Marc Escreveu:
Mas afinal quem são os invejosos, os jornais? Vê lá se te decides que escreveres que os invejosos são Porto e Sporting e depois citares noticias de jornal, como evidência...[/color]
O confrade Marc é chato e um troca tintas do camandro, mas já lhe disse que sei bem o que escrevo!
Por isso não vai conseguir convencer ninguém que eu disse o que eu não disse, porque eu não deixo. Vou continuar a provar as vezes que forem necessárias. Isso de inventar histórias sem receber resposta pode funcionar com o Bruno de Carvalho, mas consigo não vai funcionar. Pelo menos em relação ao que eu escrevo.
Eu não falei em Porto (mas tu agora inventaste mais essa), e não falei em Sporting (mas tu agora inventaste mais essa).
Tal como não disse que achava que portistas e sportinguistas estão mais preocupados com os alemães que não calharam ao Benfica do que com os que lhes calharam, que foi a 1ª coisa que inventaste a seguir ao meu post.
Ou tu estás a querer fazer de todos parvos, ou ainda não precebeste que comecei a falar dos invejosos, e depois no decorrer do post eu falei sobre os adeptos rivais.
Mas sobre os adeptos rivais, tal como eu tinha explicado, só disse uma coisa:
gup Escreveu:
Golos sofridos, derrotas e goleadas fazem parte do futebol, e pouco ou nada influenciam o futuro dos clubes. Afectam muito a felicidade dos adeptos rivais e pouco mais...
Portanto... sobre adeptos rivais eu só disse que golos sofridos, derrotas e goleadas afectam muito a felicidade dos adeptos rivais.
Está percebido até aqui?
Então depois perguntaste quem eram os invejosos do meu post inicial.
E eu respondi que eram os portistas e os sportinguistas.
Mas eu também já expliquei que:
gup Escreveu:
É que eu comecei o meu post da seguinte maneira
"A comunicação social está num pranto que ninguém os aguenta..."
Portanto era especificamente dos invejosos que trabalham na comunicação social, e que não tentam sequer ser isentos, que eu estava a falar.
É que os jornais não são invejosos, como perguntaste no teu ultimo post.
Os jornais não escrevem.
Quem escreve são os jornalistas.
Não vejo nenhuma razão para um jornalista benfiquista lembrar-se de num dia dizer que o Benfica caiu no lago dos tubarõoes e poucos dias depois dizer que afinal o Benfica escapou aos tubraões.
A unica razão me ocorre para um jornalista mudar tão radicalmente de opinião é a inveja do Benfica. E deduzo que os jornalistas que mais têm inveja do Benfica são os jornalistas portistas e sportinguistas.
Até já desafiei o confarde Marc a encontrar uma explicação melhor para esta falta de coerência demonstrada pela drástica mudança de opinião do que são afinal os tubarões...
Não vai conseguir convencer ninguém que o meu post era sobre portistas e sportinguistas no geral, quando o meu post não era sobre isso.
Se eu quisessse até poderia ter falado sobre sonhos humidos dos portistas e sportinguistas todos. Mas não o fiz. Se o tivesse feito teria dito outras coisas.
Eu escrevi sobre um tema específico, e o confrade Marc tem colocado duvidas sobre esse tema especifico. E esse tema especifico era
"A comunicação social está num pranto que ninguém os aguenta..."Nesse post falei sobre a comunicação social, e o que os invejosos que lá trabalham escreveram.
E portanto disse que "Os sonhos humidos que os invejosos têm com as tão desejadas e possíveis goleadas que o Benfica possa apanhar não são nenhum pesadelo para mim."
E demonstrei porque é que acho que eles são invejosos, colocando provas do que eles escreveram quando o Benfica ficou em 2º lugar e quando o Zenit calhou em sorteio ao Benfica., demonstrando assim que existiu uma subita e drática mudança de opinião.
E volto a repetir, que já vi ser necessário... Quem são os invejosos? Os portistas e sportinguistas. Quais portistas e sportinguistas? Os que trabalham na comunicação social, já que era esse o tema principal do meu post. Não vai conseguir inventar de que estávamos a falar de outros sportinguistas e portistas, porque até agora temos estado sempre a falar do meu post. E o eu post era sobre
"A comunicação social está num pranto que ninguém os aguenta..."E eu disse que goleadas não afectam o futuro dos clubes, mas sim a felicidade dos adeptos rivais.
Quais adeptos rivais? Todos. Todos os clubes têm adeptos rivais. E todos os clubes sofrem goleadas. E todas as gloeadas de todos os clubes rivais afectam a felicidade de todos os adeptos rivais.
Se o confrade Marc quiser misturar tudo, e atribuir o que eu disse sobre os adeptos rivais que referi no post aos invejosos que referi no post, e vice versa, está no seu direito. O problema é que está errado. E eu cá estou e estarei novamente se necessário para o provar.
E já agora, para que não restem duvidas do que temos estado sempre a falar, o meu post inicial é este:
gup Escreveu:
A comunicação social está num pranto que ninguém os aguenta...
Quando o Benfica não conseguiu o 1º lugar do grupo a felicidade foi total, e a festa foi grande.
Só se via em letras garrafais alusões aos tubarões... "o Benfica caiu no lago dos tubarões bla bla bla"
Agora que morreram as esperanças de calhar o Barça ou o Bayern ao Benfica, afinal os tubarões já não são tubarões, e o Zenit para eles já é um só golfinho fofinho e simpático!
No meu entender, para o Benfica, a Liga dos Campeões, por enquanto resume-se a isto... alguma visibilidade e prestígio, e se por acaso passar aos quartos caiem nos cofres pelo menos mais uns 8 Milhões. Se não passar, o mundo não acaba... e de qualquer forma o Benfica já mamou mais de 20 Milhões na Champions.
Os sonhos humidos que os invejosos têm com as tão desejadas e possíveis goleadas que o Benfica possa apanhar não são nenhum pesadelo para mim. No mesmo ano, Borussia e Bayern atropelaram Barça e Real, e eles não acabaram por isso. Golos sofridos, derrotas e goleadas fazem parte do futebol, e pouco ou nada influenciam o futuro dos clubes. Afectam muito a felicidade dos adeptos rivais e pouco mais...
E é por isso que a conversa de tubarões ou sardinha enlatada é tão importante para os invejosos... mas quase irrelevante para o maior clube de Portugal.