Data/Hora: 11 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 865, 866, 867, 868, 869, 870, 871 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Pois...

A malta quase nunca diz nomes.

Dizem um jogador de qualidade e experiente.
Ou um jovem 10 milhões.

Quando dizem nomes dizem Enzo, Garay, etc. Como se eles estivessem a ganhar tostões que o Benfica pudesse pagar.

Esquecem-se que o Benfica decidiu ter um tecto salarial.

Isso limita muito a quantidade de jogadores bons experientes possíveis.

Quase só sobra os putos de 10 milhões... que são iguais aos nossos putos.

06 Dez 2015

Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Jovens? 2 ou 3 anos ficarem? aonde? no Benfica? :roll:

Dão nas vistas no 1º ano e são logo vendidos, vem um tubarão e lá vai ele. :roll:

06 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

EatPussy Escreveu:
Jovens? 2 ou 3 anos ficarem? aonde? no Benfica? :roll:

Dão nas vistas no 1º ano e são logo vendidos, vem um tubarão e lá vai ele. :roll:

Epah... isso são ossos do ofício... que se lixe... sempre é melhor saírem por 20 ou 25 por já terem jogado do que por 15 por não terem.

Tem sempre de existir algum tipo de equilibrio entre o curto prazo e o longo prazo.

A aposta nos jovens visa smpre um pouco mais o longo prazo. Quer fiquem quer não fiquem.
Se ficarem, é bom para a equipa no longo prazo.
Se forem vendidos, é bom para os cofres, o que é bom para a equipa no longo prazo.

A malta está sempre a reclamar que o Benfica desinvestiu.
Mas diz isso sobretudo porque saíram jogadores que achavam bons, e entraram jogadores que acham maus.

A realidade é um bocado diferente.
Se repararem bem nos R&C o Benfica praticamemnte não desinvestiu nada.
Os activos mantém-se na mesma, e os salários também.
Apesar de terem saído Lima, Maxi e JJ.
O que significa que entraram jogadores que têm um valor contabilístico. E provavelmente um valor de mercado relativamente equivalente.
O que significa que os salários de alguns jogadores aumentaram. Isso chama-se investir. Apesar não se ter comprado os jogadores que viram os seus salários aumentados, investiu-se para que eles não saíssem (provavelmente).

Eu não estou a dizer que não gostava que o Benfica não tivesse mais alguns reforços de qualidade.
O que estou a dizer é que as coisas quase nunca são tão simples como por aqui se escrevem em 1 ou 2 linhas...

"Ah e tal, é preciso um DE, um avançado e um 8"... é o que dizem agora.

Mas se entrasse o DE e o 8, e para isso tivesse de saír o Gaitan, diziam:
"Epah, que se fodesse o DE e o 8... o Eliseu ainda fazia mais um anito, e podiam ter apostado no Renato Sanches.... o Gaitan é que NUNCA podia ter saído"

Se o Benfica ainda está numa situação em que se puxar o cobertor para tapar dum lado obrigatoriamente tem de destapar do outro, é óbvio que a malta iria ter sempre por onde pegar para se queixar.

Se o Benfica apostasse no curto prazo diziam:
"Ah e tal, agora é que era de aproveitar para dar mais ênfase ao longo prazo, já que há tantos jovens bons que se podem aproveitar".

Como o Benfica decidiu apostar mais em jovens dizem:
"Ah e tal, é impossível ganhar campeonatos só com putos e o Benfica tem é de ganhar campeonatos"

O que eu tenho visto até agora no Benfica dos ultimos tempos são muitas decisões que me parecem completamente racionais e ponderadas. Com a sua dose de risco, como não poderia deixar de ser. E se há risco, é óbvio que existe a possibilidade de algumas decisões não correrem às 1000 maravilhas. Se a BTV tivesse corrido mal, tdos teriam dito depois:
"Ah e tal, deviam ter aceite os 22 Milhões da Olivedesportos"

Ms como correu bem, praticamente só se lembram de dizer que o Benfica é muito grande. Esquecem-se que essa aposta também tinha um risco, considerado por muitos gigantesco, e que esse risco foi assumido por esta direcção. Mas como correu bem já é só porque o Benfica é enorme.

A malta acho que se esquece sobretudo que os recursos são limitados. E que se se fizer de conta que não são, gastando o que não se pode gastar, hipoteca-se o futuro, agravando as contas a um ponto de quase não retorno.

Por isso acreditem... com recursos limitados, e sem agravar o equilibrio financeiro, é impossível o Benfica tomar qualquer decisão que seja sem a malta ter algo do que se queixar. Porque se a decisão for apostar nisto, a malta queixa-se daquilo. Mas se a decisão for apostar naquilo, a malta queixa-se disto.

8)

06 Dez 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
O EP tem razão, a continuar assim, os miúdos vão embora num piscar de olhos...

Mas se vendemos jogadores pelos famosos 15 milhões, que não jogavam no plantel principal, imagine-se estes que jogam...

Nesta altura, terão um valor de mercado de 20 a 25 milhoes...

Claro que a aposta nos jovens tem que ser cuidadosa. Por exemplo eu esta semana vi a capa de um desportiva a dizer" isto agora é Renato e mais 10"...

Agora imagine- se o jogador a ler isto e todos os que o envolvem com bajulações e no efeito pernicioso que isto pode ter!

Também não penso que o puto Renato só valha algo por o golaço que marcou. Ali há muita qualidade, o miúdo ataca ,defende e pressiona como um jogador já maduro, que todavia não é...

Quanto a jogadores maduros para virem, não tenho um conhecimento futebolístico internacional que me permita apontar nomes, assim é mais fácil falar nos que já conhecemos, por exemplo, Enzo, podia vir por empréstimo, dado que não é um titular indiscutível do Valência...

Mas obviamente que o gabinete dr prospecção terá outro conhecimento de nomes com disponibilidade para virem...

Espero mesmo que o clube adquira jogadores agora na reabertura do mercado, por isto com jovens é muito bonito quando se ganha, o pior é mesmo nas derrotas...

06 Dez 2015
Iniciado

Registado: 04 Nov 2009
Positivos
9
Neutros
1
Negativos
1

rodado Escreveu:
Quanto a jogadores maduros para virem, não tenho um conhecimento futebolístico internacional que me permita apontar nomes, assim é mais fácil falar nos que já conhecemos, por exemplo, Enzo, podia vir por empréstimo, dado que não é um titular indiscutível do Valência...

O Valência ontem contra o Barcelona tinha 10 jogadores lesionados. O Enzo jogou a titular e fartou-se de jogar..Para cortar uma bola fez um sprint e um carrinho dos seus, lesionou-se mais uma vez, com problemas musculares. A sua forma de jogar é propensa a lesões musculares. O Enzo tem os músculos todos fodidos...não se justifica.

06 Dez 2015
Platina

Se não fôr esse, que venha o argentino Meli

Parece que é tipo Enzo e não está com os musculos todo fodidos!

06 Dez 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Falta um defesa esquerdo, podia ser emprestado e podia ser o Siqueira que não fazia mal, mas manter o Eliseu é suicidio.

Falta sempre um número 8, senão vai acontecer o que o Rodado diz, vão endeusar o miúdo Sanches e perdemos mais do que ganhamos.

Por fim falta um extremo (assumindo que não vamos ter Salvio já e que quando voltar não está em forma). Eu contentava-me com o Cervi.

Isto que eu disse não é um investimento grande, pelo contrário e não vai contra o investimento em miúdos, é complementar, cirúrgico e que acrescenta valor, não tirando o lugar a nenhum miúdo promissor, mas conferiria à equipa mais qualidade e soluções ficando sem dúvida mais competitiva.

06 Dez 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

E falta um novo luisao

Aquele guito desperdiçado no RJ dava pra tanta coisa

06 Dez 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
gup Escreveu:
8)

Marc Escreveu:
Renato quê? :lol:

O Renato não gostou dos comentários e das risadas do Marc há 20 dias atrás, e de lá para cá faz questão de dar show atrás de show até que o Marc lhe aprenda o nome!
E é cá com uma violência... é na Liga dos Campeões, é em Braga, é com disparos de misseís!!!
Esta patada na bola do Renato Sanches é duma brutalidade quase equivalente às cotoveladas do Slimani. [bigsmile]

8)

:lol:

Não me apetece mas... quantos golos marcados por jogadores que não valem um chavo queres que te mostre?

O puto parece ser bom, mas só parece. Ainda tem de o demonstrar, algo que não é feito em meia dúzia de jogos.

Uma coisa é certa, parece que estamos a produzir uma enorme quantidade de médios de grande qualidade. Continua a faltar o habitual, pontas de lança.

06 Dez 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Pontas de lança? Tens duas verdadeiras pérolas no FCPorto: André Silva (joga e amadurece na B) e o Paciencia (emprestado à Académica).

06 Dez 2015
Platina

Marc, há jogadores que não enganam e, este Renato qualquer coisa é um deles....

Espero é que não se deslumbre, coisa que já aconteceu a muitos, mas para já, foi o melhor jogador em campo nos três jogos onde actuou...

Mas também concordo, que são perdidos mais jogos, para aferir da verdadeira consistência do jogador, porque qualidade tem...

Dragon, já vi jogar o Paciência, nada de especial lhe vi, sobre o Andre, já ouvi falar maravilhas dele, mas nunca o vi jogar, mas estranhei, que no ultimo jogo, com Osvaldo(que desilusão!), o miúdo nem convocado tenha sido...

Mas já vi, que o basco, tem alguma aversão a portugueses, já vi que prefere outras nacionalidades...

06 Dez 2015
Platina

Registado: 13 Abr 2007
"Benfica engorda 10 milhões em três dias à boleia de acordo com a NOS"

http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-engorda-10-milhoes-em-tres-dias-a-boleia-de-acordo-com-a-nos_236523.html

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

06 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Isto é que era um rico negócio...

Imagem

Uma marca de pneus até seria irónico! [bigsmile]

8)

08 Dez 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Negócio está praticamente fechado.. :-"

08 Dez 2015
Acompanhante

Registado: 08 Mai 2014
um beijinho de boa sorte para todos os confrades benfiquistas

Kisses

08 Dez 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 865, 866, 867, 868, 869, 870, 871 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: