Bem, não vou responder a cada um de vós porque leva tempo e também porque gosto de vocês todos.

Não estou a brincar
Eu pensava que tinham visto os debates e acompanharam a campanha dos diversos candidatos.
Cada um é livre de exprimir a sua opinião tal como exprimi a minha.
Já li neste fórum alguns textos que implicitamente promoviam e defendiam determinadas ideias políticas. Alguns escrevem de forma subtil mas as mensagens estão nas entrelinhas.
Eu quando acredito em algo não tento escondê-lo. Digo-o abertamente. Foi aliás o que fiz naqueles dias horríveis em que o governo grego foi vexado e havia muita gente aqui a dizer que os gregos eram uma cambada de preguiçosos, que o governo do Syriza era utópico e que a Grécia já tinha recebido milhões e milhões. Estive praticamente sozinho nessa defesa e eu até nem me identifico com o Syriza/BE/Podemos e afins. Tenho simplesmente a noção do que é que é correcto e menos correcto.
Relativamente ao Prof Marcelo, sei o que pensa desde os meus tempos de estudante e sempre acreditei que um dia poderia fazer alguma coisa pelo país.
As pessoas estão sempre à procura de argumentos da treta para defender as suas posições. Como ninguém tem nada a apontar ao Prof Marcelo, como fez uma campanha limpa sem incidentes e sem agredir ninguém e como as sondagens lhe dão uma vitória à primeira volta, a maior parte dos confrades (vermelhos) andam desesperados.
Agora pergunto, afinal quem acham que poderá fazer o lugar melhor que o professor?
O Sampaio da Nóvoa tem uma licenciatura duvidosa tirada há uns anos na Suíça. Fez carreira académica, a cátedra, mas a licenciatura é tipo da do Sócrates. Não o conheço e não sei o que fez na vida até hoje. Deu aulas
And so what 
Agora fala de um tempo novo. Mas estamos perante uma figura de estilo literária ou de uma nova noção espaço-tempo da Física Moderna?
A Maria de Belém foi uma boa ministra da Justiça mas convenhamos... Tem o problema do pedido das subvenções vitalícias e tem aquele discurso longo e enrolado que não tenho paciência para ouvir. Tem muita falta de objectividade.
A Marisa, ai querida Marisa... Desta não tenho nada a apontar porque é muito doce. Só tem o problema de ser sonhadora como a maior parte da rapaziada do BE. É bom que alguns sonhem mas a maioria tem que andar com os pés bem assentes na terra.
O camarada Edgar é um homem bom que começou como padre e mudou-se para o PCP, mas não tem hipóteses.
Os restantes candidatos não são representativos... mas estamos em democracia.