Eleições Legislativas 2015
|
Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
se estivéssemos em Julho de 2015 ... Cavaco teria um argumento ... forte e coerente ... para forçar Costa assim como fez em Julho de 2013 ... Cavaco exigiu a presença de Portas no governo ... poderia agora exigir o mesmo ao PC e BE mas estamos em Novembro de 2015 ... só no princípio de Abril de 2016 ... o Presidente da Republica pode voltar a ter a iniciativa agora pode ser um "colaboracionista" ... no pior sentido da palavra ... aliás epíteto que rima muito bem com o de "cobarde" 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
12 Nov 2015 |
|
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
 Re: Eleições Legislativas 2015
Matic Escreveu: Jolinho, desculpa mas discordo de ti. Acho que o Passos já está a fazer oposição há muito tempo. Esta retórica do nós ganhamos e vocês não têm legitimidade já é discurso para o futuro. Exato, é isso que ele entendeu fazer - e nisso realmente discordamos - e é isso que entendo que é asneira. Ele pode fazer o que entender, pode até fazer o pino, mas só volta a ser hipótese de governo se (ou quando) o estado de graça deste governo passar e as pessoas se sentirem defraudadas. Isso pode demorar três meses ou seis ou uma legislatura (ou pode não acontecer). Entretanto o Passos ainda vai sofrer o desgaste do Novo Banco, do Banif e da TAP (que foi vendida a fulanos que não têm dinheiro), tudo dossiers pesados, mais o dossier Miguel Macedo (uma quadrilha organizada). Eu confesso, no boletim para os quatro anos coloco uma tripla - e até admito que nessa altura já não haja Costa nem Passos nem Portas. Agora, que estou preocupado (tal como todos nós), isso estou. Com as asneiras que temos andado a fazer e com aqueles que venhamos a fazer no futuro.
|
12 Nov 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Caem num dia e no dia a seguir vendem a tap Por acaso apenas e so Nao terá a ver com o novo banco ir entrar no negocio Nem com o novo administrador do novo banco Obrigado coelho por mais esta 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
12 Nov 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Segundo julgo saber a Tap não foi vendida hoje. Hoje foi assinado o acordo já definido e fechado.
Hoje não houve qualquer ação governamental.
Ao que julgo saber também, a empresa compradora vai injetar vários milhões na TAP, inclusive para pagar os vencimentos deste mês, pois nem para isso a TAP tinha.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
12 Nov 2015 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Sera mesmo real esse ponto - falta de cash flow para despesas correntes e salarios - ou algum exagero para justificar o assinar de acordo?
Tambem sou sincero: sou favoravel a entrada de investidores na tap.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
13 Nov 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Seja qual for a decisão do Cavaco, neste momento, estão reunidas todas as condições para esta merda - "merda" é, politologicamente, a designação correctíssima - ter um fim muito triste. Meninas, preparem-se para baixar mais, outra vez, a tarifa do amor. 
|
13 Nov 2015 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Acho que a tarifa ainda vai subir. Com a narrativa de mais rendimento disponivel, creio que aumentara a oferta a 80/120.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
13 Nov 2015 |
|
 |
SpongeBob
|
savalas Escreveu: Sera mesmo real esse ponto - falta de cash flow para despesas correntes e salarios - ou algum exagero para justificar o assinar de acordo?
Tambem sou sincero: sou favoravel a entrada de investidores na tap. Eu nem quero escrever sob a TAP podendo dar a entender que acho que a venda está certa ou está errada e que a eventual culpa é do governo que tratou do assunto. A TAP é pioneira na aviação, empresa de alta tecnologia, um dos maiores exportadores nacionais e uma companhia que carrega o nome Portugal. Tudo isto deveria fazer com que ela fosse tratada ao longo dos anos com respeito - e que as estratégias em torno dela fossem pensadas com cuidado. Infelizmente nada disso aconteceu e a companhia tem sido motivo de chacota e apontada como mau exemplo por governantes, comentadores, políticos e toda a opinião pública. No entanto os aviões continuam a voar e a chegar mais ou menos a hora - e colocar um avião no ar e voltar a aterrar umas horas mais tarde e no local pretendido não é propriamente tarefa fácil. É por isso que eu não mando palpites sobre os destinos dados à companhia; sei apenas que quando se fala demais sobre um assunto é provavelmente indicação de que não se está afazer bem as coisas - e também sei que o Estado demora a fazer as coisas e não costuma fazê-las bem. Se ele as faz depressa, aí fico quase com a certeza de que não as fez bem - para prejuízo de nós todos.
|
13 Nov 2015 |
|
 |
pedro2008
Registado: 31 Ago 2008 Mensagens: 437
Positivos
20
Neutros
18
Negativos
5
- Voyeur
|
jolinho Escreveu: savalas Escreveu: Sera mesmo real esse ponto - falta de cash flow para despesas correntes e salarios - ou algum exagero para justificar o assinar de acordo?
Tambem sou sincero: sou favoravel a entrada de investidores na tap. Eu nem quero escrever sob a TAP podendo dar a entender que acho que a venda está certa ou está errada e que a eventual culpa é do governo que tratou do assunto. A TAP é pioneira na aviação, empresa de alta tecnologia, um dos maiores exportadores nacionais e uma companhia que carrega o nome Portugal. Tudo isto deveria fazer com que ela fosse tratada ao longo dos anos com respeito - e que as estratégias em torno dela fossem pensadas com cuidado. Infelizmente nada disso aconteceu e a companhia tem sido motivo de chacota e apontada como mau exemplo por governantes, comentadores, políticos e toda a opinião pública. No entanto os aviões continuam a voar e a chegar mais ou menos a hora - e colocar um avião no ar e voltar a aterrar umas horas mais tarde e no local pretendido não é propriamente tarefa fácil. É por isso que eu não mando palpites sobre os destinos dados à companhia; sei apenas que quando se fala demais sobre um assunto é provavelmente indicação de que não se está afazer bem as coisas - e também sei que o Estado demora a fazer as coisas e não costuma fazê-las bem. Se ele as faz depressa, aí fico quase com a certeza de que não as fez bem - para prejuízo de nós todos.  no meio de tudo isto continua lá o excelente gestor fernando pinto, falta o cavaco medalha-lo pela recompensa do serviço excelente ..a CGd tb anda a ser bem gerida, 3 milhoes de lucro lol ..como é possivel fazer tanta merda ...!? ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
13 Nov 2015 |
|
 |
SpongeBob
|
Acho que, quando há uma privatização, quem presidia à companhia deveria sair, com um louvor e com uma indemnização correspondente, mas sair.
Aqui vimos que Fernando Pinto ia ser administrador depois da privatização e agora afinal já não vai. É estranho e fica sempre a dúvida: para quem trabalhou nos últimos tempos Fernando Pinto? Para o Estado Português ou para os novos donos?
|
13 Nov 2015 |
|
 |
pedro2008
Registado: 31 Ago 2008 Mensagens: 437
Positivos
20
Neutros
18
Negativos
5
- Voyeur
|
jolinho Escreveu: Acho que, quando há uma privatização, quem presidia à companhia deveria sair, com um louvor e com uma indemnização correspondente, mas sair.
Aqui vimos que Fernando Pinto ia ser administrador depois da privatização e agora afinal já não vai. É estranho e fica sempre a dúvida: para quem trabalhou nos últimos tempos Fernando Pinto? Para o Estado Português ou para os novos donos? Ó jolinho tas a brincar certo? quem sai e so faz merda leva um louvor? se fosse privada já aos anos que estava no car...! Então o gajo afundou a tap nomeadamente naquela compra de uma empresa brasileira? esquece-me o nome nao sei qts milhoes e leva um louvor!? Ta linda a festa ta...!
|
13 Nov 2015 |
|
 |
SpongeBob
|
O meu post não se dirigiu exatamente ao caso dele, mas sim a todos os casos de privatização. Quanto a ele, não sei, mas imagino que os "investimentos" no Brasil tenham tido a ver com as vontades da dupla Sócrates-Lula.
|
13 Nov 2015 |
|
 |
SpongeBob
|
A solução que não agrada é ninguém é por vezes a que acaba por surgir como possível e que ao mesmo tempo permite que ninguém perca a face.
Imaginemos o PR a querer mais garantias para empossar Costa. É natural e até pode ser que ele exija garantias que sabe, ou calcula, que não podem ser aceites. Nesse caso, Costa é levado a dizer que não - e a não ser empossado como PR. Resulta um governo de gestão, com Passos - ou sem Passos, caso ele - como tem repetido - não queira ficar. Nesse caso há que arranjar um PM para esse governo; esse PM pode vir de dentro do atual governo (Albuquerque?; Aguiar Branco?).
Entretanto andamos entretidos a eleger o novo PR e lá para Outubro temos eleições de novo.
|
14 Nov 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Por todos os motivos, mesmo muito contrariado, Cavaco vai nomear Costa.
Qualquer outra solução, não faz qualquer sentido.
Noutras condições, nomeadamente podendo convocar eleições, admito que a decisão pudesse ser outra.
Depois o próximo presidente avaliará, com mais dados, o que fazer...
|
14 Nov 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Quase qye costa conseguia
Cavaco vai nomear um governo de gestao ate novas eleiçoes Alegando qye nao ha acordo total e consequentemente estavel á esquerda
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
15 Nov 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|