Data/Hora: 14 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 455, 456, 457, 458, 459, 460, 461 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
:no: :no: :no: Dass, venho eu a Itália assistir a uma página de ouro do Álbum Lampião... :no: :no: :no: Isso não se faz a um Dragão como eu... :smt022 :lol:
Já sei que é que vocês vão dizer: "Não fosses ó car.....", ou "É Bem feita, ias praí a pensar que a Juve ia passar..."; mas independentemente de tudo, não estou nada arrependido de ter vindo a Turim assistir a esta meia final! [-X E isto pq foi um jogo com uma grande carga dramática, muito bem disputado (mais que bem jogado), e no final (mm não sendo eu benfiquista) era um prazer falar português cá fora para a azia dos italianos... :smt005 (incluindo os meus colegas transalpinos que estavam inconsoláveis... até chegarmos a "outro poiso"... :mozilla_sealed: zz17 - eu depois conto...)!
Gostei tb de visitar 2 estádios. Em 1º lugar, o "velhinho" Stadio Filadelfia do Grande Torino da década de 40 do Sec. passado, completamente ao abandono... :smt009 mas com um grande projecto de construção de um novo à imagem do anterior... :smt023 (e devo de saudar aqui os meus amigos juventinos que não se importaram de visitar a casa rival - um deles era a 1ª vez que o fazia - e que não só me levaram às ruinas do Filadelfia como tb ao museu do "Grande Toro"! :smt045 :smt023 Via por ali tb muitos benfiquistas a prestar a sua homenagem (mais que merecida pois como se sabe aquela mítica equipa desapareceu aquando de um desastre de avião à chegada a Turim, e quando provia de um jogo particular realizado em Lisboa contra o Benfica)! :smt023 Tb vi por ali muitos adeptos do Torino a desejarem a passagem do Benfas... (portanto mais uma vez, nisso de desejar "mal" ao vizinho, não somos os únicos...)! :mozilla_tongue:
Em 2º lugar a moderníssima e bem bonita Juventus Arena! 8) Apenas a achei um pouco pequena para um clube da dimensão da "vecchia signora", mas eles é que sabem. :mozilla_tongue: Por curiosidade ficam a saber que embora a Juventus seja o clube com mais adeptos em Itália (cerca de 17 milhões), é o Torino a ter mais adeptos na cidade de Turim! :smt107 O ambiente na casa juventina é mais parecido com o de um estádio inglês (talvez pq o próprio desenho do Estádio a isso convida) e foi de facto um belo serão, o de ontem! :smt045 Por fim, e desconhecia eu isso, como 2 dos meus amigos são sócios muito conceituados por ali, deu para ir à zona VIP e ver caras como Eros Ramazotti, Federica Pellegrini (famosa nadadora: http://en.wikipedia.org/wiki/Federica_Pellegrini ) , Carolina Kostner (famosa patinadora: http://en.wikipedia.org/wiki/Carolina_Kostner ) ou Diego Armando Maradona (com o qual consegui tirar uma foto... 8) e isto depois da insistência do meu colega uruguaio com a Segurança de praí 20 minutos... :mozilla_tongue: ele idolatra verdadeiramente "Il Dios" argentino)! :smt003 Depois, tenho de sublinhar o nível do gajedo que passava por ali... PQP... Segundo os meus amigos eram tudo "putanas", e era actrizes, modelos, aspirantes a actrizes, aspirantes a modelos, acompanhantes, ex-acompanhantes que entretanto "tinham-se dado bem na vida ao arranjarem gajo com nota", etc... mas que eram do "mais alto level" eram... =D> =D>
Bem o post já vai longo, depois escreverei sobre outros assuntos no tópico italiano, mas não posso terminar sem deixar os meus parabéns ao Benfica e seus adeptos! =D> Para quem viu como eu ontem ali a "todo o campo", dava para perceber a vontade e entrega com que os jogadores "encarnados" se batiam! =D> =D> E quando há isso, "já é meio caminho andado" para se ter sucesso. :smt045 Foi de facto uma grande "vitória" (o empate "soube" a vitória) do SLB, mas tb de todo o futebol português e agora (se bem que não vou puxar pelo Benfas, ontem não puxei por ninguém, limitei-me a ver bola) desejo boa sorte ao SLB para a final contra o Sevilla! :smt023 Aconselho tb a quem possa a vir até Turim apoiar o seu clube, pois trata-se de facto de uma cidade bem interessante (a todos os níveis... zz17 basta dizer tb que Milão não é longe, e o Ticino - cantão suiço italiano - tb não... :smt106 :smt106 ) e até que acolhedora (eu pelo menos senti-me assim)! :smt023
Abraços portistas e desportistas desde o Norte de Itália de um dragão que acabou de ver um jogo histórico para as águias! :mozilla_tongue:
:smt023

02 Mai 2014

Confrade

Registado: 14 Ago 2009
Positivos
18
Neutros
2

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Apesar de ser Portista de alma e coração assumidíssimo, reconheço que devo dar os Parabéns ao Benfica pela sua passagem e pelo jogo disputado ontem =D> =D> =D> =D> :smt023

Filipe, já agora em Off Topic, passa os olhos pelo Post que está no Porto sobre a Renata e diz-me qualquer coisa. :-" :-" :smt022

02 Mai 2014
Iniciado

Registado: 22 Jan 2009

Parabéns Benfica e Benfiquista..... =D> =D> =D>

Grande "equipa", grande espirito e coesão !!!

O JJ e toda a equipa já sabe que os jogos não acabam aos 90' mas aos *'...

=D> =D> =D>

Boas :smt023

02 Mai 2014
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Parabéns ao clube o bairro de Carnide pelo apuramento. Foi conseguido com esforço e sofrimento, porque futebol não houve muito e nos dois jogos a Juventus foi quem mais e melhor jogou. Mas o futebol tem destas coisas, na final do ano passado o Benfica jogou melhor e perdeu. Faço votos para que este ano tenha mais sorte.

02 Mai 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Noticia de ultima hora
O jj está a treinar a equipa apenas com 8 jogadores
Para os adversarios terem hipotese de marcar

:smt005

02 Mai 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Ontem foi uma noite histórica, mais do que o resultado, destaco a entrega, o sofrimento, a entreajuda, enfim, ontem vi mística á Benfica...

Mas também algum desencanto, pessoalmente escusava de sofrer tanto, se o Benfica fosse mais preciso no contra-ataque, aí fomos uma equipa pequena...

Ora uma equipa que precisava de marcar, não pode ter só duas oportunidades de golo, aí Rodrigo e Lima falharam redondamernte!

Ao contrário, que magnifico guarda-redes!!! Este Oblack promete ser o "portero" benfiquista por muitos e bons anos!

02 Mai 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Filipe Costa Escreveu:
:no: :no: :no: Dass, venho eu a Itália assistir a uma página de ouro do Álbum Lampião... :no: :no: :no: Isso não se faz a um Dragão como eu... :smt022 :lol:

... e no final (mm não sendo eu benfiquista) era um prazer falar português cá fora para a azia dos italianos... :smt005 (incluindo os meus colegas transalpinos que estavam inconsoláveis...

Abraços portistas e desportistas desde o Norte de Itália de um dragão que acabou de ver um jogo histórico para as águias! :mozilla_tongue:

Caro Filipe Costa,

permita-me que discorde dessa afirmação ... :smt045 página de ouro é quando se ganham os troféus , são esses que contam para colocar no museu do clube e reza a história, para além dos nossos filhos e netos poderem contemplar , admirar e ficarem a saber como é que Portugal sendo um país tão pequeno tem um clube tão grande :-"

é a vantagem de ter vários clubes , assim sempre dá para ter uma alegria em falar portuga mesmo que o " nosso " clube favorito não passe ... [-o<

para ser histórico é necessário voltar lá e com o mesmo espírito de equipe ... :smt045

Grato pela crónica desportiva ... =D>

Abraço

02 Mai 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Bem concordando no geral, tb discordo em particular! :mozilla_tongue:
Haverão muitos jogos que não deram taças e ficaram para a história (lembro-me de repente de um 4-4 do Benfica em Leverkusen há uns anos; ou de um 0-5 do meu FCP em Bremen "salvo o erro" no dia seguinte a esse 4-4... etc, etc)! :smt045
Mas sim, regra geral quem fica para a História é quem ergue o "caneco"! :smt045
Embora por ex para mim, na caminhada para o título europeu de 2004 do meu FCP (e eu estive no Estádio - em casa e fora - em todos os jogos desde os oitavos até à final - com excepção para o jogo em Lyon da 2ª mão dos "quartos"), o momento mais épico e emocionante (a par de quando o árbitro da final apitou para o fim do jogo e oficializou o FCP como Campeão Europeu) aconteceu nos últimos minutos do jogo da 2ª mão dos "oitavos" quando o golo do Costinha "gelou" Old Trafford" e eliminou o United... por isso aqui está um exemplo contrário... :mozilla_tongue:
Não percebi (sinceramente) essa dos vários clubes! [-X Eu só tenho um (pronto, posso adicionar a Académica de Coimbra pelos anos que vesti de "preto" enquanto pela "Lusa Atenas" estive a viver, estudar e trabalhar). :smt045 Depois tenho simpatias (maiores ou menores)! :smt023
De nada. :smt023 Até acabei por falar pouco de futebol. :smt003 Mas tenho aqui de realçar as extraordinárias (para mim) exibições do Oblak, Garay, Luisão, Siqueira e Gaitan do lado dos encarnados (se bem que ninguém esteve mal)! :smt045
Abraço! :smt023

Obs: Nos tópicos de Itália, e da Suiça (sim porque o Ticino é onde os italianos desta zona vão "esvaziá-los" muitas das vezes... zz17 ), continuarei a crónica... falando de outras "actividades desportistas"... zz17

02 Mai 2014
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Muito bom mesmo ... aconselho a ver!!! =D> =D> =D>

https://www.youtube.com/watch?v=AZnVkp6aUis&feature=youtu.be

Filipe Costa, no fundo acho que até nos deste sorte, e até imagino-te com um daqueles cachecois do jogo tipo Benfica vs Juventus ... claro que a parte da Juventus foi para disfarçar :smt005 :smt005 :smt005

Abraço e boa continuação dessa farra em terras transalpinas!!! :smt023 :smt023 :smt023

03 Mai 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Por acaso foi mesmo com um desses (permitiu-me tb estar dividido durante o jogo... :mozilla_tongue: )!
Vou dá-lo a uma afilhada minha que é benfiquista! :smt045
Agora estou é noutros "derbis"... zz17

03 Mai 2014
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Muito bom Filipe!!! No fundo, viraste mouro por um dia!!! :smt005 :smt005 :smt005

https://www.youtube.com/watch?v=THOVPzoKAQM

"Voltaremos, voltaremos!!!
Voltaremos outra vez!!!
Voltaremos a Turim!!!
Para Foder o Platini!!!"

:-" :-" :-" :-" :-" :-"

03 Mai 2014
Aprendiz

Registado: 28 Jan 2013
Positivos
1
Neutros
1

http://www.youtube.com/watch?v=Aue0X94lGqk
Grande ambiente que se vive no "balneario".

03 Mai 2014
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Esta ouvi hoje!!! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Nos balneários do Dragão antes do último jogo da época, Jorge Jesus estava chateado:

"Que merda agora vamos ter de jogar e não me apetece nada, ainda para mais temos a Final na 4ª feira!!!"

Vira-se o Markovic e diz:

"Mister, eu não posso jogar na 4ª, por isso jogo sozinho contra eles, e com 11, eles não ganham!!!"

O balneário todo admirado com a bravura e a coragem de Markovic, e Jorge Jesus lá concordou e lá foi o Sérvio, e assim o resto da equipa foi para uma tasca.

Estavam a jogar as cartas e o Rodrigo foi ver quanto estava o jogo.

Benfica 1-0 (Markovic aos 10 minutos)

Voltou tudo a jogar as cartas.
No final do jogo voltaram à TV e o resultado estava 1-1 (Quaresma aos 90+7).

Lá voltaram para o balneário e estava o Markovic desolado com o resultado.

JJ: "Então? Que se passou?
Markovic: "Mister, fui expulso aos 10 minutos por festejar o golo sem camisola!!!"

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Editado pela última vez por HBK80 em 06 Mai 2014.
06 Mai 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

:smt005 :smt005 :smt005

carrega benfica

06 Mai 2014
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Imagem

De nada ... o prazer foi todo nosso!!! :smt005 :smt005 :smt005

07 Mai 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 455, 456, 457, 458, 459, 460, 461 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: