Autor |
Mensagem |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 O Reduto da Águia
Já vem ai mais um artilheiro, um bocado caro, mas se fôr bom...
Falta agora um extremo de classe...
|
10 Ago 2015 |
|
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
rodado Escreveu: Falta agora um extremo de classe...
E despachar o entulho... Talvez não fosse má ideia aproveitar este período de mudança para despachar ola johns e taliscas de uma vez por todas. Fazer uma limpeza, ficar só com 17/18 elementos realmente válidos, e os restantes serem jovens com margem para crescer!
|
11 Ago 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Um extremo não, faltam 2 extremos. Quanto ao Jimenez, depois de sair o valor (absurdo) da transferência, lá vou eu ter de explicar novamente que o valor que o Benfica oferece já inclui parte dos salários dos anos de contrato, pois em Espanha há uma taxa especial de IRS para futebolistas, mas como é uma aldrabice ninguém o pode dizer. É assim como o empréstimo do Osvaldo ao Porto ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
11 Ago 2015 |
|
 |
rodado
|
Também me parece...
Mas o Talisca tem 20 anos, têm ainda uma margem para crescer e encontrar uma posição na equipa, que ainda não percebi qual é...
E esperamos que venha o Coentrão...
|
11 Ago 2015 |
|
 |
Matic
|
Hoje, o tal Pedro Guerra (ao pé deste gajo o Gomes da Silva é um santo) disse que o LFV propôs ao JJ o mesmo vencimento mas com a condição de ficar com 5 jovens, portanto esta questão dos jovens é ponto assente (ridícula a meu ver). Ele é funcionário do Benfica por isso deve saber.
Acho que jogadores como o Guedes, Guzzo (já saiu para tondela), Nuno Santos e João Teixeira deveriam ser emprestados a clubes da 1ª liga para ganharem maturidade. Insistirem em ficarem com eles vai ser contraproducente.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
11 Ago 2015 |
|
 |
Matic
|
gup Escreveu: rodado Escreveu: Falta agora um extremo de classe...
E despachar o entulho... Talvez não fosse má ideia aproveitar este período de mudança para despachar ola johns e taliscas de uma vez por todas. Fazer uma limpeza, ficar só com 17/18 elementos realmente válidos, e os restantes serem jovens com margem para crescer! Deste grupo quem mandarias embora para ficares com 17/18? viewtopic.php?p=946152#p946152Isso para mim seria atirar a toalha ao chão. Queres mandar o Pizzi embora para ficares com o João Teixeira? Queres não contratar extremos e ficares com Nuno Santos e Guedes?
|
11 Ago 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Deste grupo quem mandarias embora para ficares com 17/18? viewtopic.php?p=946152#p946152Isso para mim seria atirar a toalha ao chão. Queres mandar o Pizzi embora para ficares com o João Teixeira? Queres não contratar extremos e ficares com Nuno Santos e Guedes? Deves ter percebido qualquer coisa mal. Porque só com esses é mesmo fácil... Isto porque considero que o Ederson, o Lindelof, o Nelson Semedo, o Guedes, o João Teixeira e o Jonathan fazem parte do lote de "jovens com margem para crescer" que referi. O mesmo com o Bilal, caso fique no plantel principal. O Cristante seria emprestado. É um jogador ainda jovem, com qualidade, que acho que precisa bastante de jogar com regularidade. O Nuno Santos parece que é provável que seja emprestado, e não encontro grandes razões para discordar. O Salvio (lesionado) obviamente não conta para as contas. O Talisca por mim podia ir já. Tem medo do choque porque basicamente não o aguenta. Ou muda isso rapidamente ou não serve para uma equipa como o Benfica. O Taarabt (escreve-se assim) se não pode realmente ajudar também poderia ser emprestado, mas é indiferente para a contagem, pois sem ele são 15 e com ele são 16. 1. Julio César 2. Paulo Lopes 3. Luisão 4. Lisandro 5. Jardel 6. Eliseu 7. Silvio 8. André Almeida 9. Fejsa (escreve-se assim) 10. Samaris 11. Gaitan (ou um elemento realmente válido para o substituir. Eu gosto muito do Kostic.) 12. Carcela 13. Pizzi 14. Jonas 15. Mitroglou Como já sabemos que provavelmente vem o Raul Jimenez seria ele o 16. Se o Taarabt é realmente um elemento válido, seria ele o 17. Ainda há espaço para 1 reforço para chegar aos 18. O que acho que seria ideal sem entrar em exageros enormes, seria vir 2 reforços, para além do substituto do Gaitan, caso este saia: - Um lateral competente, sendo quase indiferente ele ser direito ou esquerdo, pensando que o Silvio seria o titular do lado oposto. - Um extremo competente que já tivesse alguma experiência a jogar em ambas as alas, mas sendo preferencialmente direito. O que daria 19 em vez de 18. Se tivesse de cortar mesmo (mesmo) um para chegar ao 18, o lateral escolhido seria obrigatoriamente um lateral esquerdo, e assim despachava o Eliseu, sendo que o Benfica tem 3 outros jogadores que podem jogar nessa posição. Se fosse para entrar em exageros, então mandava o Taarabt rodar na pantagónia e contratava um 10 competente. Alguém que agarrasse o lugar, ficando o Pizzi como suplente. Portanto, reafirmo... 18 jogadores válidos e competentes, o resto jovens, e não seria necessário "mandar o Pizzi embora para ficar com o João Teixeira", poderia "contratar extremos" e não precisava de ficar com "Nuno Santos e Guedes". 
Editado pela última vez por gup em 11 Ago 2015.
|
11 Ago 2015 |
|
 |
Matic
|
Na lista de miúdos não podes considerar o Jonathan e o Ederson, se for assim, é efetivamente fácil. O LFV falou de 5 jogadores promovidos da formação do Benfica. Se ele considera aí o Ederson e o Jonathan é fazer toda a gente de parvo e estar a enganar os sócios (neste momento preferia ser enganado). Concordo com a equipa que colocaste, só não acho que Nuno Santos, Guedes, João Teixeira e até o Lindlof ganhem alguma coisa por ficar no plantel. Não estão preparados, a meu ver claro e espero enganar-me. Acho que falta o Talisca. Esse tem de se valorizar antes de sair. E pára de me corrigir  eu sei escrever os nomes dos jogadores do Benfica, mas como escrevo rápido este telemóvel muda as palavras com o corretor e dá asneira. 
|
11 Ago 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Na lista de miúdos não podes considerar o Jonathan e o Ederson, se for assim, é efetivamente fácil.
O LFV falou de 5 jogadores promovidos da formação do Benfica. Se ele considera aí o Ederson e o Jonathan é fazer toda a gente de parvo e estar a enganar os sócios (neste momento preferia ser enganado).
Concordo com a equipa que colocaste, só não acho que Nuno Santos, Guedes, João Teixeira e até o Lindlof ganhem alguma coisa por ficar no plantel. Não estão preparados, a meu ver claro e espero enganar-me.
Acho que falta o Talisca. Esse tem de se valorizar antes de sair.
Eu logo vi que entendeste mal. Eu não falei dos 5 que vinham da academia, nem dos 5 que o LFV falou, não falei sequer em 5, não falei em miudos, nem em meio miudos. Aliás bastava fazer as contas... se disse 18 jogadores competentes e válidos, somando 5 o resultado seria somente 23. O próprio Rui Vitória já referiu que o número ideal seria por volta de 25, se não me engano. Eu falei em " jovens com margem para crescer". Foi disso que eu falei. O Lindelof é tão jovem como o Ederson, e o Jonathan é tão jovem como o João Teixeira. Portanto, claro que posso meter todos nos mesmo "saco". Têm capacidade suficiente para jogarem uns minutos aqui e ali, que é quase somente o que acontece em todas as equipas ao 19º jogador mais utilizado e aos que ainda são menos usados que isso. O problema não é se certos jogadores estão preparados ou não. Todos sabemos que não estão preparados para serem titulares, logo não estão preparados... O problema é que o Benfica não tem dinheiro suficiente para ter 24 ou 25 jogadores suficientemente bem preparados, e é quase um desperdício gastar dinheiro com os tais jogadores menos utilizados. Tal como já referi, a partir do 19º jogadores mais utilizado de qualquer equipa, os minutos de utilização são mais escassos. Gastar 3 ou 4 milhões (que é quanto custa na realidade qualquer jogador minimamente preparado para jogar no Benfica) nos 6 jogadores menos utilizados é equivalente a "desperdiçar" mais de 20 Milhões. E não esquecer que um jogador que custe somente 1 Milhão significa que ele não será muito melhor que alguns dos jovens do Benfica. Poderá ter mais experiência, mas poderá ter menos velocidade, por exemplo. Na época passada os 6 jogadores menos utilizados, dos 25 mais utilizados, fizeram um total de cerca de 3000 minutos, todos juntos. O que dá uma média de 500 minutos por jogador. O que dá cerca de pouco mais de 5 jogos. E a maior parte desses minutos até são jogados contra equipas fracas em jogos das Taças. Para esse tipo de situações não é necessário jogadores assim tão bem preparados quanto isso. Até é capaz de ser melhor um jovem com vontade de mostrar serviço, que um "velhote" experiente que se sente quase humilhado por só jogar contra as equipas fracas. E isto não acontece só o Benfica. Os 6 jogadores menos utilizados (dos 25 mais utilizados) do Barcelona da época passada foram o Sergi Roberto, o Martín Montoya, o Munir El-Haddadi, o Sergi Samper, o Douglas, o Sandro Ramírez, e o Jordi Masip. Não são propriamente todos grandes estrelas, pois não? No Benfica, alguns jovens (não todos) podem fazer esses minutos, podem ir aprendendo, evoluindo nos treinos, e após 1 ano avalia-se novamente se precisam de rodar noutra equipa ou não. Não porque é o ideal, mas sim porque o Benfica não anda a nadar em dinheiro. Não é preciso stressar por não estarem muito bem preparados. Sabem jogar futebol e é-lhes reconhecida alguma competência. Estão preparados para jogarem uns jogos mais fáceis, e mais uns minutos aqui e ali. O Talisca... esse arrisca-se a só desvalorizar! Espero que não... 
|
11 Ago 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
o Talisca é uma treta de jogador evolução ? passou de medíocre a mediano ... e daqui não passa ... tem descoordenação motora e mental 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
11 Ago 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Fiquei com o feeling que o semedo podia render mais no meio campo 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
11 Ago 2015 |
|
 |
Matic
|
GUP, Concordo contigo na quase totalidade. Se existir a obrigatoriedade de haver 5 promovidos daqueles que são formados no clube o plantel fica mais fraco, mas foi isso que o LFV disse. Sei que não foi o que disseste e que tens a mesma ideia que eu, mas receio que ele queira mesmo 5 (Lindelof, Guedes, Semedo, Teixeira e Santos), ora se a estes somas Jonathan, Ederson, ficam-te a faltar 18. O meu problema é a entrada de reforços. Casos tenhas de colocar estes 5 não tens espaço para reforços de peso. Sabes tão bem como eu que não vão mandar Taraabt embora e será difícil arranjar colocação para o Ola John, Cristante e Talisca, pois o investimento foi grande e querem rentabilidade. Outra questao tem a ver com o crescimento dos jogadores. Nuno Santos e Teixeira precisam de rodar em clubes de meio da tabela em Portugal, senão acabam como o Miguel Rosa que aos 24 anos se percebeu que se esqueceram de o colocar noutro nível e depois foi tarde. De todo o modo reafirmo que a equipa que colocaste é muito semelhante ao que eu gostaria, com o acrescento do Extremo direito top (Markovic é sonho) e do lateral esquerdo (coentrão é sonho). Quanto ao Talisca, ele vale dinheiro e pode valorizar, tem de ficar no plantel. O que eu gostava mesmo era: Julio César Ederson Paulo Lopes Silvio André Almeida Nelson Semedo Coentrão Luisão Jardel Lisandro Lindelof Central experiente a contratar pois o Luisão vai ter mais lesões este ano Fejsa Samaris Pizzi Talisca Taraabt Carcela Gaitan Markovic Guedes Jonas Mitroglou Jimenez Jonathan É claro que aqui não tem os tais 5 promovidos, só tem 3 e é claro que trazer coentrão e Markovic é quase impossível. Também sei que os excedentes não serão fáceis de colocar, tipo Ola John, Cristante, Eliseu. Saindo o Gaitan, lá teremos de procurar outro "Markovic". O plantel acima é muito superior ao do ano passado e até é mais barato.
|
11 Ago 2015 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
11 Ago 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
oh Dragon
a águia sentou-se no anãozinho do dragão ? eu percebi mal ?
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
11 Ago 2015 |
|
 |
rodado
|
Vocês estão a desvalorizar o Talisca, que e só titular dos sub 21 brasileiros e já foi chamado à principal... E um valor seguro, que precisa de ser enquadrado e "trabalhado"...
Sobre a historia dos 5 da formação, ora isso tem a ver com uma meta, nunca como uma obrigatoriedade...
De qualquer forma, uma equipa como o Benfica, em contenção financeira, tem que ter jogadores referencia como titulares e 4 ou 5 miúdos, a trabalhar na sombra deles, para aprender...
Por exemplo, este jovem Nuno Semedo tem qualidades inegáveis, para precisa de aprender, lá esta, na sombra de um grande lateral que lhe sirva como referencia...
Isto lá fora, já se faz muito...
Editado pela última vez por rodado em 11 Ago 2015.
|
11 Ago 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|