Isto vai ser difícil de descrever!
Hoje, a poucos centímetros do meu carro, ocorreram diversos acidentes ao mesmo tempo, e devido a um macabro conjunto de circunstâncias!
Eu estava a chegar a uma rotunda.
Este rotunda tem 5 saídas/entradas!
Na entrada onde eu estava consegue-se ver, com muita visibilidade, os carros que que vêm nas seguintes entradas: à minha frente, à minha esquerda, imediatamente à minha direita (que é praticamente uma entrada paralela à minha), e a entrada a seguir a esta ultima que também ainda está à minha direita.
Vocês conhecem aquele tipo de gajos que estão mais longe da rotunda (ou do cruzamento) que vocês, mas vêm a acelerar que nem doidos para ver se conseguem entrar primeiro?
Se nós por acaso entramos primeiro (de forma correcta), e devagar, depois quando eles entram disparados na rotunda nós ainda estamos lá, eles travam a fundo e buzinam como se tivessem razão?
Os gajos que vinha na entrada à minha frente e à minha esquerda eram desses.
Eu deixei-me estar quietinho, para deixar passar os pilotos de corrida que aí vinham.
O gajo à minha direita não seguiu o meu exemplo, e entrou porque os outros ainda não tinham entrado.
E o gajo à direita desse entrou ainda antes do gajo imediatamente à minha direita, basicamente pela mesma razão.
O gajo à minha frente entra disparado, passa à frente do gajo que está já dentro da rotunda após entrar pela 2ª entrada à minha direita, e vai bater na traseira do gajo que entra disparado à minha esquerda. Esse passa já todo torto a centímetros de mim (felizmente o meu carro não estava mesmo na entradinha da rotunda mas 1 ou 2 metros mais atrás), bate com a traseira na divisória que está mesmo ao meu lado direito, e bate com a frente na traseira do gajo que tinha acabado de entrar à minha direita.
O outro desgraçado, que tinha entrado na entrada ainda mais à minha direita, quando viu entrar disparado o gajo que entrou na entrada que está à minha frente, deve ter travado e mudado de direcção, e talvez até assustado pelo primeiro embate que descrevi, foi espetar-se sozinho na divisória que fica entre a entrada à minha frente e a saída à minha esquerda.
O gajo que vinha na entrada à minha frente acabou imobilizado na minha saída, isto é, meio na rotunda meio na faixa ao meu lado.
A put* da rotunda estava cheio de chapa amassada, e no meio daquilo tudo, quem acabou por fazer a manobra mais proibida de todas fui eu, pois contornei a rotunda pela esquerda, e saí logo dali de mansinho, pela saída que estava à minha esquerda!
Parecia um filme... e eu estava na 1ª fila a ver!