Autor |
Mensagem |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Formula 1
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
21 Mai 2014 |
|
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Formula 1
Ó Safado, o 1º é o Michele Alboreto (não me restam grandes dúvidas  ) e o 2º quem é?  É o Gilles Villeneuve? Sim, essa imagem de Sir Jack no "seu" Brabham é deliciosa... PS - Considero o Alboreto o ultimo grande piloto italiano a guiar para a Ferrari, podia ter conseguido coisas melhores ainda!  Foi uma pena (e uma tragédia) o que lhe sucedeu em 2001 em Lausitz na preparação da "Le Mans" desse ano! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Safado
|
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Sim, o GP do Monaco é mesmo (não há cá "talvezes" ó Safado) o mais carismático da época! Muita história e magia se fez (e fará) ali naquelas ruas estreitas do principado. No ano anterior, não aconteceu "dobradinha" para a Mclaren pq o Senna decidiu que tinha que dobrar o Prost (que estava em 2º)...  essa intenão dele acabou num Rail é claro... Vamos ver se será no Monaco que aparecerá uma mais séria resposta à Mercedes... 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Safado
|
Pessoalmente é aquele que gosto mais de ver, mas em termos de pista para mim a mais gozo me dá é Spa pelo enorme grau de dificuldade 
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Sim, ao vivo então o GP do Monaco é único. Mas sim, tb compreendo e concordo no que diz em relação a Spa...  é talvez, o último dos antigos grandes e clássicos circuitos que ainda resta na F1 actual... Fazendo um comparativo "tosco" com o Ténis, diria que no meu entender ganhar no Monaco, em Spa, Monza e Silverstone, é fazer o "Grand Slam" da F1 (embora Suzuka, Interlagos, Montreal ou Budapeste, entre outros, tb tenham muita História; Nurburgring seja uma clássica tb, mas muito diminuída; ou circuitos novos como Singapura ou Abu Dhabi tenham configurações que os podem tornar tb em "mitos"...)! Se eu fosse piloto de F1 (às vezes sou na PS3 como diz o outro...  ) onde gostaria mais de ganhar seria no Monaco, a seguir seria Spa (Eau Rouge, La Source a toda a velocidade...  ), e depois em Monza (então se fosse pela Ferrari... bem aí talvez ficasse mesmo em 1º lugar nas preferências...  )! Mas Spa e o Monaco estariam sempre no meu Top3!  Obs: Reparei agora na "chegada" do Maldonado ao Monaco...  epá, não sejas tão mauzinho ó Safado, olha que a Lotus (e ainda bem) tem sido das equipas que mais têm evoluído nas últimas semanas (e sinceramente espero que melhore ainda mais até ao final da época)! 
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Solid_Snake
Registado: 21 Set 2011 Mensagens: 631
Positivos
2
Neutros
1
- Voyeur
|
Dou-vos razão e concordo nas vossas preferências, No entanto não se esqueçam do nosso Estoril. Continua a ser uma pista bastante desafiadora e apreciada internacionalmente. Apesar disso, perdeu muito da sua mistica depois das alterações ao traçado original. Na altura e em comparação era uma das melhores pistas. É pena que as normas vigentes de segurança a tenham alterado significativamente. Provavelmente para manter o traçado original, teria sido obrigatório expandir os limites da pista. Não tenho a certeza se tal teria sido viável, mas seria muito melhor. O Mónaco sofreu algumas alterações, mas muito poucas, também não seria fácil faze-lo. Além de que é uma pista citadina, o que ainda cria um laço maior com os adeptos do desporto motorizado.
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Safado
|
Ja andei nas 2 e para mim, Spa é muito superior a Monza. Em Spa tens montes de mudanças de inclinação e a parte da descida a partir de Malmedy é absolutamente infernal, pelo que desce e pela constante sequencia de curvas de "tirar o ar" Monza é tudo acerca dos pontos de travagem, sao rectas muito grandes e um circuiot plano, tens algumas bem complicadas de acertar mas depois é uma sequencia de chicanes com excepcao das 2 lesmos que tem trajectorias muito estranhas devido à velocidade a que lá chegas e ao camber natural da pista que levam a que tenham um turn-in muito precoce e a direito e depois um momento exacto para trocar travão/acelerador por rotação no volante  o ponto mais selectivo é a entrada na recta da meta Calculo que num carro com asas, Monza seja complicado pelo pouco "aero" que levas para ser rápido a direito
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Safado
|
Solid, ando frequentemente no Estoril e o que acontece é a pista ja denota muito o peso do anos. A pista para as normais actuais ja é demasiadamente estreita, e com as alterações de segurança se bem que criaram escapatória na curva 2, que é uma zona de muito "coração", aquela chicane tirou muita fluência e muito charme ao traçado original. 
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Solid_Snake
Registado: 21 Set 2011 Mensagens: 631
Positivos
2
Neutros
1
- Voyeur
|
Claro que compreendo que já não é uma pista indicada para a Formula1, especialmente nos moldes actuais. Nos anos 80s e 90s era uma pista de topo e só os mais corajosos se aventuravam a puxar ao máximo. Agora é tudo desenhado por computador, não creio que as novas pistas terão alguma vez a mistica das antigas. São pistas bonitas e com grandes desafios, mas não têm aquele cheiro a história e não têm esses momentos da história colados a elas. E na ultima década, só os aficionados devotos ao desporto é que são capazes de se recordar de momentos especificos de brilhantismo. Antigamente, esse conhecimento e reconhecimento era muito mais abrangente.
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Sim, tb concordo.  Eu falo de Monza mais por ser o "templo" da velocidade, e claro tb uma das "casas" da Ferrari (ganhar ali "vestido de vermelho" deve ser/é com certeza muito "speciale"...  )! Mas olha que não é só na Parabólica que se dão "problemas" em Monza: http://www.youtube.com/watch?v=0_yfiE9Esfghttp://www.youtube.com/watch?v=stTJlAuKsQM (aqui o famoso acidente que "matou" Wolfgang Von Trips, então líder do Campeonato pela Ferrari, e mais 13 espectadores) Mas tenho tido a sorte de ver corridas fabulosas em Spa (algumas das melhores...  para além de ter visto carros a voar na minha direcção quando à 2 anos o Grosjean "se passou" no arranque...  ) e claro, considero inconcebível um Campeonato que não passe pelas Ardenas! E sim, o Estoril antigo que nunca cheguei a conhecer "in loco" tinha um desenho bem interessante, bem mais do que o actual!  Considero o Hungaroring, por ex, bem menos interessante que esse Estoril! Mas não concordo consigo Confrade Solid_Snake num aspecto: sim Abu Dhabi ou Singapura (por ex para nomear 2) foram mais "pensadas" (mas de qq forma e em especial no caso de Singapura, "aproveitando" estradas públicas...  ), mas a sua configuração é tb bastante excitante e exigente.  Agora ainda não têm aquele misticismo que só algo com História já carrega.  São como que os "Manchester City" ou "PSG" das pistas... sem (muita História) mas claro com muito potencial para a vir a ter! 
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Safado
|
Mais importante de que tudo é que é um tracado natural, o que lhe dá algum charme.
A F1 hoje dia vive a era "Tilke", infelizmente parca em zona de "verdade" onde ha uma primazia pela segurança e se quer forçar a competitividade das corridas e aumento das oportunidades de ultrapassagem forçando sempre as mesmas solucoes, que está mais do que provado que não funcionam... a verdade é que os últimos circuitos da ultima geração não transmitem grandes emoções e tornam-se desinteressantes pelo exagero em zonas lentas e sem interesse, nem para pilotos, nem para espectadores e pior: não tem qualquer característica unica que os distinga das demais
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Safado
|
O meu estalo preferido em Monza foi este: https://www.youtube.com/watch?v=_3D1OLGOlBo(os comentario sao do James Hunt & Murray Walker) O gajo distrai-se a meia da parabolica mais ou menos na altura em a meio da curva ganhas velocidade e comecas a alargar a trajectoria para a saida... vai uns 200 metros "de patins"... sai a correr do carro para se ir montar no carro de reserva e ainda ir participar na 2 largada ISTO é que era Formula 1... Por acaso ha 2: o do Cristian Fittipaldi e a unica vez que um F1 terminou uma corrida a fazer um looping https://www.youtube.com/watch?v=39SnE1CLFw4(deve ter sido neste dia que alguem teve a inspiracao de criar a Red Bull air race) 
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
But, don`t you know: "Derek Warwick is Superman"... https://www.youtube.com/watch?v=8tOx43JHfMMEle desmente, mas eu não acredito... Obs: O James Hunt para mim foi o melhor comentador da História da F1...  ah e um grande Campeão tb! Ora aqui está um exemplo disso: https://www.youtube.com/watch?v=njlyJnEVxM8 
|
21 Mai 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
This is Formula One: http://www.youtube.com/watch?v=-VhZ7lIOEGk 
|
24 Mai 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|