Data/Hora: 21 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 93 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 Novos e "Velhos" Foristas sejam bem vindos de novo 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Mensagem Novos e "Velhos" Foristas sejam bem vindos de novo
Até que enfim! Já começava a ficar farto dos "genéricos"... :D

Mas esta nova versão tem força na verga ou mais dia menos dia vai-se abaixo outra vez?... :roll:

28 Out 2007

Platina

Registado: 27 Jan 2007
Mensagem Re: Novos e "Velhos" Foristas sejam bem vindos de novo
Dasse... que estava difícil Radar!
Andava eu todos os dias no whois a ver se a coisa mexia. Deu para ver que o servidor mudou de Braga para o Porto, e que o nome tinha também sido registado no domínio .net. Como tal a coisa mexia, mas ninguém a via. Eu tinha algum inside trading do que teria acontecido, mas também as minhas dúvidas.
Na passada 6ª feira fiquei ansioso. O prazo de propriedade do domínio tinha sido estendido até 2012 (terminava no próximo dia 14), a página de abertura tinha sido alterada (e mais uma vez alterada no dia seguinte), e o nome do responsável pelo site tinha sido retirado do dominio público.
Radar, se alguém te telefonou não fui eu. Embora tenha seriamente pensado em fazê-lo nos últimos tempos (como já tinha dito ao Foullam).
De qualquer modo, acho que nos deves algumas explicações. Para além do crashanço do servidor, porque é que não puderam pôr essa informação na página de entrada? teria evitado rumores e versões catastrofistas que circularam pela net.
E já agora o que que aconteceu ao Jonhie e ao BW? Que me lembre eram membros da administração do fórum.

Um abraço

RUC

P.S. - ok, estava mesmo com saudades.

28 Out 2007
Bronze

Registado: 14 Mar 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Ate que enfim, devido a minha profissão estou afastado da "civilização" alguns meses, mas o proximo já estou no rectangulo e como tal estou pronto para contribuir para este forum!!!!

BTW
Sem duvida o melhor forum Portugues 100% da especialidade

28 Out 2007
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
foulaam Escreveu:
Até que enfim! Já começava a ficar farto dos "genéricos"... :D

Mas esta nova versão tem força na verga ou mais dia menos dia vai-se abaixo outra vez?... :roll:

Bom com os erros se vai aprendendo né, deixemos estabilizar a coisa pois não sabemos se ainda existem alguns "defeitos" :roll: :roll: :roll:
Mas vou pedir ao Webmaster pra dar por aqui uma palavrinha tecnica pra dar uma ideia a malta toda das medidas que estão sendo implementadas agora :wink: :wink: :wink:

RUC Escreveu:
Dasse... que estava difícil Radar!
Andava eu todos os dias no whois a ver se a coisa mexia. Deu para ver que o servidor mudou de Braga para o Porto, e que o nome tinha também sido registado no domínio .net. Como tal a coisa mexia, mas ninguém a via. Eu tinha algum inside trading do que teria acontecido, mas também as minhas dúvidas.
Na passada 6ª feira fiquei ansioso. O prazo de propriedade do domínio tinha sido estendido até 2012 (terminava no próximo dia 14), a página de abertura tinha sido alterada (e mais uma vez alterada no dia seguinte), e o nome do responsável pelo site tinha sido retirado do dominio público.
Radar, se alguém te telefonou não fui eu. Embora tenha seriamente pensado em fazê-lo nos últimos tempos (como já tinha dito ao Foullam).
De qualquer modo, acho que nos deves algumas explicações. Para além do crashanço do servidor, porque é que não puderam pôr essa informação na página de entrada? teria evitado rumores e versões catastrofistas que circularam pela net.
E já agora o que que aconteceu ao Jonhie e ao BW? Que me lembre eram membros da administração do fórum.

Bom realmente na impossibilidade de mandar este e-mail geral que estava dando erro para explicar o que tinha acontecido :oops: :oops: :oops:
Ainda se tinha a agravante que o forum durante o primeiro mês estava dado como perdido pela equipe tecnica :shock: :shock: :shock:
A solução apresentada era repôr o forum a Zero post's e Zero usuarios no ar :shock: :shock: :shock:
E isso nunca sequer foi considerado por nós ou se arrancava com um minimo de condições ou se continuava a batalhar em reparar o que estava mal :evil: :evil: :evil:
Penso eu hoje por falta de preparação e comodismo toda esta situação criada, mas enfim cientes da responsabilidade de pôr de novo no ar um espaço que era de todos, e que muitos faziam como sua casa, aonde investiam mensalmente muitas horas travando debates sobre assuntos pedagogicamente importantissimos e sempre seguidos por muitas centenas de outros confrades, logo por ai este conteudo teria sempre que voltar a estar disponivel, foi realmente o que deu forças pra entrar com mais animo pra luta encontrar novas pessoas pra ajudar a concertar e por ele de novo no ar. :) :) :)
Depois ainda de ter enviado aquele e-mail dia 7/10 que se provou mais uma vez que ainda não estava a 100% a base de dados pois a grande maioria não recebeu, e houve alguns confrades que receberam 1/2/3 vezes, teve ainda outro problema que este então foi mesmo incrivel, um miudo que trabalhava por lá nessa empresa se pôs a mexer e fazer não sei o quê e APAGOU PURA E SIMPLESMENTE TUDO :shock: :shock: :shock: porra depois de estar a coisa já quase a 100% acontecer essa desgraça era demais mesmo, era a prova final de que realmente se tinha que constituir uma nova equipe tecnica o que aconteceu, e que invidou todos os esforços e conseguiu por o forum no ar em 15/20 dias refazendo de novo tudo. :D :D :D
Isto até parece uma novela Mexicana das ruins mesmo :evil: :evil: :evil:
Quanto ao Bruno ele anda por ai ainda há pouco estava on line, mas aquando do rearranque ele se mostrou não disponivel para exercer funções que lhe iriam ocupar muito tempo diariamente, e melhor que eu ele poderá dar essa explicação se assim ele o entender. :oops: :oops: :oops:
O Johnnie deu o seu apoio na reconstrução, mas se mostrou indisponivel pela situação de vida profissional nova em que entrou, e realmente agora ficou com poucas chances de colaborar como colaborava quase sempre on line. :cry: :cry: :cry:
Realmente para quem não tem ideia isto "rouba" em media 5/6 horas diarias, tem realmente que se ter uma força de vontade e disponibilidade pra se poder despender todo esse tempo como o Johnnie despendia :oops: :oops: :oops:
Espero ter esclarecido algo :roll: :roll: :roll:

Saudações

Radar 8) 8) 8)

28 Out 2007
Iniciado

Registado: 18 Mai 2007

Um bom dia ao ppl do gp-pt, finalmente reabriu um espaço que deixou alguma nostalgia e folgo mt em rever alguns confrades que por aqui param. Espero que este reaparecimento seja com toda a força e para durar.

28 Out 2007
Bronze

Registado: 15 Mar 2007
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

Ufa até que enfim que isto está bom :D não havia meio :P

28 Out 2007
Bronze

Registado: 04 Abr 2007

FINALMENTE!!!

Bem hajam a todos os que fizeram com que fosse possivel resuscitar este forum!

:) :) :o :o :) :)

28 Out 2007
Prata

Registado: 27 Abr 2007

Radar Escreveu:
È com imenso prazer que reentramos de novo no ar :D :D :D
Gostaria que cada um independente que fosse dos "Velhos" ou "Novos" :roll: :roll: :roll:
Se pronunciasse, e contasse aqui pra malta o que sentiu durante este lapso de tempo que esteve fora do Ar o Forum. :cry: :cry: :cry:
Muita falta, pouca falta, e o que melhor lhe aprouver-lhe dizer... :oops: :oops: :oops:

Saudações

Radar 8) 8) 8)

A unica coisa que tenho a dizer e que ja nao era sem tempo.
Parece que paramos no tempo...
Ainda bem que estamos de volta...

28 Out 2007
Realmente Radar foi "obra desenganada" meter isto novamente no ar pelo que dás a perceber.
Pessoalmente ouvi muitas histórias, por mp's noutros fóruns e por email, mas algumas tão contraditórias que não cheguei a entender bem o que se passava, embora me tenham soprado nos ouvidos que certos confrades estariam bem informados por ti Radar do que se passava.
Custou-me bastante, e para ser frontal e directo, como sempre o fui Radar, ainda hoje não me conformo, e levo mesmo à conta de falta de consideração, nunca ter recebido um email ou sequer noutro fórum em que estavas registado uma pequena explicação, já que muitas horas e tinta dei a este espaço.
Mas, enfim a história tem histórias, que só o tempo esclarecerá.
De qualquer maneira Radar, leva lá um abraço cá do Joma, que apesar de tudo vai tentar continuar a chatear com os seus humildes escritos, esta bendita confraria.

28 Out 2007
Administrador

Ò Joma a razão não te tiro não, mas também não ta dou toda :? :? :?
Mas imagina que eu fosse num forum de 100 usuarios explanar razões de off do GP-PT :oops: :oops: :oops:
Primeiro ponto nem sei se seria editado ou mesmo apagado :roll: :roll: :roll:
Segundo ponto iria agravar ainda mais o mal de que te queixas, e viriam outros confrades apelando e bem ai, a falta de consideração de ter informado alguns em desprimor de outros :( :( :(
Foi realmente boa ou má a nossa solução de explicar a todos atravez da ferramenta que o forum nos disponibilizou :roll: :roll: :roll:
E derrimir o resto das duvidas por aqui mesmo em Topicos para esse fim como este :D :D :D
Podemos ate ter agido mal, mas nunca nos poderão acusar de imparcialidade :wink: :wink: :wink:
E de informar uns e não outros, os unicos informados realmente foram os da equipe de Administração :| :| :|
E por erro meu enviei trocado para um usuario uma correspondencia privada entre mim e o Piotr relativa ao forum :? :? :?
E que a mesma foi postada em um outro forum, e como se tratava de correspondencia privada pedi para retirar a mesma :oops: :oops: :oops:
Pelo de que acho que na minha maneira de ver, actuamos com imparcialidade e com a consideração que TODOS os usuarios nos merecem :D :D :D

Um abraço ò Joma

Radar 8) 8) 8)

28 Out 2007
Administrador

Registado: 04 Mai 2007
Olá a todos os foristas.

Serei eu o responsável pela administração técnica deste fórum.

Como o Radar disse, este fórum esteve entregue a pessoas que porventura não têm grande experiência nem senso de responsabilidade.

O alojamento era feito em servidores "rudimentares" e os mesmo servidores geridos por "amadores".

Fui eu o "responsável" pela recuperação de toda a base de dados e do fórum e de ter convencido o Forum a gastar alguns $$$ e colocar o alojamento numa empresa profissional.

O alojamento apesar de mais caro é muito mais fiável por várias razões. Sem entrar em questões técnincas posso dizer que caso o disco do servidor avarie, ele tem outro como backup (sistema RAID). Para além disso o servidor é mantido por profissionais experientes nos Estados Unidos.

Ficarei também responsável por todos os backups deste mesmo fórum, garantindo que se houver um "cataclisma" nas instalações onde o servidor se encontra (estados unidos), conseguirei repor o fórum sem se perderem grandes posts.

Nas minhas tarefas de administração técnica incluem-se também a avaliação do tráfego do fórum e respectiva necessidade de aumento das capacidades de alojamento.

Espero ter tirado todas as dúvidas, mas caso algumas subsistam, não hesitem em as postar.

28 Out 2007
Ok Radar.
De qualquer forma, não querendo menosprezar foristas, acho que aqueles que mais deram a este fórum, e queira-se ou não, o movimentaram e fizeram dele o mais credível e na minha opinião melhor fórum deste tipo em Portugal, pelo que aqui arquivaram de pensamentos, polémicos ou não, mereceriam ter tido outro tipo de tratamento.
Sei o que queres dizer com a questão de explicares noutro fórum, mas existem mp's e de certeza que existiam as caixas de correio, que para aqueles aos quais deste explicações, também as poderias ter dado, essencialmente àqueles que de uma forma genérica foram sempre leais e tudo deram na defesa deste espaço.
Há coisas Radar, que por muita explicação que se dê, ficam sempre muito mal explicadas.
E como sabes, só não se sente quem não é filho de boa gente.
Eu senti-me, já o disse, e quem me conhece destas andanças, e tu sabes-o bem, não tenho papas na língua, nem jeito para hipocrisias, de tentar escamotear aquilo que não me vai na alma.
De qualquer maneira, como se costuma dizer, o tempo tudo cura, e perdoar é de cristão, mas esquecer é de bruto, mas bruto, não sou não.
Abraço
Joma

28 Out 2007
Administrador

joma"noite" Escreveu:
que para aqueles aos quais deste explicações, também as poderias ter dado, essencialmente àqueles que de uma forma genérica foram sempre leais e tudo deram na defesa deste espaço.

Realmente existe por ai um equivoco de tua parte Joma :? :? :?
Como disse atraz em meu post e reafirmo novamente :oops: :oops: :oops:
NINGUEM tirando os da equipe de Administração estavam a ser informados :shock: :shock: :shock:
Isso será mais alguma coisa menos verdade que andara a circular por ai :evil: :evil: :evil:

Radar 8) 8) 8)

28 Out 2007
Ok Radar.
Por isso chamei este assunto à baila para que se esclarecesse tudo. É que realmente muita coisa circulou neste interregno.
Algumas mesmo, sem pés nem cabeça.

Acredito mas acredito mesmo :smt045 :smt045 :smt045
E já ouvi algumas que até dão vontade de rir até rebentar a barriga de tão estupidas que são :shock: :shock: :shock:

Radar 8) 8) 8)

28 Out 2007
Bronze

Registado: 30 Dez 2006

"Grande Radar, muito falta mesmo, este e sem duvida o melhor forum do assunto e ja estava com poucas esperancas de o ver de volta. "

Está tudo dito. Volta que não volta lá digitava o endereço e apanhava com a mesma mensagem; pensei cá para comigo que já não havia volta. Enganei-me, YESS :D

28 Out 2007
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 93 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: HeRiRoGo, noCuxinho, Vander e 67 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: