The first casualty of war is innocence
Platoon - Os Bravos do Pelotão Adoro este filme, é um dos mais marcantes da minha vasta colecção cinematográfica.
É incrível a analogia q encontro no filme e este fórum, senão vejamos:
Platoon -
Os Bravos do Pelotão - Confrades
A selva - O mundo da GPs
Os norte vietnamitas - As gp's
Os vietcongs - As GPs propriamente ditas
As vietnamitas - As confreiras, pela amizade que fazemos com elas
Juntei-me ao pelotão em Julho de 2008 mas só entrei em combate em Setembro, por alturas da mega promoção.
Fui criando amizades pessoais e/ou virtuais com alguns bravos

, sendo já uma tradição um repasto no "indiano", fdxx q ele mete tanto picante

na comida q até me levanta a metralhadora...
Para quem conhece a história do filme muito do que aqui se passa está lá representado.
" Chris Taylor is a young, naive American who gives up college and volunteers for combat in Vietnam. Upon arrival, he quickly discovers that his presence is quite nonessential, and is considered insignificant to the other soldiers, as he has not fought for as long as the rest of them and felt the effects of combat. Chris has two commanding officers, the ill-tempered and indestructible Staff Sergeant Robert Barnes and the more pleasant and cooperative Sergeant Elias Grodin. A line is drawn between the two officers and a number of men in the platoon when an illegal killing occurs during a village raid. As the war continues, Chris himself draws towards psychological meltdown. And as he struggles for survival, he soon realizes he is fighting two battles, the conflict with the enemy and the conflict between the men within his platoon. "
Written by Jeremy Thomson Para quem sente com o coração, como eu, esta música é de causar sensações e recordações que arrepiam a alma.....
Adagio for Stringshttp://www.youtube.com/watch?v=ECQeLQUR ... re=relatedEsta tb é potente pra libertar emoções....
Adagio For Strings ( Tiesto remix )http://www.youtube.com/watch?v=r3U7QJ6p ... re=relatedEu senti-me tal e qual como o jovem recruta verde do filme q acaba de chegar ao Vietname, pra mim foi o chegar ao mundo da GPs.
Sem desprimor para outros

gostaria de destacar 2
colegas de armas que me ajudaram no tempo em q eu era mancebo no pelotão com os seus valiosos conselhos nos meu primeiros
"combates".
Sendo que o Druon é o
Sergeant Elias Grodin e o PDL é o
Staff Sergeant Robert Barnes Há cerca de duas semanas, tomei a iniciativa de fazer uma incursão na selva na qual disparei umas valentes rajadas com a minha M-16

na altura estava acompanhado do meu colega Mr.Torpedo e ele tb mandou uma bazucada da grossa

, infelizmente foi uma operação não sancionada pelo Platoon e agora tenho os superiores hierárquicos à perna e tb uns vietcongs q ficaram fodidos comigo....
Peço desculpa por não ter consultado as chefias de modo a saber se tinha o aval pra prosseguir na missão de limpeza da mata, em todo o caso fica aqui esclarecido que foi eu que desencaminhei o meu colega nesta missão.
Sendo que este meu 1º
tour of duty já está quase no fim e até já ouço o
chopper (helicopter) que me vem buscar

Deixo um forte e sentido abraço pra aqueles q estimo, um kiss pra aquelas q me são queridas e um sentimento especial