Eleições Legislativas 2015
Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Eleições Legislativas 2015
Matic Escreveu: Kwacha e Jolinho,
Não votamos é certo, mas democraticamente aderimos a uma espécie de federação.
O americanos foram obrigados, nunca votaram e no entanto ninguém põe em questão a junção dos estados, nem é permitido pensamentos desagregadores chegarem ao governo.
No entanto dizem que é o país mais democrático do mundo.
Aqui há gente que só para ser do contra até vira anti-europeista. Está na moda ser do contra.
Ao invés, não querer radicais no governo é uma heresia, aí de quem levanta a voz contra os radicais. Prenda-se já o Cavaco porque acha que governar com comunistas e o que quer o que BE seja, é dar um tiro nos pés. deves estar a falar de Alberto João Jardim ... e as suas ameaças recorrentes à independência da Madeira o tal que tratava Cavaco pelo Sr. Silva ... e que menosprezava as instituições democráticas da Republica o tal que sempre foi aplaudido de pé pelo teu partido ... zombando de todos vós e chantageando o PSD o tal que tinha escondido 5 mil milhões de euros de dívidas e que defende a reestruturação das dívidas
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
29 Out 2015 |
|
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: Eleições Legislativas 2015
Não é o meu partido. É o partido em quem votei
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Out 2015 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
tá bem toranja (laranja da política misturada com encarnado do futebol)
|
29 Out 2015 |
|
 |
cheguevara
Registado: 01 Mar 2010 Mensagens: 1211
Positivos
123
Neutros
4
Negativos
8
- Voyeur
|
Deviamos era escrever um novo topico: eleicoes legislativas 2016
_________________ "O verdadeiro revolucionário é guiado por fortes sentimentos de amor, é impossível pensar num revolucionário sem esta característica"
|
29 Out 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
kwacha Escreveu: tá bem toranja (laranja da política misturada com encarnado do futebol) Não votei sempre PSD. Por exemplo votei PS no primeiro mandato do Socrates. Já tu pareces um moranguinho, vermelho do PS com vermelho do clube ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Out 2015 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
gostei das declarações de Fernando Negrão ... ou seja ... a nova narrativa de Passos Coelho estou completamente de acordo ... daqui decorre o seguinte ... Cavaco é o elo mais fraco ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
29 Out 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
cheguevara Escreveu: Deviamos era escrever um novo topico: eleicoes legislativas 2016 Não digas isso; deixemos andar as coisas, a ver como esta rapaziada nova se vai portar. Só de pensar em ver o Passos, com o seu ar moralista, e o rabeta do Portas pelas costas, até dou saltos. E tenho visto uns quantos assessores e consultores e candidatos a lugares todos a rabear; coitados, ainda não entenderam aquilo que está a acontecer.
|
29 Out 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Pode ser que ainda venha a ter saudades deles... São dois "crominhos", mas lá foram fazendo o papel "antipático" para salvar o pais... Mas um dia ainda se fará historia sobre tudo isto e sobre o papel ultra antipático do Vítor Gaspar, outro "crominho"...
|
29 Out 2015 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
desses três cromos ... só Paulo Portas fez alguma coisa por Portugal ... os outros dois fizeram praticamente o que lhes mandaram fazer
Paulo Macedo, Paulo Núncio, Castro Henriques e Sérgio Monteiro ... são talvez os únicos que deixam uma marca claramente positiva
|
30 Out 2015 |
|
 |
rodado
|
Pois... Mas há quem goste de fazer o papel do "simpático" rebelde que manda às malvas os ditames de quem manda.
Outros, coitados, o papel desprezível, dos bem mandados.
Foi o esse o caso...
Mas um dia a história contará tudo como foi...
|
30 Out 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Tenho saudades do gaspar Coitado teve qye ir pra troika o portas pena nao me ter arranjado tambem um visto e levado a passear num submarino daqueles que estao ali estacionados no tejo Ainda sou capaz de la dar uma pranchada O passos pro ano vai estar no festival da cerveja a pagar canecas ao GM  Vou ter saudades destes 3 amigoes
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
30 Out 2015 |
|
 |
rodado
|
Se o Gaspar foi convidado para a Troika, tomada ser eu... Que inveja do gajo... Mas a vida não é nada justa...Nada 
|
30 Out 2015 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
jolinho Escreveu: cheguevara Escreveu: Deviamos era escrever um novo topico: eleicoes legislativas 2016 Não digas isso; deixemos andar as coisas, a ver como esta rapaziada nova se vai portar. Só de pensar em ver o Passos, com o seu ar moralista, e o rabeta do Portas pelas costas, até dou saltos. E tenho visto uns quantos assessores e consultores e candidatos a lugares todos a rabear; coitados, ainda não entenderam aquilo que está a acontecer. Em vez de um rabeta passamos a ter um protetor de pedófilos como 2ª figura. E candidatos a novos assessores e consultores não faltam por aí a rabear depois de um jejum de 6 anos.
|
31 Out 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
Tudo isso que dizes é real - e o Ferro Rodrigues é hoje presidente da assembleia apenas porque o protegido se safou; se isso não tivesse acontecido, Ferro Rodrigues também teria ido ao fundo.
O que este novo ciclo que eventualmente se inicia é algo de novo. O poder tem sido dividido entre os três partidos "do arco da governação". Ao fim de 40 anos disto, todos eles são amigos, companheiros e sócios, apesar da gritaria e das acusações a que assistimos.
O que pode acontecer agora é uma mudança de atores, que vai colocar muitos de fora - e vai permitir que os que entram sejam muito mais escrutinados; em suma: que lhes seja muito mais difícil prevaricar.
Uma mudança tem outra coisa boa: obriga a renovação dos políticos. O BE renovou-se e o PC também fez o mesmo. O que têm feitos os outros? Nada, vão mantendo os mesmos personagens, só que mais velhos e mais instalados na vida.
Não tenhamos ilusões: ninguém sabe o que vai acontecer e como vai correr. Sabemos uma coisa: se houver uma mudança, os meios da Europa e os da finança vão ter muito cuidadinho; basta ver a forma como eles tratam com Tsipras.
E depois há uma coisa: se houver mudança, a gente pode sempre mudar outra vez. É que a cada 4 anos somos chamados a votar (se isso não acontece antes).
|
31 Out 2015 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Infelizmente nada muda, até porque o PS vai para o governo sozinho. Alguns boys & girls do BE e talvez do PC vão conseguir uns tachos nuns Institutos e Comissões mas só mudam as moscas. O maior problema que eu estou a ver com o governo do Costa é que o orçamento só vai aparecer lá para Abril. E automaticamente os salários e regalias diversas dos FP voltam ao antigamente, e a sobretaxa do IRS é abolida. Logo, nos 1ºs meses de 2016 as despesas disparam e as receitas caem devido á menor taxa de retenção do IRS. Por aí começam as pressões da UE e do BCE e a coisa fica negra. E nestes casos a retroactividade é pura ilusão. Não sei se folha excel do Centeno aguenta isto...
|
31 Out 2015 |
|
 |
|