Data/Hora: 08 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 35  Próximo
 Formula 1 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Mensagem Formula 1
Mudando de assunto, este fim de semana ha o GP do Monoco, talvez o mais carismatico da epoca: \:D/ \:D/

Imagem

1989 - Senna lidera Prost para Beau Rivage - a 1ª e unica dobradinha da McLaren no Monaco

O Pastor Maldonado tambem já chegou ao Monaco, veio de barco: [bigsmile] :lol: :smt005

Imagem

21 Mai 2014

Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Ó Safado, o 1º é o Michele Alboreto (não me restam grandes dúvidas :mozilla_tongue: ) e o 2º quem é? :-k É o Gilles Villeneuve? :-k
Sim, essa imagem de Sir Jack no "seu" Brabham é deliciosa... 8)
:smt023

PS - Considero o Alboreto o ultimo grande piloto italiano a guiar para a Ferrari, podia ter conseguido coisas melhores ainda! :smt045 Foi uma pena (e uma tragédia) o que lhe sucedeu em 2001 em Lausitz na preparação da "Le Mans" desse ano! badd

21 Mai 2014
Platina

Sim, o primeiro é o Alboreto e o 2º o Villeneuve :smt045 :smt045 :smt045 :smt023

Adoro aquela foto, pela representação do movimento transmitido pelo spray dos pneus :smt023

21 Mai 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Sim, o GP do Monaco é mesmo (não há cá "talvezes" ó Safado) o mais carismático da época! :smt045
Muita história e magia se fez (e fará) ali naquelas ruas estreitas do principado. :smt045
No ano anterior, não aconteceu "dobradinha" para a Mclaren pq o Senna decidiu que tinha que dobrar o Prost (que estava em 2º)... :smt107 essa intenão dele acabou num Rail é claro... :mozilla_tongue:
Vamos ver se será no Monaco que aparecerá uma mais séria resposta à Mercedes... :-k

21 Mai 2014
Platina

Pessoalmente é aquele que gosto mais de ver, mas em termos de pista para mim a mais gozo me dá é Spa pelo enorme grau de dificuldade =D> =D>

21 Mai 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Sim, ao vivo então o GP do Monaco é único. 8)
Mas sim, tb compreendo e concordo no que diz em relação a Spa... :smt045 é talvez, o último dos antigos grandes e clássicos circuitos que ainda resta na F1 actual... :smt045
Fazendo um comparativo "tosco" com o Ténis, diria que no meu entender ganhar no Monaco, em Spa, Monza e Silverstone, é fazer o "Grand Slam" da F1 (embora Suzuka, Interlagos, Montreal ou Budapeste, entre outros, tb tenham muita História; Nurburgring seja uma clássica tb, mas muito diminuída; ou circuitos novos como Singapura ou Abu Dhabi tenham configurações que os podem tornar tb em "mitos"...)! :smt045
Se eu fosse piloto de F1 (às vezes sou na PS3 como diz o outro... :-" ) onde gostaria mais de ganhar seria no Monaco, a seguir seria Spa (Eau Rouge, La Source a toda a velocidade... 8) ), e depois em Monza (então se fosse pela Ferrari... bem aí talvez ficasse mesmo em 1º lugar nas preferências... :mozilla_tongue: )! Mas Spa e o Monaco estariam sempre no meu Top3! :smt045

Obs: Reparei agora na "chegada" do Maldonado ao Monaco... :lol: epá, não sejas tão mauzinho ó Safado, olha que a Lotus (e ainda bem) tem sido das equipas que mais têm evoluído nas últimas semanas (e sinceramente espero que melhore ainda mais até ao final da época)! :smt045

21 Mai 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

Dou-vos razão e concordo nas vossas preferências, :smt023
No entanto não se esqueçam do nosso Estoril.
Continua a ser uma pista bastante desafiadora e apreciada internacionalmente.
Apesar disso, perdeu muito da sua mistica depois das alterações ao traçado original.
Na altura e em comparação era uma das melhores pistas.
É pena que as normas vigentes de segurança a tenham alterado significativamente.
Provavelmente para manter o traçado original, teria sido obrigatório expandir os limites da pista.
Não tenho a certeza se tal teria sido viável, mas seria muito melhor.
O Mónaco sofreu algumas alterações, mas muito poucas, também não seria fácil faze-lo.
Além de que é uma pista citadina, o que ainda cria um laço maior com os adeptos do desporto motorizado.

21 Mai 2014
Platina

Ja andei nas 2 e para mim, Spa é muito superior a Monza.

Em Spa tens montes de mudanças de inclinação e a parte da descida a partir de Malmedy é absolutamente infernal, pelo que desce e pela constante sequencia de curvas de "tirar o ar"

Monza é tudo acerca dos pontos de travagem, sao rectas muito grandes e um circuiot plano, tens algumas bem complicadas de acertar mas depois é uma sequencia de chicanes com excepcao das 2 lesmos que tem trajectorias muito estranhas devido à velocidade a que lá chegas e ao camber natural da pista que levam a que tenham um turn-in muito precoce e a direito e depois um momento exacto para trocar travão/acelerador por rotação no volante :wink: o ponto mais selectivo é a entrada na recta da meta

Calculo que num carro com asas, Monza seja complicado pelo pouco "aero" que levas para ser rápido a direito

21 Mai 2014
Platina

Solid, ando frequentemente no Estoril e o que acontece é a pista ja denota muito o peso do anos.

A pista para as normais actuais ja é demasiadamente estreita, e com as alterações de segurança se bem que criaram escapatória na curva 2, que é uma zona de muito "coração", aquela chicane tirou muita fluência e muito charme ao traçado original. :smt023

21 Mai 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

Claro que compreendo que já não é uma pista indicada para a Formula1, especialmente nos moldes actuais.
Nos anos 80s e 90s era uma pista de topo e só os mais corajosos se aventuravam a puxar ao máximo.
Agora é tudo desenhado por computador, não creio que as novas pistas terão alguma vez a mistica das antigas.
São pistas bonitas e com grandes desafios, mas não têm aquele cheiro a história e não têm esses momentos da história colados a elas.
E na ultima década, só os aficionados devotos ao desporto é que são capazes de se recordar de momentos especificos de brilhantismo.
Antigamente, esse conhecimento e reconhecimento era muito mais abrangente.

21 Mai 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Sim, tb concordo. :smt045 Eu falo de Monza mais por ser o "templo" da velocidade, e claro tb uma das "casas" da Ferrari (ganhar ali "vestido de vermelho" deve ser/é com certeza muito "speciale"... :smt003 )!
Mas olha que não é só na Parabólica que se dão "problemas" em Monza:
http://www.youtube.com/watch?v=0_yfiE9Esfg
http://www.youtube.com/watch?v=stTJlAuKsQM (aqui o famoso acidente que "matou" Wolfgang Von Trips, então líder do Campeonato pela Ferrari, e mais 13 espectadores)
Mas tenho tido a sorte de ver corridas fabulosas em Spa (algumas das melhores... =D> para além de ter visto carros a voar na minha direcção quando à 2 anos o Grosjean "se passou" no arranque... :mozilla_tongue: ) e claro, considero inconcebível um Campeonato que não passe pelas Ardenas! :wink:
E sim, o Estoril antigo que nunca cheguei a conhecer "in loco" tinha um desenho bem interessante, bem mais do que o actual! :smt045 Considero o Hungaroring, por ex, bem menos interessante que esse Estoril! :smt045
Mas não concordo consigo Confrade Solid_Snake num aspecto: sim Abu Dhabi ou Singapura (por ex para nomear 2) foram mais "pensadas" (mas de qq forma e em especial no caso de Singapura, "aproveitando" estradas públicas... :| ), mas a sua configuração é tb bastante excitante e exigente. :smt045 Agora ainda não têm aquele misticismo que só algo com História já carrega. [-X São como que os "Manchester City" ou "PSG" das pistas... sem (muita História) mas claro com muito potencial para a vir a ter! :smt003

21 Mai 2014
Platina

Mais importante de que tudo é que é um tracado natural, o que lhe dá algum charme.

A F1 hoje dia vive a era "Tilke", infelizmente parca em zona de "verdade" onde ha uma primazia pela segurança e se quer forçar a competitividade das corridas e aumento das oportunidades de ultrapassagem forçando sempre as mesmas solucoes, que está mais do que provado que não funcionam... a verdade é que os últimos circuitos da ultima geração não transmitem grandes emoções e tornam-se desinteressantes pelo exagero em zonas lentas e sem interesse, nem para pilotos, nem para espectadores e pior: não tem qualquer característica unica que os distinga das demais

21 Mai 2014
Platina

O meu estalo preferido em Monza foi este:

https://www.youtube.com/watch?v=_3D1OLGOlBo

(os comentario sao do James Hunt & Murray Walker)

O gajo distrai-se a meia da parabolica mais ou menos na altura em a meio da curva ganhas velocidade e comecas a alargar a trajectoria para a saida... vai uns 200 metros "de patins"... sai a correr do carro para se ir montar no carro de reserva e ainda ir participar na 2 largada

ISTO é que era Formula 1...

Por acaso ha 2: o do Cristian Fittipaldi e a unica vez que um F1 terminou uma corrida a fazer um looping :smt005

https://www.youtube.com/watch?v=39SnE1CLFw4

(deve ter sido neste dia que alguem teve a inspiracao de criar a Red Bull air race) :smt005 :smt005

:smt005 :smt005

21 Mai 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

But, don`t you know: "Derek Warwick is Superman"... :smt005 :smt005
https://www.youtube.com/watch?v=8tOx43JHfMM
Ele desmente, mas eu não acredito... :smt003

Obs: O James Hunt para mim foi o melhor comentador da História da F1... :smt045 ah e um grande Campeão tb! =D>
Ora aqui está um exemplo disso: https://www.youtube.com/watch?v=njlyJnEVxM8
:smt005 :smt005

21 Mai 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

This is Formula One:
http://www.youtube.com/watch?v=-VhZ7lIOEGk

:smt050 :smt050

24 Mai 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 35  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: