Re: Mexer na minha carteira
Camafeu Escreveu:
Mas as chaves antigas são faceis de copiar.
As que tinham só o chip do imobilizador era relativamente fáceis, as da ultima geração dessas marcas são muito complicadas de copiar.
Por exemplo precisas de uma chave "em branco" pois nao permite re-gravações e as fabricas estão a ser muito cuidadosas por onde passam as chaves... se comprares um BMW hoje ele vem so com uma chave e as outras 2 são "queimadas" ja no stand antes de te entregarem o carro: basta meter uma chave "virgem" na ignição e passado 5 segundos esta codificada.
Muitas vezes os carros são roubados utilizando um reboque para serem desmontados as peças, sendo os extras muitas vezes os que os torna mais apeteciveis
Em relação a mexer na carteira é questão de levar mesmo o mínimo indispensável para dentro do AP. Mesmo assim se tivermos em conta que a chave de um carro acima descrito ronda os 600 € e para se tirar os documentos perde-se 1 dia o prejuizo já é razoavel.
E objectos tipo telemovel, que no caso de ser um smartphone XPTO, custa logo 300/500 € e relogios, que por exemplo quem gostar de relogios com facilidade anda com 3 ou 4 mil € no pulso (e nem é preciso ser mesmo dos mais caros

)
Agora so por curiosidade vou contar uma historia MUITO

curiosa que me aconteceu com uma GP que visitava tipo 1 ou 2 x por mes... numa certa visita ela recusou-se a receber pagamento e disse que não pagava blabla, agradeci e segui para passado umas horas, quando necessitei de pagar algo reparei que nao tinha dinheiro nenhum na carteira

.
Quando comecei a fazer contas para tras, cheguei a conclusao que quando a tinha visitado ja nao tinha dinheiro na carteira
](./images/smilies/eusa_wall.gif)
... até hoje fiquei com a duvida se ela me tera dito que nao pagava porque mexeu na minha carteira enquanto tomava banhou ou se teria sido coincidencia