Tornar o Fórum auto-suficiente
Autor |
Mensagem |
Rimeiro
Registado: 22 Jul 2011 Mensagens: 33
Positivos
3
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Tornar o Fórum auto-suficiente
Não sou fornecedor, mas sim um forista.
O ter conhecimentos para vos ajudar a poupar e sem querer rank nem nada isso para mim não me interessa.
Acho que o ser auto-suficiente é possível, mas se querem gerar lucros a curto prazo isso é outra estória.
Não vou melgo mais. até porque devem ter outras coisas para fazer.
Boas pinocadas a todos.
|
23 Mar 2016 |
|
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
 Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Rimeiro Escreveu: Esperava uma resposta. . .
Mas não vi nenhum feedback.
Isto leva-me a pensar que não precisam de reduzir custos...
Serei um mero cusqueiro, pois 10 euros são 10euros. . . Pois existem muitas formas de gerar dinheiro e reduzir custos e nem por isso se mostraram interessados no que mencionei nos post's anteriores
Bem haja e boas fodas a todos. O confrade Rimeiro leu este mesmo tópico desde o inicio?
Lucros? Não creio que o Radar tenha essa perspectiva, até porque primeiro teria de recuperar todo o investimento que aqui foi feito desde 2006. De qualquer forma, a ideia é que a quantia mensal a seu cargo seja menor, não crendo que alguma vez elas sejam suportadas na totalidade pelos contributos da malta.
|
24 Mar 2016 |
|
 |
vascocesar
Registado: 16 Dez 2015 Mensagens: 92 Localização: em casa de gps a fazer tds
Positivos
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Infelizmente não sou gajo de computadores. Se for necessário um contributo, estou disposto a ajudar. Mas acho que este grande forum nunca poderá fechar. Prefiro dar ao forum meia duzata de euros por mês, do que ir ás gps de olhos fechados, e gastar guito em banhadas. GP_PT estou aqui para ser ajudado, e também para ajudar.
|
26 Mar 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Caro vascocesar, grato pela sua opinião. No topo do fórum tem um botão chamado "Conta Supporter", onde qualquer confrade pode indicar a quantia que pretende contribuir. 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Mar 2016 |
|
 |
Biker
Registado: 21 Abr 2015 Mensagens: 1164 Localização: No fim da rua.
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3
- Voyeur
|
Boa tarde,
Eu como se pode ver no quadro já contribuí com alguma coisa, mas não percebo porque se tiram assinaturas a quem não contribui, MP's e Afins, e depois andem aqui 1001 sonegadores, que sem postarem TD's conseguem ter acesso a isso tudo, e com muita lata a pedir imformações, etc...
Que o site precise de financiamento eu compreendo e até ajudei, mas não será mais correcto obrigar a pagar para ler TD's e não para ter MP's, assinaturas, etc... etc...?
Em questão aos direitos consoante os €€ "doados" se calhar 50€ para uns, são mais fáceis de despender do que 10€ para outros.
Mais uma vez, como em tudo na vida os € fazem toda a diferença, e com isso não posso concordar...
Se querem um site em que todos contribuem da forma que podem estou aqui para ajudar, se querm um site só para quem tem €, não contem comigo.
Antes desta regra do Suporter doei €, como outros que também não devem estar a concordar com estas obrigações.
Se calhar não é o sitio indicado, mas tinha que dizer isto.
_________________ Bons carroceis...
|
01 Abr 2016 |
|
 |
warrick
Registado: 17 Fev 2009 Mensagens: 674 Localização: Las Vegas
Positivos
28
Neutros
2
- Voyeur
|
Então é por isso que deixei de ter acesso a MP'S ?????!!!!!
|
01 Abr 2016 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
vaskinho Escreveu: Boa tarde,
Eu como se pode ver no quadro já contribuí com alguma coisa, mas não percebo porque se tiram assinaturas a quem não contribui, MP's e Afins, e depois andem aqui 1001 sonegadores, que sem postarem TD's conseguem ter acesso a isso tudo, e com muita lata a pedir imformações, etc...
Que o site precise de financiamento eu compreendo e até ajudei, mas não será mais correcto obrigar a pagar para ler TD's e não para ter MP's, assinaturas, etc... etc...?
Em questão aos direitos consoante os €€ "doados" se calhar 50€ para uns, são mais fáceis de despender do que 10€ para outros.
Mais uma vez, como em tudo na vida os € fazem toda a diferença, e com isso não posso concordar...
Se querem um site em que todos contribuem da forma que podem estou aqui para ajudar, se querm um site só para quem tem €, não contem comigo.
Antes desta regra do Suporter doei €, como outros que também não devem estar a concordar com estas obrigações.
Se calhar não é o sitio indicado, mas tinha que dizer isto. Ainda que fique sem mp's, mas pelo menos continuasse a ter acesso as que já tinha recebido... Para ter HL é preciso pagar a um site certificado, porque se não for pelos sites exigidos, eu arranjo quem vos prove que eu sou real, e as fotos são reais no site x ou y onde eles me conhecem e tenho anuncio. Agora para ter uma assinatura aqui, ou pago ou tenho HL (é que nem a posso alterar)... Não é pelos 10€ ou por outro valor, mas como diz o vaskinho, andam cá centenas de registos que não dizem absolutamente nada, e o forum sem gente que participe não mexe, e acabam por ficar os que contribuem para que ele esteja activo por ficar na mesma lista dos que nada fazem senão cá vir ler.
|
01 Abr 2016 |
|
 |
Biker
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3
- Voyeur
|
warrick Escreveu: Então é por isso que deixei de ter acesso a MP'S ?????!!!!! Eu como só contribuí com 10€ também estou nessa situação. ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
01 Abr 2016 |
|
 |
relaxis
Registado: 14 Nov 2014 Mensagens: 2464
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Tenham calma que hoje é 1 de Abril ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
01 Abr 2016 |
|
 |
Biker
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3
- Voyeur
|
Boas,
Eu não me queixei de ter que pagar para ajudar nas despesas, eu não concordo com a forma como as coisas foram conduzidas.
Só deixei a minha opinião...
Não sou Calimero, mas não tenho que concordar com tudo o que me dizem...
|
01 Abr 2016 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Confrade Vaskinho,
Vou tentar resumir o processo.
O fórum foi criado com o intuito de ser uma plataforma gratuita para todos, mas com o crescimento e desenvolvimento do mesmo também as despesas aumentaram em demasia.
Para fazer frente às despesas tentou-se...
Publicidade, mas dado o teor do fórum, ao qual poucos anunciantes querem ser associados, os resultados foram diminutos.
Explicou-se a situação, de forma bem clara, a todos os foristas. E foram, infelizmente, muito poucos os que contribuíram.
A situação atual foi a que restou.
Na minha opinião pessoal, os que falharam foram todos aqueles que não contribuíram com um tostão quando se deu conhecimento da situação. Se o tivessem feito muito provavelmente não teríamos chegado a este ponto.
|
01 Abr 2016 |
|
 |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
vaskinho Escreveu: Que o site precise de financiamento eu compreendo e até ajudei, mas não será mais correcto obrigar a pagar para ler TD's e não para ter MP's, assinaturas, etc... etc...?
vaskinho dou-te o meu exemplo pessoal: se me tornei putanheiro em grande parte foi por ter descoberto o fórum e ter lido os TDs e aí ter descoberto gajas podres de boas! Se tivesse que pagar para ler jamais o faria!
|
01 Abr 2016 |
|
 |
Matic
|
O método de financiamento das despesas do fórum foi tremendamente debatido aqui viewtopic.php?f=34&t=45243É o Radar que suporta isto e 10 anos a fazê-lo é muito tempo. Pagar para ler TD's ia matar o fórum.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
01 Abr 2016 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Eu sou dos que ficaram sem MP, apesar do meu Rank. Não fico contente pela perda, mas se é para o bem do fórum, aceito.
|
01 Abr 2016 |
|
 |
Matic
|
vaskinho Escreveu: Boas,
Eu não me queixei de ter que pagar para ajudar nas despesas, eu não concordo com a forma como as coisas foram conduzidas.
Só deixei a minha opinião...
Não sou Calimero, mas não tenho que concordar com tudo o que me dizem... Caro confrade, as opiniões são sempre bem vindas. Mas se as coisas foram mal conduzidas, diga por favor o que poderia ser diferente? A administração do fórum anda há 2 anos a falar sobre isto viewtopic.php?f=34&t=45243. Entende que o processo deveria ser mais lento? No devido tempo e com a devida antecedência foi indicada qual a solução mais viável. Lembramos que a principal função do fórum que são os TD's continuam a estar disponíveis para todos, contudo as permissões adicionais foram adicionadas aos ranks Supporter e retiradas aos ranks tradicionais. Deixo ainda a nota que os ranks tradicionais mantém a importância que tinham até aqui, pois demonstram a dedicação e a partilha dos confrades. O mais importante são os TD's. Matic
|
01 Abr 2016 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|