Macbook ou Portátil "normal" ?
Autor |
Mensagem |
Cem Paus
Registado: 25 Out 2010 Mensagens: 228 Localização: Entre-Mamas
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Macbook ou Portátil "normal" ?
Imaginem uma pixa windows!
Ao abrir a braguilha: Vai iniciar uma cessão não segura. Pretende continuar? Sim! Tem a certeza? Sim! Firewall inactiva! Pretende activar? Ok! Camisa no bicho... Firewall activa. ... Existe uma versão de firewall mais recente! Pretende actualizar? Está bem! A actualizar.... A actualizar... Servidor não encontrado! A sua pixa está em risco! Pretende continuar? SIM, foda-se! (tira-se a camisa!) A activar protecção anti-virus. A pesquisar actualizações... ... ... Erro na actualização. A sua licença expirou... ... Pixa em quarentena! A reiniciar...
Foda-se!... A minha pixa é mac de certeza.
P.S. A haver aqui alguma inexactidão nos termos, é por ter banido o Windows da minha vida desde o XP.
|
06 Nov 2013 |
|
|
|
MANU_XX
Registado: 08 Out 2013 Mensagens: 82
- Voyeur
|
Re: Macbook ou Portátil "normal" ?
A minha opinião. Precisas mesmo de comprar um portatil? (Não te safas com um de secretária)? Admitindo que respondes-te SIM ao portatil . Compra um de 500€ e investe o resto em TD's é muito melhor aplicado. Melhor ainda é não gastes guito em electrodomesticos, poe é a empresa a comprar isso e investe os 1000€ em TD's Fiscas mesmo muito melhor servido. Bons TD's
|
06 Nov 2013 |
|
|
batatinha123
Registado: 13 Mar 2011 Mensagens: 27
Positivos
3
- Voyeur
|
Depende, macbook se o objetivo for ter um portátil com potência, mas muito tempo de bateria.
Se o objectivo for custo/eficiência um laptop normal da samsung p.e. ou da asus.
Por norma tem horror aos portáteis com aspecto infantil e de plástico, mas agora existem modelos muito sóbrios e porreiros nas principais marcas que estão a par e nalguns casos superam os macs.
|
07 Nov 2013 |
|
|
paulo brito
Registado: 11 Out 2008 Mensagens: 50 Localização: Porto
Positivos
1
- Voyeur
|
Aqui o je, tem um asus já com uns tempos - antes dos processadores Ixxxx - com XP e ubuntu. Funciona bem, não chateia e faz tudo o que quero.
Desde que o hardware seja em condições (Asus e Samsung, por exemplo) e o OS corra as app que usas, (e hoje em dia existe tudo em windows, quase tudo em Ubuntu - e neste caso de borlix legal) quero lá saber de aspecto da maquina - isso interessa nas GP. Nos portateis o que se quer é que trabalhe bem (as GP's tembem). BSOD's - AKA crashs do windows ? deixem de usar app esquesitas e visitar sitios suspeitos. Mac é mais caro - e metade do preço é apenas pelo logotipo.
|
11 Nov 2013 |
|
|
rosaspinheiro
Registado: 13 Ago 2011 Mensagens: 31
Positivos
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Meu caros,
Já que fui eu que lancei a discussão e pouco participei nela; também achei por bem dar espaço e tempo para melhor compreender as vossas opiniões; certo é que não é assim tão fácil para mim chegar aos 1000€ para comprar o Mac. No entanto, acho que é isso que vou fazer, não só pelas razões acima enunciadas, mas porque, comprando um Pro, consigo sempre melhorá-lo com o passar do tempo, apesar de muitos dizerem que não será necessário fazê-lo durante vários anos.
|
13 Nov 2013 |
|
|
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Já que o Pinheiro se decidiu, vou colocar a seguinte questão.
Porquê comprar um BMW, Mercedes, Bentley, Aston, Ferrari, etc, se um Fiat Panda faz o mesmo* que os outros?
*Leva-nos do ponto A ao ponto B.
Quais Macs, quais Asus, quais Sonys, basta comprar um Magalhães.
|
13 Nov 2013 |
|
|
paulo brito
Registado: 11 Out 2008 Mensagens: 50 Localização: Porto
Positivos
1
- Voyeur
|
Magalhaes ? queres dizer um Classmate PC da Intel certo ? Porque o Magalhaes - e já agora a dita fabrica (que nunca existiu) da JPSC - são a maior anedota de quem conhece a historia.
|
14 Nov 2013 |
|
|
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
paulo sabes mais que nós... (e sei alguma coisa), faz um topico sobre isso!!
|
15 Nov 2013 |
|
|
manelfodinha
Registado: 18 Ago 2013 Mensagens: 39
- Voyeur
|
Nao sou fanboy apple mas esto fidelizado. A minha profissao exige que tenha windows instalado, e isso nunca foi problema. A maquina foi cara é certo, mas a qualidade paga-se...
|
16 Nov 2013 |
|
|
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
- Voyeur
|
O que dizem os estudos: Asus, Toshiba Make Most Reliable LaptopsOs números não enganam, "opiniões" afectadas por mimetismo psitacídeo e apoiados por uma imagem de marca forte dão os seus frutos.
|
20 Nov 2013 |
|
|
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Já sei que os militantes anti-Mac irão arranjar mil e um argumentos para desvalorizar este canhão, mas eu, ainda hei-de ter um brinquedo destes ou não me "chamo" Marsapio". Em termos de design, é apenas uma obra-prima: Em termos tecnológicos também não parece nada mal vestido: Já sei, já sei, há uns super habilidosos informáticos que conseguem construir melhor, por metade do preço, mas eu tenho mais confiança nos gajos que concebem estas coisas em Cupertino.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
18 Dez 2013 |
|
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
|
18 Dez 2013 |
|
|
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Marsapio, Citar: Já sei, já sei, há uns super habilidosos informáticos que conseguem construir melhor, por metade do preço, mas eu tenho mais confiança nos gajos que concebem estas coisas em Cupertino. Porra por 3100€ a 4100€ (isto mínimo em duas versões) qualquer artista (não e' preciso ser super habilidoso) compra ás peças e faz um 10 vezes melhor (talvez 10x seja demais mas umas 4/5 vezes e' fácil) Repare no absurdo, nem tem incluído monitor nem rato nem teclado... Os gajos da apple fazem qualquer porcaria e toda a malta diz logo maravilhas... e lançam um preço ridículo e mesmo assim a malta cai... Realmente, em termos de design parece que foi feito dentro de um balde do lixo... ou melhor faz lembrar aqueles desumidificadores de ar... Cumprimentos
|
20 Dez 2013 |
|
|
MANU_XX
Registado: 08 Out 2013 Mensagens: 82
- Voyeur
|
Diz tudo
|
20 Dez 2013 |
|
|
stuart_2
Registado: 23 Out 2010 Mensagens: 1
- Voyeur
|
ze_pombo_ist Escreveu: Caro Marsapio, Citar: Já sei, já sei, há uns super habilidosos informáticos que conseguem construir melhor, por metade do preço, mas eu tenho mais confiança nos gajos que concebem estas coisas em Cupertino. Porra por 3100€ a 4100€ (isto mínimo em duas versões) qualquer artista (não e' preciso ser super habilidoso) compra ás peças e faz um 10 vezes melhor (talvez 10x seja demais mas umas 4/5 vezes e' fácil) Repare no absurdo, nem tem incluído monitor nem rato nem teclado... Os gajos da apple fazem qualquer porcaria e toda a malta diz logo maravilhas... e lançam um preço ridículo e mesmo assim a malta cai... Realmente, em termos de design parece que foi feito dentro de um balde do lixo... ou melhor faz lembrar aqueles desumidificadores de ar... Cumprimentos Mas já viu o tamanho..
|
22 Dez 2013 |
|
|
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|