero...
Pelas informações que recolhi(depoimentos de quem os conhece, na RR e TSF), parece-me que são jogadores para lutarem pela titularidade...
A grande diferença em relação à época passada, e que estamos a contratar jogadores para jogar, no ano passado, contratava-se, para a equipa B ou para serem emprestados...
Espero que este novo paradigma de aquisições, seja para continuar. Rodado, o ano passado contratamos o Julio César, o Eliseu, Samaris e Jonas, todos titulares. Fomos buscar ainda o Pizzi, também titular na 2ª volta. As pessoas concordam com este tipo de contratações (marroquinos), já eu prefiro mais novos e com margem de progressão para serem vendidos. Estes 2 marroquinos, acho que não me engano, nunca serão vendidos por largos milhões. Preferia quando contratávamos "markovic's" e "Ramires" e "Di Marias" ou seja, jovens vendíveis.
|
| 12 Jun 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|