Curtas:- Cada vez acho mais que nem todas as decisões de quem joga ou quem não joga são baseadas em razões estritamente desportivas. Acho que há um mix de razões desportivas e comerciais.
- Este ano, em média, o Benfica joga pior que o ano passado. O ano passado, com Renato Sanches, a equipa tinha mais equilíbrio embora tivesse menos opções. E menos opções de qualidade.
- Zivkovic é uma máquina. Joga bem, decide bem. Precisa naturalmente de mais experiência, ainda mais ritmo, e ainda mais confiança. Mas o resto nota-se que está lá.
- Acho que o apagamento de Cervi não é meramente por razões desportivas. Até tenho um feeling que o empresário deve ter metido o pé na poça, e que o Benfica não gostou.
- Sálvio espero mesmo que seja para vender. É preciso construir uma equipa sem "Sálvios". Gajos que muitas vezes decidem mal. É bom rapaz, é trabalhador, gosta muito do Benfica, mas porra... decide tantas vezes mal que até chateia. Praticamente o mesmo se aplica a Samaris. E acho que também a Raul Jimenez.
- Carrillo é dos jogadores mais inteligentes da equipa, quer a atacar quer a defender. É daqueles que entende tão bem o jogo como Jonas, Fejsa, Luisão, Grimaldo ou Semedo. Precisa de jogar mais.
- O Lindelof, desde que o momento em que imprensa e jogadores estrangeiros começaram a falar dele, tem vindo a acumular erros que eram raros.
- Não se pode ir buscar trincos à América do Sul, e esperar que tenham bom rendimento no imediato. Só se pode comprar um desses se for para ser utilizado em jogos mais a sério só daqui a 2 anos. Os gajos não entendem em 2 ou 3 meses. É praticamente impossível. A comprar um trinco, ele tem de ter experiência europeia.
- O Rafa anda ali com um bloqueio mental qualquer. Vejo muita falta de confiança. Parece triste.
- Não vejo como será possível segurar Nélson Semedo. Acho que vai ser o jogador mais difícil de segurar no plantel.
- Mitroglou joga tão diferente de quando cá chegou. Antigamente era quase um poste plantado na área. Agora vai a todo o lado. Defende, passa, segura, dribla.
- André Almeida, por mim, pode ficar até acabar a carreira. Mas até já começo a acreditar que hoje em dia já é um jogador apetecível para outros clubes.
- Não me importava nada que vendessem Samaris e Sálvio. Eliseu também pode sair, mas custa-me acreditar numa venda.
- Raul Jimenez também pode seguir viagem. Não ficar à espera dos 60 Milhões. Isso parece-me utópico.
- Venham de lá mais alguns "putos" para o plantel.
- Não dá para ir buscar o Tielemans?