Ultimas noticias sobre Futebol
Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Ultimas noticias sobre Futebol
Dragon,
Li atentamente o texto e gostava que me dissesse onde foi buscar os dados de que o dinheiro do estado está a ser gasto em Lisboa e vale do Tejo. Gostava ainda que me dissesse onde está a ajuda do estado às empresas de Lisboa. Seria ainda positivo mostrar a todos que são os políticos de Lisboa que decidem os destinos do país. Podemos ver a origem dos variados elementos dos governos.
Acrescento que o investimento em Lisboa cidade é feito pela autarquia.
Por fim, uma realidade que conheço bem. São os privados que criam emprego e que investem, em Lisboa e em qualquer ponto do país.
Essa vitimização só revela desconhecimento.
A única parte certa nesse post tem a ver com as coisas bem feitas no Porto, ainda bem que foram feitas e ainda bem que foram os privados a investir.
Quanto às sedes das grandes empresas se situarem em Lisboa, pois é um facto que infelizmente acontece menos, pois cada vez mais se instalam em Madrid como sede ibérica, tendo pequenas representações em Portugal.
Sofremos todos meu caro, não é exclusivo do Porto.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Jul 2015 |
|
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Ultimas noticias sobre Futebol
Mafra contrata guarda-redes ao PSGhttp://www.record.xl.pt/futebol/naciona ... 65599.html ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
29 Jul 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Dragon Escreveu: Aqui um amigo é pra toda a vida, em que a solidariedade se torna efectiva sempre que alguem precisa que lhe estendam a mão.
Corrige lá isso! Nós aqui no Norte não precisamos que alguém nos estenda a mão para sermos solidários!
|
29 Jul 2015 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Gup, es do norte, carago?
_________________ Who loves ya, baby ?
|
29 Jul 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Eu uma vez respondi aqui a alguém que acho me tinha tratado como sulista, ou gajo de Lisboa, ou algo assim do género que ele andava a tirar deduções erradas. Como o gajo deve ter palas nos olhos mesmo assim não percebeu! Azarucho... Muitos têm a mania de confundir Norte com FCPorto e Sul com Sporting e Benfica. Cada um pensa o que quer. Mas se deduzem a partir de factos errados é normal que cheguem a conclusões erradas... Sou português e sou benfiquista.
|
29 Jul 2015 |
|
 |
savalas
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
A partir de agora, sempre que me dirigir ao confrade, adiciono um carago. Ou catano. Preferes carago ou catano?
Do lado da minha mae, tenho uma castela de "catano"
|
29 Jul 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
savalas Escreveu: A partir de agora, sempre que me dirigir ao confrade, adiciono um carago. Ou catano. Preferes carago ou catano?
Eu sou antiquado.... ainda gosto muito de usar o meu simples karalho... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
29 Jul 2015 |
|
 |
savalas
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
C'um caralho. Esta feito.
|
29 Jul 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Dragon Escreveu: Em Lisboa, que é uma das regiões mais desenvolvidas e com um produto per capita que mete inveja a muitas cidades da Europa, apesar destas estarem em países bem mais pra frentex do que Portugal. Em Lisboa há investimento público (dinheiro de todos nós) às carradas, no Norte há a iniciativa privada a responsabilizar-se pela evoluçâo lenta mas sustentada, e isso enche-nos de orgulho. O dinheiro é dos investidores e o Estado não mete cá um tostão a não ser para arranjar o tão propalado "job for the boys". As grandes empresas nacionais têm sede em Lisboa, fruto dum centralismo que mete dó. Se viajarmos um pouco por toda a Europa, constatamos que todas as regiões se desenvolvem de forma harmónica e basta olhar para a Alemanha e o Reino Unido.
Por cá, a região de Lisboa e Vale do Tejo, gasta até o que temos de pedir emprestado. e tudo vai bem no reino da Dinamarca. páginas 485 e 486 https://www.ffms.pt/upload/docs/23b69163-ee6d-4327-a324-03a0dfc0cfc5.pdf
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
29 Jul 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Um Sherlock mais atento já teria reparado que uso com alguma frequência palavras como "merda" e "karalho", o que pelo menos invalidaria o facto de ser uma tia de Cascais , e que aumentaria a probabilidade de ser de bem mais a Norte. Mas apesar de eu escrever muita karalhada, como português que sou consigo na maioria das vezes escrever em português relativamente correcto, sem grande esforço, por forma a conseguir-me fazer entender. Há erros que se percebem facilmente e que não existe grande possibilidade de mudarem o sentido da frase, se existir um bocado de boa vontade por parte do leitor. Mas há erros que mudam de tal forma o sentido da frase que já não se percebe se o gajo tentou dizer isto ou se tentou dizer aquilo, por mais boa vontade que o leitor tenha. 
|
29 Jul 2015 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Dragon,
Num pais tão pequeno como o nosso nunca percebi estas divisões territoriais, mas posso dar-te alguns exemplos de grandes empresas portuguesas com sede no norte, como a MotaEngil, a Sonae, Modelo-Continente, Worten, Unicer, Efacec, etc.
De qualquer forma a localização da sede das empresas privadas, com excepção das ex-empresas estatais, é da responsabilidade das mesmas e das benesses dadas pelas autarquias.
E se o pessoal do norte acha que tem razões de queixa, o que dirá a malta do Alentejo, Beiras e outras?
Na minha perspectiva, infelizmente, os distritos de Lisboa e Porto, e talvez Faro, são os que menos razões de queixa têm. E digo infelizmente porque a nível económico, e não só, tudo o resto é paisagem.
|
29 Jul 2015 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Para poupar trabalho, cá vai um printscreen de uma das páginas a que kwacha aludiu:  Btw, acho deprimente esta discussão recorrente do Norte/Sul. Num país desta dimensão, chega a ser caricato, mas enfim, é o que há.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
29 Jul 2015 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Marc Escreveu: Num pais tão pequeno como o nosso nunca percebi estas divisões territoriais, mas posso dar-te alguns exemplos de grandes empresas portuguesas com sede no norte, como a MotaEngil, a Sonae, Modelo-Continente, Worten, Unicer, Efacec, etc. então os malfeitores do BCP e do BPI ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
29 Jul 2015 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
já me esqueci onde guardei, mas vou procurar ... um dia destes coloco aqui um estudo feito no Porto sobre investimento público feito em Portugal depois de 1986 depois falamos 
|
29 Jul 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
A vitimização é sempre mais fácil.
Não tem nexo, mas é mais fácil.
Quanto ao que o Kwacha postou, isso refere-se aos quadros de investimento comunitários. Nesses mapas só tem o Qren. Informo que no Portugal2020, quadro de investimento entre 2014 e 2020, a quota parte para Lisboa e Vale do Tejo é de 4%
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Jul 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|