Autor |
Mensagem |
Tibeta1
Registado: 31 Jul 2018 Mensagens: 3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O amor é fodido
https://proxy.duckduckgo.com/iu/?u=https%3A%2F%2Fpics.me.me%2Fwho-are-we-women-what-do-we-want-we-dont-30022394.png&f=1
|
01 Ago 2018 |
|
|
 |
Freddo
Registado: 06 Jan 2012 Mensagens: 846 Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: O amor é fodido
Sarah Sweet Escreveu: Não posso afirmar categoricamente o que a tua menina pensará ou sentirá...mas...tendo em conta a minha experiência (que até o que pesa menos na balança, por estranho que pareça), a minha intuição e os dados que deixaste. Posso concluir que ela se apaixonou... mas que te tem um respeito enorme aliada a uma certa maturidade, o que lhe permite (tentar) ver as coisas do Teu prisma... sem julgar... CarlaFelicio Escreveu: Depois há outra hipótese, ela até se apaixonou mas não quer de todo meter-se entre a relação dele. Eu provavelmente faria isso... Aliás, já ajudei um casal a ficar junto e eu gostava dele e era amiga dela. A navalha de occam... é o princípio que diz que para encontrarmos a explicação de qualquer evento, temos de assumir o menor número de premissas possíveis. E as milhentas explicações que foram aparecendo na minha cabeça para explicar a mudança radical da atitude nela, bem como outros comportamentos dela que me deixaram totalmente baralhado, são bem mais complexas do que a explicação mais simples, e é essa que vocês mencionaram. Talvez nunca tenha aceite, porque ela nunca me disse diretamente, porque não começou assim, e não era suposto acontecer. E estou mais inclinado a pensar que a razão que não me disse diretamente é precisamente porque não se quer meter no meu casamento. Chegou a dar-me conselhos e dizia-me sempre para não ignorar a minha mulher, para lhe levar flores, e que em qualquer altura do casamento é possivel re-iniciar a paixão que se perdeu. Uma vez chegou a dizer-me que estar com ela era uma forma de salvar o meu casamento porque evitava que eu fizesse tolices. Mas nestes últimos tempos, foi-me dando pistas que as coisas mudaram para ela, e eu obtuso e burro, não percebi e não aceitei. Sim, a aparente rejeição dela este ano sem me dizer porque tornou-me bastante inseguro. Mas o ano passado? As coisas eram bem diferentes. Desligava a razão, e deixava o meu corpo fazer o resto. Os nossos corpos parece que já se conheciam antes, e sabia exatamente o que fazer. Tenho de falar com ela.
|
02 Ago 2018 |
|
 |
JonnyBigode
Registado: 06 Mai 2009 Mensagens: 1678 Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13
- Voyeur
|
Não é o Amor que é fodido! Fodido é quando a nossa felicidade se torna dependente de estar com alguém! Amar verdadeiramente outro, significa ter a capacidade de respeitar incondicionalmente o seu livre arbítrio, mesmo que, obviamente, isso signifique deixar de ver essa pessoa. Há que guardar as boas memórias e seguir em frente, aberto a novas experiências. Quem sabe, um dia, voltamos a reencontrar a mesma pessoa e... ou não!
_________________ As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar
|
08 Ago 2018 |
|
 |
james_tuga
Registado: 18 Jun 2008 Mensagens: 461
Positivos
10
Negativos
1
- Voyeur
|
|
13 Ago 2018 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
|
13 Ago 2018 |
|
 |
james_tuga
Positivos
10
Negativos
1
- Voyeur
|
|
13 Ago 2018 |
|
 |
james_tuga
Positivos
10
Negativos
1
- Voyeur
|
Freddo Escreveu: Sarah Sweet Escreveu: Não posso afirmar categoricamente o que a tua menina pensará ou sentirá...mas...tendo em conta a minha experiência (que até o que pesa menos na balança, por estranho que pareça), a minha intuição e os dados que deixaste. Posso concluir que ela se apaixonou... mas que te tem um respeito enorme aliada a uma certa maturidade, o que lhe permite (tentar) ver as coisas do Teu prisma... sem julgar... CarlaFelicio Escreveu: Depois há outra hipótese, ela até se apaixonou mas não quer de todo meter-se entre a relação dele. Eu provavelmente faria isso... Aliás, já ajudei um casal a ficar junto e eu gostava dele e era amiga dela. A navalha de occam... é o princípio que diz que para encontrarmos a explicação de qualquer evento, temos de assumir o menor número de premissas possíveis. E as milhentas explicações que foram aparecendo na minha cabeça para explicar a mudança radical da atitude nela, bem como outros comportamentos dela que me deixaram totalmente baralhado, são bem mais complexas do que a explicação mais simples, e é essa que vocês mencionaram. Talvez nunca tenha aceite, porque ela nunca me disse diretamente, porque não começou assim, e não era suposto acontecer. E estou mais inclinado a pensar que a razão que não me disse diretamente é precisamente porque não se quer meter no meu casamento. Chegou a dar-me conselhos e dizia-me sempre para não ignorar a minha mulher, para lhe levar flores, e que em qualquer altura do casamento é possivel re-iniciar a paixão que se perdeu. Uma vez chegou a dizer-me que estar com ela era uma forma de salvar o meu casamento porque evitava que eu fizesse tolices. Mas nestes últimos tempos, foi-me dando pistas que as coisas mudaram para ela, e eu obtuso e burro, não percebi e não aceitei. Sim, a aparente rejeição dela este ano sem me dizer porque tornou-me bastante inseguro. Mas o ano passado? As coisas eram bem diferentes. Desligava a razão, e deixava o meu corpo fazer o resto. Os nossos corpos parece que já se conheciam antes, e sabia exatamente o que fazer. Tenho de falar com ela. Caro Freddo, Não me parece que ela nesta altura quer que tomes uma posição. Acho que essa fase já passou, embora no seu íntimo talvez ela ainda tenha esperança que o faças. Agora, no imediato, parece-me que ela quer que coloques a cabeça no sítio, por assim dizer. Os nossos casos são semelhantes, embora com algumas diferenças. A tua estava livre para amar. A minha não. Estava presa numa relação, tal como eu. E embora tenham sempre dito que não queria mudar a vida dela, no seu íntimo, devia desejar que eu tivesse sido mais corajoso e tivesse tomado uma posição mais decisiva relativamente ao nosso caso. Já sei que vou levar nas orelhas pelo que escrevi acima...  Não é uma situação fácil... Boa sorte. Estaremos cá para te ajudar - mais elas do que eu, porque eu sou um racionalista como tu.
|
14 Ago 2018 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11053
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 6
- Expert
|
savalas Escreveu: Apesar de milhares de anos de "evolução" o nosso cérebro está programado para a continuação da espécie e procura do melhor parceiro. Ou talvez já não. Ou talvez já bastante menos. Pelo menos, no que diz respeito à "continuação da espécie": a descoberta da contracepção foi uma machadada valente no "crescei e multiplicai-vos" (o inverno demográfico comprova-o). Tal como o Estado Social e a protecção dos mais fracos colocou o sapiens um passo à frente do "survival of the fittest" - até também pela defesa das espécies animais em risco de extinção. A "procura do melhor parceiro" é só uma questão de senso comum: ninguém procura o pior parceiro (seja lá isso o que for).
|
14 Ago 2018 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Tinoni, folgo em ver te vivo. Tive receio que tivesses falecido por afogamento por intermédio de con*.
Eu falei em programação do nosso cérebro, que vem da parte mais primitiva do órgão. Não afecta todos por igual, mas numa camada significativa da população isso explica algum vazio ao aproximar a meia idade. Tenho amigos que sempre conheci como putanheiros mas surpreenderam me ao estabilizarem e serem pais aos 40s e até 50s. Não compreendi na altura, mas agora começo a compreender. Para além disso, os meus pais nasceram na década de 50. Quanto mais tempo passa, menos privo os meus hipotéticos filhos de privarem com os avós. Ou comigo.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
14 Ago 2018 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
- Expert
|
savalas Escreveu: Tinoni, folgo em ver te vivo. Tive receio que tivesses falecido por afogamento por intermédio de con*. Nada temas. Nado bem. savalas Escreveu: Eu falei em programação do nosso cérebro, que vem da parte mais primitiva do órgão. Não afecta todos por igual, mas numa camada significativa da população isso explica algum vazio ao aproximar a meia idade. Tenho amigos que sempre conheci como putanheiros mas surpreenderam me ao estabilizarem e serem pais aos 40s e até 50s. Não compreendi na altura, mas agora começo a compreender. O impulso para deixar descendência? Como se da transmissão do seu DNA dependesse o futuro da espécie? Tudo isso investido numa(s) inocente(s) criatura(s) que hão-de à viva força estar à altura da missão? É atribuir uma carga excessiva a uma ejaculação que acertou no alvo.
|
15 Ago 2018 |
|
 |
savalas
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Não, quero lá saber da espécie humana
Agora, quero saber do deixar os meus genes, que eu acho preciosos
A natureza e a evolução fez nos egoístas em prol da espécie. Também nos deu orgasmos e prazer na procriação para adoçar o acordo.
|
15 Ago 2018 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
- Expert
|
savalas Escreveu: A natureza e a evolução fez nos egoístas em prol da espécie. Também nos deu orgasmos e prazer na procriação para adoçar o acordo. Até 1960. A partir daí, o sapiens descobriu como separar o prazer e os orgasmos da procriação. savalas Escreveu: quero saber do deixar os meus genes, que eu acho preciosos O mundo dispensa mais frotas de autocarros. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
15 Ago 2018 |
|
 |
savalas
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Cala te pah. Seria uma tragédia não espalhar os meus genes. Sou de boas famílias.
|
15 Ago 2018 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
- Expert
|
|
15 Ago 2018 |
|
 |
james_tuga
Positivos
10
Negativos
1
- Voyeur
|
|
16 Ago 2018 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|