savalas Escreveu:
Ao fim e ao cabo, a empresa tambem poupou na mao de obra nesse processo de venda.
Eu ando sempre à caça das empresas deste tipo. Pertencem a um velhote que trabalhou 40 anos na bolsa de valores ou em programação, e que depois resolve investir numa empresa de agricultura biológica ou de produção de kombucha, e que acha que tem de conseguir ter os melhores produtos do mercado, mais baratos que qualquer concorrente, e sempre com o melhor serviço possível. Muitas vezes quase só de olhar de esguelha para o site já as topo. Design sóbrio e com aspecto de ter sido barato, pouco espampanante, muita informação. Vai-se ao "About" e lá está a história peculiar do velhote, que aos 60 anos resolveu mudar de estilo de vida, blá, blá, blá...
Já sei que mais tarde ou mais cedo dá numa coisa destas.
Neste caso foi logo na 1ª encomenda.
Uma vez entrei meio despassarado numa destas empresas, e andei uns 15 ou 20 minutos a ver o que eles tinham nas prateleiras, enquanto via a passar os 3 ou 4 empregados que andavam, de bata branca, só a reunir produtos para os envios das encomendas online. Mas que nunca me diziam nada.
Eu estranhei nenhum empregado da "loja" me oferecer ajuda, e só então, depois desse tempo passado, é que percebi que não era suposto eu estar ali, e que aquilo não era uma loja, mas sim um armazém, só que muito bem arrumadinho, arranjadinho e limpinho.
Quando fui pedir desculpa ao velhote do costume, ele disse que não havia problema nenhum, que não se importava nada, que eu podia ver o que quisesse, e ainda ficou contente por eu achar que o armazém dele parecia uma loja. Tão contente que resolveu dar um saquinho de amostras ao maluquinho que entrou por ali fora como se fosse tudo dele...