Dass, venho eu a Itália assistir a uma página de ouro do Álbum Lampião...

Isso não se faz a um Dragão como eu...
Já sei que é que vocês vão dizer: "Não fosses ó car.....", ou "É Bem feita, ias praí a pensar que a Juve ia passar...";
mas independentemente de tudo, não estou nada arrependido de ter vindo a Turim assistir a esta meia final! 
E isto pq foi um jogo com uma grande carga dramática, muito bem disputado (mais que bem jogado), e no final (mm não sendo eu benfiquista) era um prazer falar português cá fora para a azia dos italianos...

(incluindo os meus colegas transalpinos que estavam inconsoláveis... até chegarmos a "outro poiso"...

- eu depois conto...)!
Gostei tb de visitar 2 estádios. Em 1º lugar, o "velhinho"
Stadio Filadelfia do Grande Torino da década de 40 do Sec. passado, completamente ao abandono...

mas com um grande projecto de construção de um novo à imagem do anterior...

(e devo de saudar aqui os meus amigos juventinos que não se importaram de visitar a casa rival - um deles era a 1ª vez que o fazia - e que não só me levaram às ruinas do
Filadelfia como tb ao museu do "Grande Toro"!

Via por ali tb muitos benfiquistas a prestar a sua homenagem (mais que merecida pois como se sabe aquela mítica equipa desapareceu aquando de um desastre de avião à chegada a Turim, e quando provia de um jogo particular realizado em Lisboa contra o Benfica)!

Tb vi por ali muitos adeptos do Torino a desejarem a passagem do Benfas... (portanto mais uma vez, nisso de desejar "mal" ao vizinho, não somos os únicos...)!

Em 2º lugar a moderníssima e bem bonita Juventus Arena!

Apenas a achei um pouco pequena para um clube da dimensão da "vecchia signora", mas eles é que sabem.

Por curiosidade ficam a saber que embora a Juventus seja o clube com mais adeptos em Itália (cerca de 17 milhões), é o Torino a ter mais adeptos na cidade de Turim!

O ambiente na casa juventina é mais parecido com o de um estádio inglês (talvez pq o próprio desenho do Estádio a isso convida) e foi de facto um belo serão, o de ontem!

Por fim, e desconhecia eu isso, como 2 dos meus amigos são sócios muito conceituados por ali, deu para ir à zona VIP e ver caras como Eros Ramazotti, Federica Pellegrini (famosa nadadora:
http://en.wikipedia.org/wiki/Federica_Pellegrini ) , Carolina Kostner (famosa patinadora:
http://en.wikipedia.org/wiki/Carolina_Kostner ) ou Diego Armando Maradona (com o qual consegui tirar uma foto...

e isto depois da insistência do meu colega uruguaio com a Segurança de praí 20 minutos...

ele idolatra verdadeiramente "Il Dios" argentino)!

Depois, tenho de sublinhar o nível do gajedo que passava por ali... PQP... Segundo os meus amigos eram tudo "putanas", e era actrizes, modelos, aspirantes a actrizes, aspirantes a modelos, acompanhantes, ex-acompanhantes que entretanto "tinham-se dado bem na vida ao arranjarem gajo com nota", etc... mas que eram do "mais alto level" eram...
Bem o post já vai longo, depois escreverei sobre outros assuntos no tópico italiano, mas não posso terminar sem deixar os meus parabéns ao Benfica e seus adeptos!

Para quem viu como eu ontem ali a "todo o campo", dava para perceber a vontade e entrega com que os jogadores "encarnados" se batiam!

E quando há isso, "já é meio caminho andado" para se ter sucesso.

Foi de facto uma grande "vitória" (o empate "soube" a vitória) do SLB, mas tb de todo o futebol português e agora (se bem que não vou puxar pelo Benfas, ontem não puxei por ninguém, limitei-me a ver bola) desejo boa sorte ao SLB para a final contra o Sevilla!

Aconselho tb a quem possa a vir até Turim apoiar o seu clube, pois trata-se de facto de uma cidade bem interessante (a todos os níveis...

basta dizer tb que Milão não é longe, e o Ticino - cantão suiço italiano - tb não...

) e até que acolhedora (eu pelo menos senti-me assim)!
Abraços portistas e desportistas desde o Norte de Itália de um dragão que acabou de ver um jogo histórico para as águias!