Data/Hora: 08 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 779, 780, 781, 782, 783, 784, 785 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
8)

"é no estadio da luz que a PJ está a fazer buscas" não é a mesma coisa que "A Polícia Judiciária fez buscas em instalações do Benfica, no Estádio da Luz"

A lingua portuguesa é traiçoeira, mas não tanto... só para os repórteres da FOX e mais algumas pessoas.

"Está a fazer buscas" significaria que ainda andavam lá à procura de alguma coisa.
"Fez buscas" significa que já fizeram as buscas após as quais detiveram o suspeito.

O que é perfeitamente normal. Um director dum departamento do Benfica deveria ter com alguma certeza um escritório. Por isso é que ele provavelmente conseguia receber pessoas no estádio da luz com alguma discrição. Além disso provavelmente tinha um computador. É normal que pelo menos esse elemento tenha sido alvo de buscas e provavelmente até apreensão.

27 Ago 2015

Iniciado

Positivos
7

Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Estou para ver quantos benfiquistas vão rapar frio para ver o Benfica em Astana, a mais de 6.000 km de Lisboa!

Imagem

8)

27 Ago 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
gup,

Dado que a noticia só saiu hoje, um mês depois :-k , o "está" é apenas uma força de expressão.

Espero que toda a estrutura, e indivíduos com lugar de época, sejam colocados em Évora, Linhó, Monsanto e Tires. Têm é de dar um tablet ao Matic para continuar a gerir isto.

27 Ago 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Marc Escreveu:
gup,

Dado que a noticia só saiu hoje, um mês depois :-k , o "está" é apenas uma força de expressão.

O "está" talvez fosse apenas uma força de expressão no 1º post.
Depois de eu ter ironizado com o meu "está está", quando continua a insistir no erro com um segundo post, não me parece que seja apenas uma força de expressão...

Ex-director de departamento terá usado gabinete do Benfica para traficar cocaína
PJ garante que não estão em causa suspeitas de crime em relação ao clube. Ex-director do departamento de apoio estará ligado a um grupo de traficantes colombianos e foi detido com 9,5 quilos de cocaína.

O ex-director do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica terá usado frequentemente o gabinete que tinha nas instalações do clube para traficar cocaína. Ao longo de oito meses de investigação, que contou com diversas escutas telefónicas e com vigilâncias, a PJ registou várias reuniões entre o então director José Carriço e um grupo de colombianos suspeitos de tráfico de droga.
O grupo entrava no estádio sempre pela mesma porta, o que acabou por inspirar o nome atribuído à operação da Judiciária: Operação Porta 18.
No final de Julho, José Carriço foi detido pela PJ na auto-estrada A1 com outro homem tendo-lhes sido apreendidos 9,5 quilos de cocaína, noticiou esta quinta-feira o Jornal de Notícias e confirmou o PÚBLICO junto de fonte da Polícia Judiciária. A mesma fonte garantiu, porém, que em causa estão apenas suspeitas relativas ao ex-director e não em relação ao clube.
Inspectores da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) fizeram então buscas em instalações do clube, nomeadamente no Estádio da Luz, onde o suspeito tinha ainda gabinete apesar da garantia do Benfica de que já não era funcionário quando foi detido. Citado pelo Jornal de Notícias, o director de comunicação do Benfica, João Gabriel, disse apenas "que é um problema de justiça com o cidadão José Carriço. Nada a ver com o Benfica".
Também o automóvel em que foi interceptado pela PJ foi-lhe atribuído pelo clube, mas actualmente as prestações do leasing do carro estariam já a ser pagas pelo ex-director que depois de interrogado por um juiz de instrução criminal foi colocado em prisão preventiva. O outro detido, também suspeito de tráfico e sem qualquer ligação ao clube, vai aguardar igualmente o desenrolar do inquérito-crime em prisão preventiva.
No clube, o ex-director detido liderava o departamento que ajuda os novos jogadores em questões burocráticas ou logísticas, como arranjar carro e casa, de acordo com o Jornal de Notícias.
A PJ anunciou em Julho as detenções, mas a operação passou despercebida porque o comunicado era lacónico e não mencionava o clube ou tão pouco as funções dos detidos, como é regra acontecer. Fonte da PJ, explicou que assim foi porque era já certo que o Benfica não era suspeito nesta investigação.
No comunicado, a PJ dizia então que o grupo suspeito se dedicava “à importação de produto estupefaciente para território nacional desde a América do Sul, por via aérea” e que a operação “decorrente de cerca de oito meses de investigação” culminou “com a detenção de dois homens, assim como na apreensão de 9,5 kg de cocaína, dois veículos automóveis de gama alta e outros bens e objectos resultantes da sua actividade criminosa”.

in http://www.publico.pt/sociedade/noticia/exdirector-de-departamento-do-benfica-tera-usado-gabinete-do-clube-para-traficar-cocaina-1706145

Espero que seja tudo apurado. E que todos os envolvidos sejam castigados. Nem que seja o presidente do Benfica ou qualquer outro funcionário.
Se se descobrir que existiram outros funcionários do Benfica envolvidos depois até poderei comentar.
E acho que se pode gozar à vontade com a situação. Até eu o faço se me apetecer.
Mas andar a inventar sobre coisas sérias, só para chatear, já me parece um bocadinho desadequado. A PJ não está a fazer buscas no Estádio da Luz, nem anda lá à procura de nada. Pelo que sabe foram realizadas buscas em Julho no gabinete do funcionário.

8)

27 Ago 2015
Diamante

Por acaso estava a ironizar, com o fófó. :smt023

27 Ago 2015
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

Eu daria muito mais importância, aos 14 milhões que voaram para outras paragens, e que dariam um grande jeito ao elenco, figurantes e fãs, do "Pátio das Cantigas". :smt005

[bigsmile]

27 Ago 2015
Diamante

14 milhões? [-X

Só voaram 11,5 milhões. :smt087

27 Ago 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Marc Escreveu:
14 milhões? [-X

Só voaram 11,5 milhões. :smt087

Só?!? :shock:

O poço de petróleo que encontraram é mesmo grande, e devem estar mesmo ricos!

27 Ago 2015
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Mais vale um poço de pretóleo que uma plantação daquilo que faz rir :-"

27 Ago 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Benfica prestes a bater mais um recorde [bigsmile]

O encontro entre Benfica e Astana vai entrar para a história do futebol europeu, devido à viagem que ambas as equipas terão de efetuar para se encontrarem em campo, nas 1.ª e 5.ª jornadas do Grupo C da Liga dos Campeões. É que Lisboa e Astana estão separados por 6,164 quilómetros, o que obrigará a uma longa viagem de avião, de mais ou menos oito horas. :smt107

Esta viagem entre Astana e Lisboa marcará, então, a viagem mais longa da história das competições europeias - excluíndo Taça Intertoto -, superando o anterior recorde, que havia sido fixado no duelo entre Kairat Almaty e Aberdeen, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa 2015/16, com uma viagem de 5,496 quilómetros.
De resto, de referir que o recorde absoluto de viagem anterior, agora contando com Taça Intertoto, fora fixado por uma equipa portuguesa (Santa Clara), quando os açorianos foram a Gyumri, defrontar o Shirak, da Arménia. Foram 5,824 quilómetros entre Ponta Delgada e a Arménia.
De referir que a viagem mais longa da história das competições organizadas pela UEFA foi fixada neste ano e dificilmente será batida. E, curiosamente, envolve Lisboa e uma equipa do Cazaquistão, o Kairat Almaty, de futsal. Em abril, quando vieram ao nosso país conquistar a UEFA Futsal Cup, os cazaques fizeram uma viagem de 6,* quilómetros.

8)

27 Ago 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
O Padrinho Escreveu:
Mais vale um poço de pretóleo que uma plantação daquilo que faz rir :-"

Tenta lá cheirar o produto já refinado, a gasolina, e depois diz-me qual a maior moca.. :smt005

27 Ago 2015
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

6,174 kilómetros são 6 kilómetros e 174 metros.
6174 kilómetros são seis mil cento e setenta e quatro kilómetros.
Isto é uma longa distância? Isto faço eu a percorrer a Avenida da Boavista toda até à rotunda e depois mais uns metros para meter para a Circunvalação.
O burro do jornalista deve ter feito a primária por equivalência.

mulheres de todas as cores.

27 Ago 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Companheiro não te esqueças que na lingua inglesa mil e quinhentos Kms não é 1.500Kms (agora escreve-se 1 500) mas sim 1,500Kms. Provávelmente a transcrição da notícia, se teve origem do inglês, não teve isso em consideração. Penso eu...de que!!! :smt045

:smt023

27 Ago 2015
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Não, mestre.
O uso de uma vírgula em números serve para separar as unidades das décimas, seja aqui seja na China. As regras matemáticas são universais, não variam de país para país.
1,500 Kilómetros são um kilómetros e quinhentos metros, não mil e quinhentos kilómetros tanto aqui como no Reino Unido.
1.500,00 já significa mil e quinhentos kilómetros. O ponto separa os milhares das centenas.

E já agora os ingleses não usam o sistema de medição métrico.

mulheres de todas as cores.

27 Ago 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Vou me armar em kwacha

E perdao ja por esse facto

Porque preto mesmo preto so ha um

Eh existe mais por tras deste acto

O kwacha nao rimaria eh claro

Mas nao acham estranho o timing da noticia?

Nao eh preciso ter grande faro

Que no day after da eliminacao do sporting

Aperece uma noticia digna do canal historia

Sim nao rimou
Mas estou um pouco intoxicado
Cocaina nao sera
Apenas estou embriagado

De maneiras que acabamos por usar
Argumentos similares
Que a multa dos outros clubes atira para o ar
Para justificar comportamentos menos examplares

Foda se rimei uma quadra completa
Caguei na metrica
Estou a chegar ah meta
Nao rimo com metrica

PS: para alem do benfica ha pelo menos mais duas equipas que nao nao consistentes apesar dos jogadores. Mas se o benfica nao melhora acaba em 4o na fase de grupos

PS#2 acabei de galar ah vista de todos na esplanada a filha barely legal de um vizinho e quando se vao embora este espeta me um bacalhau. Ha que adorar... A zona na qual vivo

27 Ago 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 779, 780, 781, 782, 783, 784, 785 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: