Data/Hora: 10 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 714, 715, 716, 717, 718, 719, 720 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem O Reduto da Águia
Vê-se que tem muito toque de bola, mas isso não chega. Tem de trabalhar muito.

O Djuricic também tem muito toque de bola, mas falta-lhe o resto.

16 Jul 2015

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

jpescador Escreveu:
E o outro o gordo vale alguma coisa?

Se for ao kilo deve valer uns trocos valentes! [bigsmile]

Mas por enquanto anda por lá ainda um bocadito perdido, a deitar os bofes pela boca, sem pedalada para o resto da malta. Vê-se que tem um bom toque de bola, mas de que serve isso quando lhe faltam pernas para acompanhar os outros? Não é propriamente um Maradona para conseguir fazer a diferença mesmo estando gordo e sem conseguir correr.
É melhor o gajo começar a cortar nos hidratos de carbono senão arrisca a ficar longe da titularidade.
E achei que tem um bocadinho tiques de vedeta. Pede sempre a bola, e mete-se a queixar quando não lha passam.
Vai ter de abrir a pestana. Até para perceber que assim há lá melhor que ele, o que já deveria ter sido evidente.

Mas estou confiante que vai haver quem trate de lhe diminuir o peso e aumentar a humildade, e o gajo vai lá...

16 Jul 2015
Confrade

Registado: 16 Out 2010
Positivos
18
Neutros
2
Negativos
4

Li há pouco tempo no Jornal de Noticias, órgão de comunicação bastante próximo do FCP, que o Porto para o ano vai ter um orçamento a rondar os 150 Milhões. Caso se confirme esta noticia parece-me difícil que o Benfica com um orçamento entre os 60 e os 70 milhões, metade do Porto portanto, consiga competir de igual para igual. Trata-se de uma informação muito importante pois conforme o Maxi Pereira nos explicou, o futebol hoje em dia é só dinheiro, mais nada.

16 Jul 2015
Diamante

150 milhões é muito dinheiro. O Porto não tem receitas para um orçamento desse montante.

O orçamento do Porto não é muito diferente do orçamento do Benfica. Só que o SLB está em fase de redução de custos (pode fazê-lo porque é bicampeão), o Porto está numa fase de maior investimento pois precisa desesperadamente de ganhar.

Eu lembro-me nos últimos anos o Benfica ter comprado muitos jogadores e caros, mas no final do ano ainda eram vendidos por mais, portanto esta contenção exagerada confunde-me pois olho para o meu clube e não vejo (sem ser o Gaitan) grandes jogadores vendíveis. Os nossos melhores jogadores têm 31 ou mais anos.

Se querem viver da formação vamos virar Sporting, ou seja, zero títulos.

Eu prefiro investimento em jogadores e potência-los ainda mais, gerando mais valias e conquistando títulos. Apostar na formação pode gerar mais valias, mas os títulos fogem.

Isto tudo que eu digo pode ser um grande disparate pois eu disse o mesmo há um ano e errei pois fomos campeões, mas tenho saudades de comprarmos 7 sérvios e ter o melhor plantel de Portugal. Hoje os nossos reforços vêm da equipa B. Acho curto.

16 Jul 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Logo se verá!

Estou curioso para ver quais são os 24, 25 ou 26 jogadores que o Rui Vitória irá escolher.

Mas há 3 coisas que são diferentes: quanto é que rende o jogador em campo, quanto custa o jogador ao clube (salários), e quanto é que vale o jogador se for vendido.

Só há 2 jogadores que valem muito dinheiro no plantel, se forem vendidos: Sálvio e Gaitan.

Mas poderão existir jogadores que podem valorizar para valores interessantes!
Nunca se sabe.
Entre os jovens, que são mais que muitos, praticamente não se detecta nenhuma estrela que salte à vista e se destaque dos outros. Só o Gonçalo Guedes, isto porque a sua idade permite ainda muita margem de progressão. Mas não é uma certeza, é ainda quase só uma esperança que apresenta potencial.
Mas qualquer jogador jovem pode "explodir" dum momento para o outro. Eles têm todos qualidade, agora falta-lhes começarem a carburar a sério. Duvido muito que estagnem todos. Isso seria quase o cumulo do azar.
Lindelof, Nuno Santos, João Teixeira, Jonathan Rodríguez, Murillo, Mukhtar, Diego Lopes, Guzzo, Guedes, Cristante, Nélson Semedo, Bilal, etc.

Depois há os menos jovens ou que já têm um pouco mais de experiência, como o Talisca, o Carcela, o Ola John, o Pelé, o Pizzi, o Djuricic, o Taarabt, o Fejsa, o Lisandro Lopez, o César, até o Nélson Oliveira ou o Sidnei.
Qualquer um destes pode ser vendido por um valor ainda relativamente interessante se realizar uma época engraçadita (no Benfica ou noutro clube, esta época ou na próxima).

Depois há os que valem sobretudo só pelo rendimento em campo.
Luisão, Júlio César, Lima, Jonas, Jardel são uns "velhotes" que ainda apresentam bom rendimento em campo. Só que provavelmente não valeriam muito dinheiro se fossem vendidos.

Depois há os outros! Aqueles de quem não se espera nem nenhum rendimento extraordinário, nem que sejam uma venda extraordinária, mas que se espera que sejam consistentes quando jogam.
Eliseu, Marçal, Derley, André Almeida, Ruben Amorim, Sílvio são talvez os jogadores que encaixam só nesta categoria, embora uns mais que outros.

Veremos se alguém sai de uma destas categorias para entrar numa diferente. O Sílvio, por exemplo, já não era nada mau!

O rendimento em campo que cada um pode apresentar, já depende muito também da capacidade do treinador para os aproveitar, para os "espremer", e para arranjar um sistema de jogo que os potencie.

O Benfica decidiu apertar o cinto.
É verdade que investindo em jogadores bons, depois eles podem gerar maiores lucros. Apesar de não ser garantido.
Mas também é verdade que dessa forma a dívida do Benfica aos bancos não tem diminuido substancialmente, e paga-se quase 20 Milhões de juros por ano.
É quase um pau de 2 bicos.
Agora decidiram tentar começar a pagar a dívida, com o objectivo de se pagar menos juros no futuro, e talvez usar a diferença para investir no plantel nesse futuro.
E para fazer isso, mas tentando manter a competitividade, está-se a apostar numa mescla de alguns jogadores experientes e bastantes jogadores jovens, esperando que o scouting, a formação, a equipa técnica e a "estrutura" trabalhem suficientemente bem para compensar a diminuição de dinheiro gasto em aquisição de jogadores.

Veremos no que dá.
Nos ultimos anos a maior parte das opções da direcção parecem-me acertadas, portanto faço figas para que esta opção seja também uma dessas.

8)

16 Jul 2015
Diamante

Saltaste o Samaris. Pode valer um bom dinheiro.

O talisca e o Rodriguez têm a mesma idade e a mesma experiência. Talvez o Rodriguez ate tenha mais pois é internacional A.

Eu nem me queixo da defesa. Dá para o campeonato nacional. Até nem me queixo do meio campo central, temos muitos e bons, mas faltam médios alas, principalmente uma estrela que guie a equipa, como faz o Gaitan ou fazia o ano passado o Nani no Sporting. Sem uma estrela será muito difícil (isto com a saída do Gaitan claro). Depois acho que falta 1 avançado.

Para 2ªs linha acho muito bem a equipa B. Prefiro muito mais um Guedes ou Nuno Santos que um Ola Jonh. Isso sim seria apostar nos jovens, colocá-los como segundas escolhas e entrarem quando houvesse oportunidade.

16 Jul 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Matic Escreveu:
O talisca e o Rodriguez têm a mesma idade e a mesma experiência. Talvez o Rodriguez ate tenha mais pois é internacional A.

Eu sei bem que têm a mesma idade.

Mas um já jogou 1 ano na equipa principal do Campeão Nacional em jogos da 1ª Liga e em jogos da Liga dos Campeões, sendo muitas vezes titular... e o outro não!
Não têm mesmo nada a mesma experiência na Europa, que é onde joga o Benfica.
O facto de o Rodriguez ser internacional A também vale pouco mais que um peido. Já cá tivemos na Europa muitos internacionais A sul-americanos, até com muitos mais jogos pelas selecções e muita mais experiência, e que não deram uma para a caixa.
Para praticamente todos os efeitos, a não ser que algum deles saia, o Talisca vai para o seu 2º ano, e o Rodriguez vai começar agora. Independentemente do valor que cada um deles possa ter.
Logo, acho que o Talisca é um jovem já com experiência como o Ola John, o Pelé, ou o Djuricic.... e o outro é um jovem sem experiência como o João Teixeira, ou o Murillo (internacional A) ou o Cristante (que há quase 2 anos já jogava na equipa principal do Milan).

Logo, continuo a achar que o Talisca está no grupo dos jovens com um pouco mais de experiência, e que o Rodriguez ainda não está nesse grupo.

8)

16 Jul 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
O Benfica realmente é ENORME!!!

Ontem, treino "aberto", sem contratações de monta e uma verdadeira multidão a assistir entusiasticamente ao treino. O Seixal nunca tinha visto nada assim!!!

Carrega Benfica, rumo ao tri...

16 Jul 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic Escreveu:
...Se querem viver da formação vamos virar Sporting, ou seja, zero títulos...

E é por frases destas que, em termos desportivos, não gramo lampiões de maneira nenhuma.

Quando se fala em taças da liga, ah e tal é um título oficial e nós manamos aquilo tudo. Mas depois, escreve aquilo que acabo de citar sobre o actual detentor da Taça de Portugal. :roll:

De qualquer forma, para mim, a nível nacional importante é o campeonato, tudo o resto são competições medianas ou medíocres.

P.S. Até parece que nos últimos quinze anos (este milênio), que não é tempo nenhum, tens muitos mais campeonatos que o Sporting! :roll:

Ah! Ia-me esquecendo... :smt097

16 Jul 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Marc Escreveu:
Matic Escreveu:

...........................

P.S. Até parece que nos últimos quinze anos (este milênio), que não é tempo nenhum, tens muitos mais campeonatos que o Sporting! :roll:

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

....e diz o rôto ao nú "porque não te vestes tu?"

Quem serão os malandros que tem a maioria dos campeonatos?!?!

16 Jul 2015
Confrade

Registado: 16 Out 2010
Positivos
18
Neutros
2
Negativos
4

Também acho curto viver apenas da formação para dar títulos importantes, o Benfica precisa de investir para ganhar, o futebol é exclusivamente dinheiro, de desporto já tem muito pouco, quem investe mais tem tendência a ganhar, quem já ganha tem tendências a desinvestir, vamos a ver... Também o Júlio César e o Jonas quando chegaram já o campeonato tinha começado.

16 Jul 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Dragon Escreveu:
Marc Escreveu:
Matic Escreveu:

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

....e diz o rôto ao nú "porque não te vestes tu?"

Quem serão os malandros que tem a maioria dos campeonatos?!?!

Essa é fácil. É o sport Lisboa benfica & Salazar. :-"

16 Jul 2015
Diamante

Marc,

Em vez de falarmos dos últimos 15, podíamos falar dos últimos 10, onde temos 4 ganhos, ou nos últimos 6 onde temos 3 ou nos últimos 2 em que temos......2. Mas se quiseres falar sobre os 2 campeonatos que tens nos últimos prai 30 anos, eu pergunto-te quais os jogadores da formação que te deram esses 2 títulos? O Jardel? O João Pinto? O Acosta?

Campeões com a formação assim de repente lembro-me do Ajax e do Barça, não me lembro de mais nenhum. Uma coisa é ser campeão com alguns jogadores da formação outra bem diferente é viver da mesma, como vocês têm feito nos últimos anos. Quando mudaram foram campeões.

16 Jul 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Imagem

8)

16 Jul 2015
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Sacado de um fórum do SLB:

Imagem

Mais um enuco.

:lol: :lol: :lol:

16 Jul 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 714, 715, 716, 717, 718, 719, 720 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: