Data/Hora: 26 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Por que os homens traem? 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Por que os homens traem?
Druon,

Mas pelo menos quando o fazes é sempre em dose dupla, será que é dupla traição? :lol:

19 Fev 2009

Platina

Registado: 10 Jun 2007
Mensagem Re: Por que os homens traem?
epá, oh Marc, tu... bolas pá! Descobres-me sempre a careca... :lol:

19 Fev 2009
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Caro druon, eu não acho que no teu caso seja bem traição. Eu explico: seria traição se tivesses em casa a possibilidade de fazer aquilo que fazes nas tuas escapadinhas. Ora como a poligamia em Portugal é proibida, não podes ter duas mulheres em casa, pelo que, não te resta outra alternativa senão recorrer às nossas amigas gp's, nessa procura interminável do "trio" perfeito. [bigsmile] [bigsmile]

Vá lá, não digas eu não é uma boa justificação para te libertar do peso na consciência.

19 Fev 2009
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
É mais forte do que eu, chama-se inveja... :-"

19 Fev 2009
Platina

Safa... andei aqui eu a dar uma de pseudo-intelectual e veiem vocês lixar-me com isso... não há direito :no:
Bem... vou consultar aminha agenda para amanhã :lol: :lol:

19 Fev 2009
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Para este peditório já dei (aqui) várias vezes. :roll:

Telegraficamente: a moral judaico-cristã que se foda! :evil:

19 Fev 2009
Prata

Registado: 13 Fev 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
E será que estar com uma GP 1 hora pagar e andar é trair???
Eu considero mais trair , andar amantizado com outra.
aí sim é jantarinhos prendinhas beijinhos etc
recorrer a uma GP não é bem trair...
Vá meninas caiam-me em cima...

19 Fev 2009
Platina

epá...! Confrade virgem!! Porreiro pá! Isso é que são grandes notícias!! Agora é que vai ser :smt003

19 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 16 Fev 2009
Traição - trair, atraiçoar, ser infiel...Na nossa tradição monogamia -a traição não faz parte do acordo amoroso ou civil, de um relacionamento afectivo.Está implícito, num relacionamento a entrega, a confiança e o respeito. Quando esse acordo não é cumprido... E a outra parte NÃO SABE todos apontam o dedo: "Fulano traiu Sicrana ou vice-versa" .Na verdade, não existe um ser na Terra que já não tenha traído alguém.Traído pela confiança de um amigo, do patrão, pela companheira(o). Vamos incluir a traição dos votos profissionais, religiosos. É descumprir o trato e agir contra a ética estabelecida.Trabalho com aconselhamento e orientação das pessoas, compartilho segredos que jamais poderão ser comentados. Isso faz parte da ética profissional. Aprendi na Universidade .Quando lido com incumbências no meu trabalho é cumprir com essa ética e NÃO TRAIR o consulente. É respeito para com o ser humano. Todos os profissionais de saúde, educação, e afins são humanas, tem que agir de acordo com a ética própria da sua profissão.Mais do que regras estabelecidas pela lei, pela sociedade e pela nossa cultura o que é mais sagrado ainda é como funcionam nossos contratos íntimos. Agimos de acordo com o que pensamos? Existe equilíbrio entre as regras externas e aquelas que estabeleceu para nós próprios? A partir daqui, começa a surgir algo que chamamos de paz íntima. Quando funcionamos de acordo com nosso eu mais profundo, a sensação vem naturalmente. Diferente da imoralidade e da insensibilidade. E, também, da falta de moral dos psicopatas: ausência completa de culpa e afecto. A traição pode ser também uma verdade já existente que é aflorada. Chega à superfície de devagarinho sem dar sinais. Quem trai a confiança do ser amado encontra uma verdade dentro dele mesmo. Pode não ser a mais bonita, mais é sua verdade. Algo está necessitando de ser trabalhado no relacionamento. Precisando ser revisto, conversado, ponderado ou encarar a verdade mais crua: a morte do amor. Pode começar na essência espiritual do ser. O desejo e o sexo começam no espírito e encontram sua forma de expressão na matéria. Assim, também funcionam todas nossas emoções: de dentro para fora. Podemos pensar o que quiser. Podemos pensar em A, mas falar B. Podemos até agir de um jeito diferente do que pensamos. E, com a pessoa amada, o acordo amoroso é uma troca: de valores, pensamentos e principalmente atitudes...Quando algo começa a acontecer dentro da nossa mente que o outro não pode saber o processo de traição já está começando :smt045 , principalmente quando envolve sentimentos compartilhados entre o casal. Por vezes estamos com pessoas que detêm pensamentos e ideais diferentes. Volitaram em direcções opostas em busca de outras pessoas. A origem de tudo pode começar no plano emocional onde estamos parcialmente livres da matéria e das amarras da carne. Não é o que nós dizemos que representa a fidelidade, mas a sua verdade. A vontade está lá enrudecida e só espera a oportunidade...Às vezes, fica apenas no nosso plano mental. Conseguiremos compreender o que nos motiva para fazer escolhas e a tomar atitudes? Por que? Para que?Actualmente, as pessoas estão muito imediatistas. Encaram os relacionamentos de uma forma descartável e muitos erros podem começar dessa forma de encarar um relacionamento. Tudo já começa errado por conta da alta expectativa e da ilusão de que o outro tem connosco da forma como nós agimos.Alguns homens e mulheres acham que a traição só existe quando há afecto, quando envolve sentimentos.A traição não é solução para a cura do relacionamento, mas indica um sinal de alerta.A traição é a descoberta de que algo está ocorrendo ao qual precisa de ser analisado...Geralmente, a traição mais doída é a que ocorre no plano emocional e afectivo. Há um comprometimento da emoção e do sentimento que é oferecido a outrem. Acho que o verdadeiro amor é acção e decisão! O amor é transparente(que sentimentalista, que estou :) . Não responsabilizemos totalmente o outro por causa da traição. Enfrentemos sempre com muita coragem a responsabilidade sobre as nossas atitudes.Sentimos, claramente que estamos traindo a nós mesmo que o outro nunca a venha saber NÓS SABEMOS!!
Não existe o certo e nem o errado, mas atitudes geram consequências. O termómetro é A nossa consciência, nossos valores morais, culturais. Cada um tem uma maneira de ver a vida e e a forma como encara a traição, como seres humanos, procuramos sempre o impossível e o proibido, porque é isso que nos dá o impulso para continuar a viver de uma forma audaz e perspicaz. Estamos sempre á procura de algo, novidade, que nos satisfaça o nosso verdadeiro Ego, e deixamos de lado o Super Ego :smt045 :smt045

Woman K :smt049 sses

19 Fev 2009
Bronze

Registado: 05 Set 2008

É pá, em etologia aprendi o seguinte: ancestralmente o homem tem a função de deixar a maioria dos genes por esse mundo fora e a mulher procura um macho que lhe dê bons genes. Esta era a ordem natural da vida, até que nos tornamos seres que pensam (em demasia).

Com diz o nosso confrade foulaam a nossa tradição judaico-cristã é que f** tudo isto, lá porque uns senhores decidiram que era preciso meter ordem nisto (eu acho que eles não gostavam era de ser cornudos).

Assim, a traição tornou-se num factor meramente psicológico. O pacto que estabelecemos com a(s) nossa(s) parceira(s) (mesmo quando este é apenas implícito) é que determina se traímos ou não. Bem, acho que não vou continuar a dissertar! :D

19 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 09 Jul 2008
Sim Senhora,

Temos finalista de Psicologia, dou-te nota 17.

Embora o que possas dizer em grande parte da realidade não se aplica.

Mas foi bem apresentada a tese.

Kisses

19 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Bem, acho que a traição, como alguém já referiu, passa por ambos os sexos, está no nosso instinto animal mais básico, segundo uma reportagem que vi, a natureza animal é toda propicia ás traições, não só o animal racional, como também o irracional, embora nesta segunda categoria seja mais obvia, vários machos procriam com várias femeas, e, para espanto de todos, existe apenas um animal que não trai, é fiel toda a vida à companhiera, sabem qual é segundo os estudos realizados...? o Cisne..

19 Fev 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
E mais, existe muita gente que defende que não se deve trair, mas só não trai porque não pode..

19 Fev 2009
Bronze

Registado: 29 Abr 2008

Eu das poucas vezes q o fiz, traí só para saber q era capaz. Procurei algo mais e obtive muito menos. De momento escolho a fidelidade...

19 Fev 2009
Bronze

Registado: 29 Abr 2008

maria Escreveu:
E mais, existe muita gente que defende que não se deve trair, mas só não trai porque não pode..

Poder pode, não tem é coragem.

19 Fev 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: fredimir, NiceGuy24 e 122 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: