Autor |
Mensagem |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
 Por que os homens traem?
Druon,
Mas pelo menos quando o fazes é sempre em dose dupla, será que é dupla traição?
|
19 Fev 2009 |
|
|
 |
druon
Registado: 10 Jun 2007 Mensagens: 2200
|
 Re: Por que os homens traem?
epá, oh Marc, tu... bolas pá! Descobres-me sempre a careca... 
|
19 Fev 2009 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Caro druon, eu não acho que no teu caso seja bem traição. Eu explico: seria traição se tivesses em casa a possibilidade de fazer aquilo que fazes nas tuas escapadinhas. Ora como a poligamia em Portugal é proibida, não podes ter duas mulheres em casa, pelo que, não te resta outra alternativa senão recorrer às nossas amigas gp's, nessa procura interminável do "trio" perfeito. Vá lá, não digas eu não é uma boa justificação para te libertar do peso na consciência.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
19 Fev 2009 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
É mais forte do que eu, chama-se inveja...
|
19 Fev 2009 |
|
 |
druon
|
Safa... andei aqui eu a dar uma de pseudo-intelectual e veiem vocês lixar-me com isso... não há direito Bem... vou consultar aminha agenda para amanhã 
|
19 Fev 2009 |
|
 |
foulaam
Registado: 28 Nov 2006 Mensagens: 1959
|
Para este peditório já dei (aqui) várias vezes. Telegraficamente: a moral judaico-cristã que se foda! 
|
19 Fev 2009 |
|
 |
tolo69
Registado: 13 Fev 2008 Mensagens: 376 Localização: dentro delas
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
E será que estar com uma GP 1 hora pagar e andar é trair??? Eu considero mais trair , andar amantizado com outra. aí sim é jantarinhos prendinhas beijinhos etc recorrer a uma GP não é bem trair... Vá meninas caiam-me em cima...
|
19 Fev 2009 |
|
 |
druon
|
epá...! Confrade virgem!! Porreiro pá! Isso é que são grandes notícias!! Agora é que vai ser 
|
19 Fev 2009 |
|
 |
woman
Registado: 16 Fev 2009 Mensagens: 698 Localização: No Inferno á tua espera
|
Traição - trair, atraiçoar, ser infiel...Na nossa tradição monogamia -a traição não faz parte do acordo amoroso ou civil, de um relacionamento afectivo.Está implícito, num relacionamento a entrega, a confiança e o respeito. Quando esse acordo não é cumprido... E a outra parte NÃO SABE todos apontam o dedo: "Fulano traiu Sicrana ou vice-versa" .Na verdade, não existe um ser na Terra que já não tenha traído alguém.Traído pela confiança de um amigo, do patrão, pela companheira(o). Vamos incluir a traição dos votos profissionais, religiosos. É descumprir o trato e agir contra a ética estabelecida.Trabalho com aconselhamento e orientação das pessoas, compartilho segredos que jamais poderão ser comentados. Isso faz parte da ética profissional. Aprendi na Universidade .Quando lido com incumbências no meu trabalho é cumprir com essa ética e NÃO TRAIR o consulente. É respeito para com o ser humano. Todos os profissionais de saúde, educação, e afins são humanas, tem que agir de acordo com a ética própria da sua profissão.Mais do que regras estabelecidas pela lei, pela sociedade e pela nossa cultura o que é mais sagrado ainda é como funcionam nossos contratos íntimos. Agimos de acordo com o que pensamos? Existe equilíbrio entre as regras externas e aquelas que estabeleceu para nós próprios? A partir daqui, começa a surgir algo que chamamos de paz íntima. Quando funcionamos de acordo com nosso eu mais profundo, a sensação vem naturalmente. Diferente da imoralidade e da insensibilidade. E, também, da falta de moral dos psicopatas: ausência completa de culpa e afecto. A traição pode ser também uma verdade já existente que é aflorada. Chega à superfície de devagarinho sem dar sinais. Quem trai a confiança do ser amado encontra uma verdade dentro dele mesmo. Pode não ser a mais bonita, mais é sua verdade. Algo está necessitando de ser trabalhado no relacionamento. Precisando ser revisto, conversado, ponderado ou encarar a verdade mais crua: a morte do amor. Pode começar na essência espiritual do ser. O desejo e o sexo começam no espírito e encontram sua forma de expressão na matéria. Assim, também funcionam todas nossas emoções: de dentro para fora. Podemos pensar o que quiser. Podemos pensar em A, mas falar B. Podemos até agir de um jeito diferente do que pensamos. E, com a pessoa amada, o acordo amoroso é uma troca: de valores, pensamentos e principalmente atitudes...Quando algo começa a acontecer dentro da nossa mente que o outro não pode saber o processo de traição já está começando  , principalmente quando envolve sentimentos compartilhados entre o casal. Por vezes estamos com pessoas que detêm pensamentos e ideais diferentes. Volitaram em direcções opostas em busca de outras pessoas. A origem de tudo pode começar no plano emocional onde estamos parcialmente livres da matéria e das amarras da carne. Não é o que nós dizemos que representa a fidelidade, mas a sua verdade. A vontade está lá enrudecida e só espera a oportunidade...Às vezes, fica apenas no nosso plano mental. Conseguiremos compreender o que nos motiva para fazer escolhas e a tomar atitudes? Por que? Para que?Actualmente, as pessoas estão muito imediatistas. Encaram os relacionamentos de uma forma descartável e muitos erros podem começar dessa forma de encarar um relacionamento. Tudo já começa errado por conta da alta expectativa e da ilusão de que o outro tem connosco da forma como nós agimos.Alguns homens e mulheres acham que a traição só existe quando há afecto, quando envolve sentimentos.A traição não é solução para a cura do relacionamento, mas indica um sinal de alerta.A traição é a descoberta de que algo está ocorrendo ao qual precisa de ser analisado...Geralmente, a traição mais doída é a que ocorre no plano emocional e afectivo. Há um comprometimento da emoção e do sentimento que é oferecido a outrem. Acho que o verdadeiro amor é acção e decisão! O amor é transparente(que sentimentalista, que estou  . Não responsabilizemos totalmente o outro por causa da traição. Enfrentemos sempre com muita coragem a responsabilidade sobre as nossas atitudes.Sentimos, claramente que estamos traindo a nós mesmo que o outro nunca a venha saber NÓS SABEMOS!! Não existe o certo e nem o errado, mas atitudes geram consequências. O termómetro é A nossa consciência, nossos valores morais, culturais. Cada um tem uma maneira de ver a vida e e a forma como encara a traição, como seres humanos, procuramos sempre o impossível e o proibido, porque é isso que nos dá o impulso para continuar a viver de uma forma audaz e perspicaz. Estamos sempre á procura de algo, novidade, que nos satisfaça o nosso verdadeiro Ego, e deixamos de lado o Super Ego Woman K  sses
|
19 Fev 2009 |
|
 |
shibari
Registado: 05 Set 2008 Mensagens: 113
- Voyeur
|
É pá, em etologia aprendi o seguinte: ancestralmente o homem tem a função de deixar a maioria dos genes por esse mundo fora e a mulher procura um macho que lhe dê bons genes. Esta era a ordem natural da vida, até que nos tornamos seres que pensam (em demasia). Com diz o nosso confrade foulaam a nossa tradição judaico-cristã é que f** tudo isto, lá porque uns senhores decidiram que era preciso meter ordem nisto (eu acho que eles não gostavam era de ser cornudos). Assim, a traição tornou-se num factor meramente psicológico. O pacto que estabelecemos com a(s) nossa(s) parceira(s) (mesmo quando este é apenas implícito) é que determina se traímos ou não. Bem, acho que não vou continuar a dissertar! 
|
19 Fev 2009 |
|
 |
lolamar
Registado: 09 Jul 2008 Mensagens: 376 Localização: Parte incerta
|
Sim Senhora, Temos finalista de Psicologia, dou-te nota 17. Embora o que possas dizer em grande parte da realidade não se aplica. Mas foi bem apresentada a tese. 
|
19 Fev 2009 |
|
 |
maria
Registado: 29 Ago 2008 Mensagens: 1126
|
Bem, acho que a traição, como alguém já referiu, passa por ambos os sexos, está no nosso instinto animal mais básico, segundo uma reportagem que vi, a natureza animal é toda propicia ás traições, não só o animal racional, como também o irracional, embora nesta segunda categoria seja mais obvia, vários machos procriam com várias femeas, e, para espanto de todos, existe apenas um animal que não trai, é fiel toda a vida à companhiera, sabem qual é segundo os estudos realizados...? o Cisne..
|
19 Fev 2009 |
|
 |
maria
Registado: 29 Ago 2008 Mensagens: 1126
|
E mais, existe muita gente que defende que não se deve trair, mas só não trai porque não pode..
|
19 Fev 2009 |
|
 |
montanellas
Registado: 29 Abr 2008 Mensagens: 269
- Voyeur
|
Eu das poucas vezes q o fiz, traí só para saber q era capaz. Procurei algo mais e obtive muito menos. De momento escolho a fidelidade...
|
19 Fev 2009 |
|
 |
montanellas
Registado: 29 Abr 2008 Mensagens: 269
- Voyeur
|
maria Escreveu: E mais, existe muita gente que defende que não se deve trair, mas só não trai porque não pode.. Poder pode, não tem é coragem.
|
19 Fev 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 126 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|