|
Página 1 de 1
|
[ 14 mensagens ] |
|
Fotos antigas de varias cidades de Portugal
Autor |
Mensagem |
cusco35
Registado: 01 Set 2009 Mensagens: 112
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Fotos antigas de varias cidades de Portugal
Caros confrades, resolvi abrir este tópico, com interesse de se ver, como os tempos mudam. Certamente para muitos confrades é recordar, o que para mim é conhecer , descobri este Blog do qual achei interessante partilhar como os confrades e confreiras. Coimbra foi a cidade que eu escolhi. http://coimbraantiga.blogspot.com/Para quem tiver mais fotos antigas venha aqui partilhar, gostava de ver e muitos recordar. Tomem nota da Av. Fernão de Magalhães, é muito interessante, parece que nada mudou!!! Divirtam-se Cpts
|
14 Nov 2009 |
|
|
 |
HD
Registado: 10 Jun 2009 Mensagens: 306 Localização: Lx
Positivos
1
- Voyeur
|
 Re: Fotos antigas de varias cidades de Portugal
Bem interessante, obrigado! 
|
16 Nov 2009 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
Para amantes de fotos antigas...
http://my.opera.com/RichardCooper/album ... ?id=119952
|
16 Nov 2009 |
|
 |
panet69
Registado: 17 Jun 2008 Mensagens: 2239
- Voyeur
|
Bem.. este tópico tem que se lhe diga... lanço o desafio ao liding de encontrar uma imagem do antigo Parque Eduardo VII!!!!!! Caso não saibam... era uma pedreira!!!! Ab.
_________________ A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.
|
16 Nov 2009 |
|
 |
MJ23
Registado: 23 Jul 2008 Mensagens: 1394
- Voyeur
|
Aqui está a foto do Parque Eduardo VII como era antigamente: 
_________________ The End of an Era
|
16 Nov 2009 |
|
 |
HD
Registado: 10 Jun 2009 Mensagens: 306 Localização: Lx
Positivos
1
- Voyeur
|
isto anda tudo a ler a Time Out.... Agora q vi bem, acho q este tópico está é mt fora do contexto "crónicas e histórias"... 
|
17 Nov 2009 |
|
 |
W6661981
Registado: 07 Jul 2008 Mensagens: 5464
|
E aqui está o maior simbolo da Nação Portuguesa em 1950.
_________________ El Lobito Dominante - O Rei da Dentadínha Virtual
|
17 Nov 2009 |
|
 |
Envolvente
- Voyeur
|
Esteve (como o "outro")... mesmo aceitando o exagero. Como todos os símbolos estão destinados a ir caindo... http://casabenficafallriver.netfirms.co ... stadio.htme dar lugar a outros. Para que possam cair! 
|
17 Nov 2009 |
|
 |
cusco35
- Voyeur
|
 Vi esta foto de Coimbra, dos anos 70 mas alguém me sabe dizer de que rua se trata?
|
27 Nov 2009 |
|
 |
Envolvente
- Voyeur
|
Pensava que o confrade fosse de Coimbra... Pela rua que se vê em frente entrou um dia com o seu Mercedes um catedrático de hidraulica... Instado pelo "cinzento" que o quis multar ele respondeu "eu sou professor catedrático!". Foi multado? Não. No lado esquerdo a seguir à portada que se vê existe ainda um dos cafés mais antigos de Portugal e que está instalado numa capela. Já foi um restaurante onde se reuniam ao almoço, entre outros, o fundador do Diário de Coimbra e uns ricaços que deixaram mais que o suficiente para a descendência estoirar. Na igreja de que faz parte a mesma portada à esquerda dizem ter lá ido malhar os ossos do fundador deste naco de terra e areia onde vivemos. Enfim, a foto retrata o ex largo de Sansão, actualmente Praça 8 de Maio, vendo-se em segundo plano a rua Visconde da Luz que irá encontrar mais acima a rua Ferreira Borges que, andando por essa, se desagua no Largo da Portagem onde uma estátua honra o mata-frades. Como "cusco", caro confrade, está-se a sair mal. Se eu acreditasse... Mas faço parte dos cépticos. E como sempre houve razões que a razão desconhece... Bastava ver o que parece ser o meu 5-São José! 
|
27 Nov 2009 |
|
 |
cusco35
- Voyeur
|
Confrade Envolvente eu não sou de Coimbra, eu moro é em Coimbra, mas a pouco tempo. Desta forma que não conheço toda a história de Coimbra, quando se refere ao meu nikc de “cusco” não quer dizer que sei tudo, mas talvez queira dizer, se calhar gosto de cuscar. Quando fiz a pesquisa desta foto, também me pareceu ser a praça 8 de Maio a ver a igreja Santa Cruz. Vim aqui pedir ajuda de esclarecer, que local é este, era para ver as varias resposta que poderiam dar. Talvez deveria ter posto a pergunta de outra forma. A minha pesquisa foi mais além, que obtive a informação de ser o "Lubango" (antiga Sá de Bandeira) de 1975, mas a foto foi tirada em 1978, ora isto para mim passa-me ao lado, mais me parece ser um nome de uma terra do país de “Angola” daí que tive a curiosidade de saber se é ou não verdade, de se tratar de um nome antigo da foto. Aqui o confrade Envolvente como percebe da matéria até me pode ajudar esclarecer se realmente este local já teve, este nome de “Lubango”.
|
27 Nov 2009 |
|
 |
Envolvente
- Voyeur
|
Seja então bem vindo a esta cidade! A foto que publicou tem copyright. Trata-se de um sueco, se me não engano, que andou por aqui nos anos 70 e que coleccionou várias imagens que mais tarde as deu a conhecer. São um conjunto muito interessante de fotos. A foto (reduzida por mim) com a devida legenda, omitida na que publicou, é esta  Quanto a Lubango creio que o texto transcrito abaixo lhe dará uma ideia da ligação existente entre essas duas cidades. LUBANGO - A Princesa da Chela
Visite o Memorial
Sá da Bandeira - a princesa da Chela, ex-Coimbra de Angola, agora conhecida como Lubango . Esta página é uma singela homenagem à cidade que me viu nascer, crescer, desabrochar para a vida e para o mundo.
Repousa a cidade nas faldas da serra da Chela. Quem ali chega, não pode deixar de se enamorar pelas suas paisagens, seu clima e suas gentes. Protegida do "mau olhado" pelo Cristo Rei, na ponta da serra, testemunha privilegiada da cidade nua a seus pés. Cidade de encanto, ao velho Mendonça das Forças - Ex-Reitor do Liceu Diogo Cão, jogou seu feitiço e fê-lo trazer para a cidade as tradições estudantis de Coimbra. As capas negras dos estudantes esvoaçavam pelas escadarias do Liceu, pelo Picadeiro (Rua principal da cidade) e por todos os lugares. Nasce aqui, com a boemia estudantil, o Reino de Maconge (Clique aqui para visitar a página do reino na Web), de memoráveis tradições, mantidas até hoje.Poderá consultar mais detalhadamente em http://www.muhuila.hpg.ig.com.br/lubango.htmlE uma “googladela” poderá dar-lhe muita mais informação. Não ligue muito à minha observação sobre o seu nick. Até porque sou favorável a todos os cuscos. Desde que o pretendido com a cusquice seja o de, sabendo mais, vir a saber menos, obedecendo à máxima de que quanto mais se aprende menos se sabe. 
|
27 Nov 2009 |
|
 |
cusco35
- Voyeur
|
Confrade Envolvente fico agradecido pelo seu esclarecimento, ajudou muito a entender o que eu desconhecia. Não posso deixar de afirmar, que me sinto surpreendido com o confrade, depois de tudo que aconteceu noutro tópico, e aqui estamos como se nada tivesse acontecido, é lindo e extraordinário, mas é sinal que não fica nem um rancor. Dou-lhe os meus parabéns, e mais uma vez fica as minhas desculpas. Entendendo a sua observação do nick “cusco” percebi que o confrade queria dizer por me estar a sair mal, o que eu deveria saber de onde se trata a dita foto, pois o nick “cusco” é de cuscar e não de sábio. Caro confrade Envolvente desejo-lhe um bom fim de semana.
|
27 Nov 2009 |
|
 |
Envolvente
- Voyeur
|
Aqui sou o Envolvente ( malgré tout). E estou num forum onde se partilham relatos de experiências. E também se emitem opiniões, dúvidas e se trocam pontos de vista. E se debitam umas larachas e se creditam umas estocadas. Só isso. Seria descabido ter ressentimentos e sempre, se me permitem o termo, me enojaram algumas das controvérsias, com ameaças à mistura, que se desenvolveram por aqui. Só que há quem assuma nicks como sendo algo pessoal e que pretende ver o pessoal quando só deveriam ver o nick. O confrade ou qualquer outro nunca terão de mim, aqui, uma postura de revanchismo, rancor, fundamentalismo ou qualquer outra não respeitante do direito a que cada nick aqui deve ter. Consequentemente, as pessoas me merecem todo o respeito. 
|
28 Nov 2009 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 14 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|