Data/Hora: 05 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14833 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 919, 920, 921, 922, 923, 924, 925 ... 989  Próximo
 Acho piada... 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Acho piada...
Mas onde é que queria que eles fizessem os testes?
A Coreia do Norte é um país relativamente pequeno e não tem colónias no Oceano Pacífico como alguns países europeus têm e podem andar por lá a testar as bombas..

Os EUA fizeram e fazem alguns no deserto do Arizona onde não tem praticamente ninguém.
A Rússia, como maior país do mundo tem muito espaço e no limite pode fazer na Sibéria.
A França como não pode fazer na Europa faz na Polinésia francesa e assim por diante...

Eu sou dos que defendo que ninguém devia ter armas nucleares e se é para manter o status quo em que alguns têm e outros não e depois tem que se fazer as vontades de meia-dúzia então que todos tenham e assim andam todos com muito cuidadinho e respeito mútuo.

Totós foram os países que abandonaram os programas nucleares, tais como o Brasil, a África do Sul, etc. Até ficaram bem na fotografia mas nunca se sabe se um dia não virão a arrepender-se... :smt045

06 Set 2017

Bronze

Registado: 13 Jul 2017
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Mensagem Re: Acho piada...
Ver um pais como o Brasil ter armas nucleares não me tirava o sono. Ver um pais no qual uma só pessoa (ainda por cima , aquele tipo de pessoa) detem o poder para as usar , sem qualquer mecanismo de regulamento interno para o impedir , já não é , pelo menos para mim a mesma coisa .
O facto de ser um pais que não tem condições para fazer textes nucleares no seu próprio território , não lhe concede a liberdade de o fazer em território alheio .
A liberdade deles acaba exactamente no sitio onde começa a dos outros.

06 Set 2017
Bronze

Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Carissimo Pedro , neste momento vou ter de me retirar mas gostava que soubesse que foi extremamente agradável esta troca de argumentos consigo , só foi pena não ter acontecido numa esplanada qualquer e regada por umas quantas imperiais! :smt023 :smt023

06 Set 2017
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
pedro onze Escreveu:
Eu sou dos que defendo que ninguém devia ter armas nucleares

E eu acho que não devia haver pobres. Nem doenças.

06 Set 2017
Suppoter**

Registado: 21 Abr 2015
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3

R Salvatore Escreveu:
Não , confrade . Não é a única coisa ...
Embora concorde plenamente consigo que os exemplos que deu não sejam modelos a seguir !
Mas esses não andam a fazer textes com misseis de longo alcance e armas nucleares numa atitude claramente intimidatória e desafiante para com os países vizinhos , e, se reparar , o próprio japão se sente ameaçado ,de tal forma que já começou há algum tempo uma corrida ao armamento naval.

Repare onde eles foram comprar todo esse armamento!!

Porque será, que eu acho que este clima interessa aos EUA?

06 Set 2017
Bronze

Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Confrade Vaskinho , as minhas anteriores palavras não significam que eu me identifique com a politica externa ( ou mesmo interna) dos Estados Unidos , muito pelo contrario.
Apenas significam que condeno a atitude do actual regime da Coreia do Norte.
São coisas totalmente diferentes!

06 Set 2017
Prata

Registado: 14 Jun 2017
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15

pedro onze Escreveu:
No meio disto tudo porquê que a Coreia do Norte tem que ser o patinho feio? Se calhar porque são comunistas...

Eu concordo com a maior parte do que diz, mas disto discordo completamente. Que Cuba seja um regime comunista, é fazer uma grande cedência, mas ainda o admito.
Mas a Coreia do Norte é uma oligarquia, seja qual fôr o nome que escolham para se denominar. E como oligarquia que é, com um governante supremo que passou o poder ao próprio filho, vejo-a muito mais próxima das monarquias absolutistas que existiam na Europa antes da Revolução Francesa, do que da teoria marxista.

06 Set 2017
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

punhakiller Escreveu:
Que Cuba seja um regime comunista, é fazer uma grande cedência, mas ainda o admito.
Mas a Coreia do Norte é uma oligarquia, seja qual fôr o nome que escolham para se denominar. E como oligarquia que é, com um governante supremo que passou o poder ao próprio filho, vejo-a muito mais próxima das monarquias absolutistas que existiam na Europa antes da Revolução Francesa, do que da teoria marxista.

Em relação a Cuba, não percebo a dúvida. A Coreia do Norte, de facto, é outra coisa: um daqueles típicos despotismos asiáticos, uma monarquia psicopata e sanguinária, uma aberração entre alucinação sci-fi e beatice à moda de Fátima:

06 Set 2017
Bronze

Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Acho piada ao numero de vezes que, raparigas diferentes, e , de diferentes formas já me fizeram a mesma pergunta , que acabou por se transformar numa piada sinistra para mim próprio " As raparigas tratam-te todas "muita" bem , não é?" .
Acho piada a que por traz da verdade da resposta que dou consigo esconder uma mentira do tamanho do mundo!

06 Set 2017
Prata

Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15

Em relação a Cuba, sou eu que sou idealista...
Em relação à Coreia do Norte, penso que estamos a dizer a mesma coisa. Já tinha visto registos semelhantes mas na Europa também já se falou em governantes mandatados por Deus. É aliás uma das razões porque sou tão fervorosamente ateu.

06 Set 2017
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Eu é ao contrário: porque sou tão irredutivelmente ateu nunca poderia tolerar governantes "mandatados por deus". Sejam de que pinta forem:

06 Set 2017
Prata

Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15

Continuo a pensar que estamos a dizer a mesma coisa, embora reconheça que há uma esquerda que, apesar de criticar a religião, tende a adoptar o seu discurso.
Não me verá apoiar essa postura.

07 Set 2017
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Positivos
24
Negativos
1

Penso que para as vítimas é irrelevante se os governantes são tiranos e sanguinários por serem mandados por Deus (como o caso da Igreja durante a Idade Média) ou ateus (como o caso de Hitler, Stalin, Pol Pot, Mao). O fundamentalismo e o ódio pelo diferente (ou de quem pensa diferente) é infelizmente uma característica humana, o resto são desculpas.

07 Set 2017
Acompanhante

Registado: 14 Mar 2017
Freddo Escreveu:
Penso que para as vítimas é irrelevante se os governantes são tiranos e sanguinários por serem mandados por Deus (como o caso da Igreja durante a Idade Média) ou ateus (como o caso de Hitler, Stalin, Pol Pot, Mao). O fundamentalismo e o ódio pelo diferente (ou de quem pensa diferente) é infelizmente uma característica humana, o resto são desculpas.

Não sou tida nem achada nesta conversa...
Mas não podia ficar indiferente a este comentário!
Lá está... Para as vítimas, tanto faz se o vento vem da direita, se da esquera. O sofrimento é EXATAMENTE o mesmo! :mozilla_cry:

07 Set 2017
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Freddo Escreveu:
Penso que para as vítimas é irrelevante se os governantes são tiranos e sanguinários por serem mandados por Deus (como o caso da Igreja durante a Idade Média) ou ateus (como o caso de Hitler, Stalin, Pol Pot, Mao).

Evidentemente.

Era só uma questão de classificação política dos vários regimes. É como com as doenças: cancro, HIV, hepatites, esclerose múltipla, são todas fodidas. Mas cancro é cancro, HIV é HIV, hepatite é hepatite e esclerose é esclerose.

07 Set 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14833 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 919, 920, 921, 922, 923, 924, 925 ... 989  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: cock, rui franco143, udyat e 43 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: