|
Página 1 de 1
|
[ 13 mensagens ] |
|
Polícia bate à porta: O que pode acontecer?
Autor |
Mensagem |
GostoGordinhas
Registado: 02 Set 2011 Mensagens: 37
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Polícia bate à porta: O que pode acontecer?
Caros,
Creio que aqui o "manual de sobrevivência" é o fórum certo para esta questão, desculpem-me se não for. Ando com esta questão a remoer há uns tempos, decidi que o melhor mesmo é perguntar a quem possa ter mais experiência.
Numa visita a uma GP, estava-me a preparar para sair e ouço alguma confusão, pediram-me para esperar um pouco no quarto antes de sair. Tocam à porta, pensei que fosse outro cliente da casa. Mas a coisa demora e ainda fiquei no quarto uns 5 minutos sem me irem buscar para eu poder ir embora. Quando a moça lá volta, diz que quem tinha batido à porta tinha sido a polícia, que se ele estivesse na rua e me abordasse fingir que não ia de lá. Felizmente, quando cheguei à rua virei para um dos lados do passeio e não vi polícia nenhuma. E não tive problemas.
Agora a questão... Se a polícia estivesse à porta e me perguntasse de onde vinha, ou se tinha lá estado, eu era obrigado a responder? Podiam fazer-me algo? E se a polícia tivesse entrado no apartamento, teria ido preso, certo?
Acho que foi a primeira vez que stressei com algo mais do que DSTs...
|
24 Jan 2012 |
|
|
 |
patinho
Registado: 21 Jan 2009 Mensagens: 447
- Voyeur
|
 Re: Polícia bate à porta: O que pode acontecer?
Fuuoooooda-se.... 
|
24 Jan 2012 |
|
 |
Luso87
Registado: 13 Jan 2012 Mensagens: 21 Localização: Barcelona
- Voyeur
|
Preso não serias, no máximo serias identificado. E mesmo isso duvido. Agora, tambem depende das razões porque a policia lá foi bater, tanto pode ter sido por queixas dos vizinhos ou barulho, que é o mais provável, como por algum tipo de investigação sobre imigração ilegal, exploração de mulheres, ou algo do género. Se fosse este o caso, eles não tinham ido embora assim tão facilmente. E aí sim poderias ser levado para a esquadra para identificação. Outro motivo possivel, e não tão pouco comum como isso, seria a possibilidade de uma visita de "rotina" por parte de algum bófia que ande a fazer chantagem com as GP's. Mas tranquilo, por agora o que duas pessoas fazem entre 4 paredes ainda não é só por si ilegal. Aconselho é os confrades a levarem sempre um documento de identificação com eles. No meu caso vou sempre apenas com uma carteira com dinheiro e ou BI ou carta de condução.
|
24 Jan 2012 |
|
 |
zaroki
Registado: 14 Jun 2010 Mensagens: 150
Positivos
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Mesmo que te apanhem em pleno acto nada te fazem pois o que verão é apenas sexo consensual entre dois adultos. Se a casa for referenciada como local onde se pratica prostituição as meninas são identificadas e por regra os clientes não são incomodados, pois não havendo prova da troca de € nada podem fazer...
Se me perguntassem de onde vinha respondia com outra pergunta: Porquê?
|
24 Jan 2012 |
|
 |
farmaco
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 687 Localização: em Portugal
Positivos
1
Neutros
2
- Voyeur
|
Mostras o cartão de cidadão ou BI...e dizes bom dia, boa tarde ou boa noite conforme for o caso...  ...e pedes para não te incomodar que estás a ser perturbado e molestado...  e que não consegues concentrar-te. 
_________________ A situação dos mercados financeiros é tão má que as mulheres estão de novo a casar por amor.
|
24 Jan 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Se se tratar de uma casa/clinica/clube onde o que ali acontece é basicamente proxenetismo/lenocínio (i.e., as GPs trabalham para um/a chulo/a a quem entregam "x" % por cliente), a polícia pode identicar os fornicadores presentes na altura e (nesse momento ou mais tarde) solicitar declarações testemunhais sobre o "negócio". Pode ser uma chatice por vários motivos mas não passa disso. Ser GP ou cliente de GPs não é crime. Se for apartamento de GPs independentes, pelos mesmos motivos, ainda menos crime é (se pode assim dizer-se). Pode ter havido queixas ou denúncias por vários motivos (vizinhos, SEF/ilegalidades, droga, ruído/bagunça/brigas) e a bófia ter ido investigar. Mas nós, namoradinhos da menina que conhecemos na noite anterior na naite e fomos dar uma queca com ela é que não temos nada a ver com isso.  E isto é para simplificar. Porque se ela disser "sim, sou put*" e nós confirmarmos "sim, paguei para lhe dar uma berlaitada", a coisa morre ali mesmo: nenhum dos dois cometeu nenhum crime.
|
24 Jan 2012 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
24 Jan 2012 |
|
 |
GostoGordinhas
Registado: 02 Set 2011 Mensagens: 37
- Voyeur
|
Obrigado pelas respostas. Pensava que visitar GPs era crime, assim fico um pouco mais descansado. Ainda que ter de perder tempo a ser identificado e ser chamado mais tarde poderia ser um valente problema... O polícia outro dia tinha ido bater à porta a querer falar com o dono da casa. Provavelmente tinha só mesmo sido denúncia de vizinhos (velhotes). Mas provavelmente sem mandato não podia entrar. Não passou de um susto... 
|
25 Jan 2012 |
|
 |
point
Registado: 28 Jun 2007 Mensagens: 750
- Voyeur
|
Para já nunca me aconteceu uma situação com policias, mas o essencial é ter sempre connosco o B.I. se um gajo não tem identificação aí já pode surgir problemas e depois com adultos não há espiga.
|
25 Jan 2012 |
|
 |
TTmarts
Registado: 22 Mar 2010 Mensagens: 165 Localização: lá mesmo, no sítio certo!
- Voyeur
|
GostoGordinhas Escreveu: Caros,
Agora a questão... Se a polícia estivesse à porta e me perguntasse de onde vinha, ou se tinha lá estado, eu era obrigado a responder? Podiam fazer-me algo? E se a polícia tivesse entrado no apartamento, teria ido preso, certo?
Acho que foi a primeira vez que stressei com algo mais do que DSTs... A polícia não pode entrar numa residência sem estar munida do respectivo mandado de busca. Se fõr o caso, deve cumprir escrupolosamente os termos do mandado. Um cidadão somente pode ser interpelado na rua pela polícia caso seja considerado suspeito da prática de qualquer tipo de crime, o que, como já ficou dito, não é seguramente o caso.
|
06 Fev 2012 |
|
 |
tigrão
Registado: 16 Fev 2012 Mensagens: 1464
|
Parceiros, olhem que não é assim tão simples: se for uma diligência a sério, com mandato judicial, quem lá está não se livra de umas horas na judite para ser identificado e prestar declarações e depois é quase certo que terá de ir a julgamento testemunhar e explicar aquela gente toda o que andava ali a fazer. Não é de facto crime, mas é um petisco que se dispensa
_________________ O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)
|
17 Fev 2012 |
|
 |
PortoG
Registado: 08 Ago 2011 Mensagens: 62
- Voyeur
|
Portugal, no que se refere ao Trabalho Sexual encontra-se desde 1983, num vazio legal, que não pune nem regula. A prostituição não é legalizada mas também não é criminalizada.
O estatuto legal da prostituição em Portugal é a despenalização, ou seja a prostituição não é punida por lei. Contudo e como já foi referido o "lenocínio" ou exploração da prostituição ("tráfico sexual" e “proxenetismo") é crime. Segundo o art. 170 do Código Penal Português: "Quem, profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercício por outra pessoa de prostituição ou a prática de actos sexuais de relevo é punido com pena de prisão de 6 meses a 5 anos".
Por todo o mundo, há diferentes enquadramentos legislativos. Curiosidade: A historia jurídico-legislativa de Portugal passou por quatro períodos: (1) Legislação-avulsa e pré-regulamentarismo (até 1853) (2) Regulamentarismo (1853 - 1962) (3) Proibicionismo (1963-1982) (4) Despenalização (de 1983 à actualidade) (5) Futuro -????
|
14 Mar 2012 |
|
 |
Moralista
Registado: 29 Nov 2015 Mensagens: 198
Positivos
20
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
Bem, seja como for, se algum dia for apanhado numa situação destas, prefiro mil vezes que seja a polícia do que um cliente, amigo, namorado, marido ciumentos ou proxeneta, traficante enraivecidos! com a polícia podemos arranjar, quando muito, complicações. Já com os restantes, arriscamo-nos a sair do apartamento esticados!!!
|
02 Dez 2015 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 13 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: biogrma e 36 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|