Data/Hora: 26 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 The first casualty of war is innocence 
Autor Mensagem
Duplo Nick Desactivado

Registado: 19 Jul 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem The first casualty of war is innocence
Platoon - Os Bravos do Pelotão

Adoro este filme, é um dos mais marcantes da minha vasta colecção cinematográfica.

É incrível a analogia q encontro no filme e este fórum, senão vejamos:

Platoon - GP-PT

Os Bravos do Pelotão - Confrades

A selva - O mundo da GPs

Os norte vietnamitas - As gp's

Os vietcongs - As GPs propriamente ditas

As vietnamitas - As confreiras, pela amizade que fazemos com elas

Juntei-me ao pelotão em Julho de 2008 mas só entrei em combate em Setembro, por alturas da mega promoção.

Fui criando amizades pessoais e/ou virtuais com alguns bravos bravooo , sendo já uma tradição um repasto no "indiano", fdxx q ele mete tanto picante hottt na comida q até me levanta a metralhadora... :smt112

Para quem conhece a história do filme muito do que aqui se passa está lá representado.

" Chris Taylor is a young, naive American who gives up college and volunteers for combat in Vietnam. Upon arrival, he quickly discovers that his presence is quite nonessential, and is considered insignificant to the other soldiers, as he has not fought for as long as the rest of them and felt the effects of combat. Chris has two commanding officers, the ill-tempered and indestructible Staff Sergeant Robert Barnes and the more pleasant and cooperative Sergeant Elias Grodin. A line is drawn between the two officers and a number of men in the platoon when an illegal killing occurs during a village raid. As the war continues, Chris himself draws towards psychological meltdown. And as he struggles for survival, he soon realizes he is fighting two battles, the conflict with the enemy and the conflict between the men within his platoon. "

Written by Jeremy Thomson

Para quem sente com o coração, como eu, esta música é de causar sensações e recordações que arrepiam a alma.....

Adagio for Strings

http://www.youtube.com/watch?v=ECQeLQUR ... re=related

Esta tb é potente pra libertar emoções....

Adagio For Strings ( Tiesto remix )

http://www.youtube.com/watch?v=r3U7QJ6p ... re=related

Eu senti-me tal e qual como o jovem recruta verde do filme q acaba de chegar ao Vietname, pra mim foi o chegar ao mundo da GPs.

Sem desprimor para outros bravooo gostaria de destacar 2 colegas de armas que me ajudaram no tempo em q eu era mancebo no pelotão com os seus valiosos conselhos nos meu primeiros "combates".

Sendo que o Druon é o Sergeant Elias Grodin e o PDL é o Staff Sergeant Robert Barnes

Há cerca de duas semanas, tomei a iniciativa de fazer uma incursão na selva na qual disparei umas valentes rajadas com a minha M-16 :smt067 na altura estava acompanhado do meu colega Mr.Torpedo e ele tb mandou uma bazucada da grossa :smt063 , infelizmente foi uma operação não sancionada pelo Platoon e agora tenho os superiores hierárquicos à perna e tb uns vietcongs q ficaram fodidos comigo....

Peço desculpa por não ter consultado as chefias de modo a saber se tinha o aval pra prosseguir na missão de limpeza da mata, em todo o caso fica aqui esclarecido que foi eu que desencaminhei o meu colega nesta missão.

Sendo que este meu 1º tour of duty já está quase no fim e até já ouço o chopper (helicopter) que me vem buscar :smt039

Deixo um forte e sentido abraço pra aqueles q estimo, um kiss pra aquelas q me são queridas e um sentimento especial :smt030 :smt049 :smt061

02 Abr 2009

Prata

Registado: 23 Set 2008

Mensagem Re: The first casualty of war is innocence
estou a caminho para te ir buscar...

nunca deixamos ninguém para trás...

02 Abr 2009
Iniciado

Registado: 19 Mar 2009

Grandes sons sim senhora. Tal e qual como o filme. :smt023 Da minha parte já sabes... bravooo :smt066

Editado pela última vez por Tó Mané em 02 Abr 2009.
02 Abr 2009
Platina

Registado: 19 Jul 2007
Acabas-te de ser recrutado para a 2ª Comissão de serviço :smt045 , e atenção que isto vem do Estado-Maior , senão tenho a missão de te ir buscar nem que seja à força bravooo ...

Abraço

ps: e como o X69 diz , nunca deixamos ninguém para trás ... [-X

02 Abr 2009
Ouro

Registado: 08 Set 2008

Imagem
onde tas??
és o maior :smt023

02 Abr 2009
Prata

Registado: 23 Dez 2008

Nem penses nisso!!!! [-X
Agora que foste selecionado para o Futebol vais para a Guerra???? [-X [-X [-X

02 Abr 2009
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009

Ate Sempre Confrade Martini!

:smt030 :smt030

03 Abr 2009
Platina

Registado: 10 Jun 2007
bem... esta de me chamares sargento é que não contava mas vá lá... enches 50 de braços e a insubordinação passa-te num instante :evil:

Quanto à história do chopper não te fies nele que aqui da guerra só sais num saco preto de plástico, isto aqui é até à última gota de sangue!!
(façam lá a piadinha fácil vá... :smt003 )

E agora que estamos esclarecidos, soldado Martini, vá já de volta para a selva e para a frente de combate, pinar as norte vietnamitas ou as vietcongs e traga os respectivos relatórios de combate em condições e a horas! Ai a porra! zz17

03 Abr 2009
Ouro

Registado: 19 Ago 2008
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4

Vais aonde???? Então eu já tenho o plano para o próximo ataque feito!!!!! [-X penses pega no material e vamos dar :smt070

03 Abr 2009
Ouro

Registado: 18 Abr 2008

Amigo,
como sabes, ja tu disse pessoalmente e digo-te aqui em aberto, perdeste a batalha mas não perdeste a guerra, Vietnam foi duro mortoo
Va levanta-te dai e vem juntar-te ao "team", porque não penses que te vai sair barato o teu tour of duty porque não te vamos deixar bravooo

Um Grande Abraço
jonny

03 Abr 2009
Bronze

Registado: 08 Out 2008

Ao ler o tópico tinha em mente as palavras que o Jonny acabou de dizer.
Perdeste a batalha, mas não a guerra. aqui não há espaço para desertores, por isso pega na arma e vamos à guerra. Há muito mato para desbravar, muitas vietcongs aguardam pela sua punição bravooo

Como diria o capitão Nemo, do submarino Nautilius: "Quem aqui entra, para sempre aqui fica!"

Aquele abraço

03 Abr 2009
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Onde é a Inspecção para os novos recrutas, neste bravo pelotão?

Boas Fodas

03 Abr 2009
Platina

Registado: 27 Jul 2008
Excelente história Martini, e para ajudar á festa o 31 pro Rossio nao podia ca faltar...

Continuem assim, sempre bem dispostos e a puxar pela malta, é bastante bom ler isto tudo.

03 Abr 2009
Ouro

Registado: 19 Ago 2008
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4

Parece que anda ai uma Vietnamita de 20 anitos a deixar os bravos :roll: :roll: ,, vai levar tiro no joelho!!!!! :lol: :lol:

:smt023

03 Abr 2009
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Noticia de ultima hora: A merda do único helicóptero disponível afocinhou no chão e está todo partidinho. Não existe previsão para substituição do aparelho, como tal, o magala fica desde já destacado para serviço de secretária. Aproveite o PC escarrapachado na mesma para pôr em dia as centenas de TD's sonegados, isto é uma ordem.

Ass: Sinhozinho Malta, Coronel bravooo

03 Abr 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Santacomba e 178 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: