Data/Hora: 07 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 153, 154, 155, 156, 157, 158, 159 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
O Manha vende muito porque a secção de anúncios é farta e muito completa.....em relação ao GPs :smt005

03 Set 2015

Bronze

Registado: 14 Out 2013
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
já foi tempo (há bué antes de conhecer este forum GP-PT ) em que, quando tivesse tempo (em todos os sentidos!), comprava o JN (e não era para ler as notícias [bigsmile] )

03 Set 2015
Flausina

Registado: 14 Jan 2012
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3

Confrade, ousaram dizer-me que tinha um suplemento publicitário muito bom sobre travecos. É pansexual?

03 Set 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Marc Escreveu:
Fazer um texto sobre os acontecimentos deste inicio de época de três clubes enunciando factos negativos, que são transversais a todos, mas não os apontando a um, é realmente brilhante e nada tendencioso. Mais uma vez, só ao alcance de gente com ideias aos montes.

Tem razão!
Eu não analisei as entradas e saídas de jogadores do Benfica, no texto dos "rumos"!
No entanto, eu expliquei porquê...

gup Escreveu:
Não vou avaliar entradas e saídas pois já o fiz em outro local, de forma minimamente exaustiva, apesar de não ter avaliado dessa forma a equipa.

Eu referia-me a este texto...
gup Escreveu:

Eu não disse que o Benfica devia jogar só com jogadores de 1 Milhão.
Aliás, eu disse:
gup Escreveu:
Isto tudo não significa que o Benfica deva só apostar em jogadores baratos ou da formação porque esses não chegam para ganhar campeonatos. Mas significa que não foi com os jogadores de de 6 Milhões (que por acaso na realidade custaram em média 7,5 Milhões) que o Benfica ganhou mais dinheiro. Foi com os outros... aqueles em que a direcção está a tentar agora apostar mais.

O meu post serviu somente para desmistificar a história de que o Benfica só ganha "bué da dinheiro" com os jogadores que custam mais de 5 Milhões.
Isso é mentira, e foi isso que eu provei.

Mas, partindo do pressuposto que Gaitan fica... e contando ainda com Ola John que já se sabe que provavelmente irá mesmo saír.

O Benfica não tem um plantel só de "jogadores de 1 Milhão".
O Benfica neste momento tem de facto 19 jogadores, dos tais de "5 Milhões".
Sâo 10+3+3+1+2=19.
Os 10 são Salvio (11), Samaris (10), Ola John (9), Raul Jimenez (9), Gaitan (8,5), Pizzi (6), Cristante (6), Fejsa (4,5), Lisandro Lopez (4), Talisca (4).
Os 3 são os jogadores que têm a qualidade dos jogadores de "5 Milhões" só que na realidade já não têm (ou não custaram) esse valor por causa da idade: Luisão, Jonas e Julio César.
Os outros 3 são os jogadores que não custaram "5 Milhões", mas que valem cerca de "5 Milhões" neste momento: André Almeida, Jardel e Taarabt.
O 1 é o jogador de "5 Milhões" que não custou 5 Milhões porque foi emprestado ao Benfica: Mitroglou
Os 3 são os jogadores que de facto custaram 5 Milhões ou mais, mas que não contam para o treinador, o que até prova que nem sempre os jogadores de 5 Milhões resultam: Djuricic (8) e Sidnei (7).

Atenção... eu não disse que o Benfica tem 19 jogadores "mesmo muita bons". Só disse que tem 19 jogadores que custaram ou valem 5 Milhões, como a malta gosta.
Obviamente, espero que não haja malta a dizer que Julio César e Jonas não prestam porque não custaram "5 Milhões".

3º)
Que estavam no plantel a época passada:
Benfica vendeu Lima, Sulejmani e Loris Benito.
Perdeu Maxi e Artur.
Emprestou Derley, César e Ruben Amorim.
Que não estavam no plantel a época passada:
Vendeu Cavaleiro e Cancelo que pelas vossas teorias são "jogadores de 1 Milhão".
E emprestou muitos "jogadores de 1 Milhão"... Mukhtar, Diego Lopes, Jonathan, Murillo, Guzzo, Pelé, etc.

Portanto...
Entraram Raul Jimenez e Mitroglou para o lugar de Lima e Derley. (se se deixarem de sentimentalismos, percebem que na teoria existiu um aumento de qualidade)
Entrou Ederson para o lugar de Artur.
Maxi foi substituido por uma aposta: Nélson Semedo.
César foi substituido por outra aposta: Lindelof

Entrou Carcela (2,5) e Taarabt (zero).
Entrou o jovem Bilal (1,5) e foram ainda promovidos Victor Andrade, João Teixeira, Nuno Santos, Guedes de forma mais definitiva, e provavelmente Renato Sanchez.

Falta saber quais é que ainda irão ou poderão sair, mas a verdade é que:
- os avançados foram substituídos,
- o guarda-redes suplente foi substituido,
- Maxi foi substituido por uma aposta do clube,
- César foi substituido por uma aposta do clube,
- não saiu nenhum lateral-esquerdo (apesar de Eliseu ser fraco),
- e Ruben Amorim e Sulejmani pouco ou nada jogaram a época passada.

Portanto, o único grande risco do Benfica foi apostar num jogador da casa para substituir Maxi.
Para ocupar o lugar de Sálvio enquanto este está lesionado, supostamente veio Carcela, e julgo que se percebe porque é que não veio um jogador de 10 Milhões. Se assim fosse, quando Sálvio recuperasse, o Benfica ficava com um suplente de 10 milhões, o que parece que a direcção acha incomportável. Pode-se não concordar, mas acho que se percebe.
O outro risco, menor, é não se ter comprado um lateral esquerdo, mas esse risco é mesmo menor, pois a verdade é que o Benfica já foi campeão com Eliseu. E já agora, o mesmo com Pizzi.

E vamos lá ver se eu me faço entender. Eu não digo que acho que Pizzi e Eliseu são excelentes para as funções que desempenham. Só disse que o Benfica foi campeão com eles.
Isto é, acho que para o campeonato português tanto Eliseu como Pizzi... desenrascam.
Onde acho que reside o maior problema são nos jogos europeus. Sobretudo quando se sabe que as vitórias e a passagem aos oitavos e aos quartos de final neste momento valem muito dinheiro, e muito mais que em anos anteriores. E acho que só esse facto já justificava o investimento em posições mais fragilizadas porque esse investimento poderia de facto ter retorno num futuro imediato. Para além das outras vantagens evidentes...

Mas sim, o Benfica tem um plantel muito mais fraco que o plantel de há 2 épocas atrás, que tinha Matic, Enzo, Garay, Markovic e Siqueira. Assim que Oblak ganhou a titularidade era um plantel que tinha poucos "pontos fracos" (para um clube da dimensão do Benfica).

Na altura achei por bem não estar a repetir-me, mas já que insiste...

Portanto, resumindo:
O Benfica, a nível de plantel e em relação ao ano passado, está quase mais ou menos na mesma, existindo 4 grandes principais diferenças que tornaram a equipa mais fraca:
- o experiente lateral-direito Maxi Pereira foi substituido por um puto, Nelson Semedo
- o extremo direito habitualmente titular, Sálvio, está lesionado por um longo período, e foi substituido por um puto (Vitor Andrade) e um jogador de menor valia (Carcela)
- Lima e Derley foram substituidos por Mitroglou e Raul Jimenez, e acho que teoricamente em qualidade o sector não ficou a perder qualidade.
- o treinador que estava há 6 anos no clube, e que tão bons resultados ultimamente tinha apresentado, saiu.

Taarabt e Bilal, jogadores mais recentes, são para já incógnitas. Cristante, João Teixeira, Guedes e a hipótese Renato Sanchez, jogadores que já cá estavam, entram na mesma categoria.

Rui Vitória parece não conseguir que a equipa apresente a qualidade de jogo que JJ conseguia, tendo como vantagem o facto de parecer estar mais em consonância com a direcção com os rumos que esta parece querer tomar para o clube, e que eu já referi anteriormente:
gup Escreveu:
O Benfica optou por um rumo de contenção a nível de custos salariais, a nível de investimentos em jogadores e por uma aposta relativamente mais forte em jogadores mais jovens.

Assim, parece que o objectivo do Benfica é tentar continuar a fazer omeletes, só que com menos ovos que nos anos anteriores.
Parece-me tarefa quase impossível...

8)

03 Set 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
gup,

Hoje esteve um dia de praia miserável... :smt013

Pegue lá uma bandeira branca, a única que encontrei.

Imagem

03 Set 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Marc Escreveu:
[color=#008000]gup,
Hoje esteve um dia de praia miserável... :smt013

Azarucho!

Fique lá com a bandeira, que a minha despensa está cheia!

8)

03 Set 2015
Flausina

Registado: 14 Jan 2012
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3

Vocês são uns obcecados pelo futebol que até enerva. Mandem umas trombadas e uns auto-fio-terras. E-mas não digo.

04 Set 2015
Bronze

Registado: 14 Out 2013
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7

Mr Magoo Escreveu:
Confrade, ousaram dizer-me que tinha um suplemento publicitário muito bom sobre travecos. É pansexual?

pansexualidade é muito à frente para mim..... :smt100

04 Set 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Os três grandes vão jogar dia 4 de Outubro, dia das eleições...

A abstenção, vai atingir valores nunca vistos...

04 Set 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Ulisses Morais sucede a Abel Xavier

É como passar de burro para burro...

05 Set 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

O JJ é um estratega de mão cheia.

Agora que já provou que não tem problemas em mudar para os rivais, este acaba de fazer de matar 4 coelhos de 1 cajadada só:
- Obriga o Bruno a abrir os cordões à bola quando chegar a altura de renovar (ou mesmo antes, bastando alegar que os outros estão dispostos a pagar a indemnização).
- Justifica já à priori a sua possível saída.
- Avisa os adeptos que tal pode acontecer, para que estes pressionem o Bruno para que tal não aconteça (pagando mais).
- Mostra disponibilidade para que os rivais comecem a ficar interessados (e não estou a falar da direcção , porque para isso bastava um recado dado por alguém. Estou a falar dos adeptos e das pessoas que rodeiam a direcção, que depois fazem pressão sobre ela, obrigando-a a abrir os cordões à bolsa)

Jorge Jesus: «Treinar o FC Porto? Por que não?»

Vai chupá-los até ao tutano... [bigsmile]

8)

06 Set 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Abola

Record

06 Set 2015
Diamante

As conclusões que o gup retira da entrevista do Jasus são transcendentais. :smt023

O JJ é que pressiona o BdC a renovar atempadamente com o jogadores chave? Não será o mercado a pressionar? Não será a pressão para evitar repetir erros do passado recente, como o do Carrilho, Maxi Pereira e do próprio JJ?
O JJ já anda a pressionar para receber mais? [schock]
Já a possibilidade de o JJ ir para o Porto, um destes dias, só surpreenderá... ninguém.

06 Set 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Marc Escreveu:
As conclusões que o gup retira da entrevista do Jasus são transcendentais. :smt023

O JJ é que pressiona o BdC a renovar atempadamente com o jogadores chave?

Transcendentais continuam as suas interpretações do que lê...

Onde é que eu falei de jogadores chave?

06 Set 2015
Diamante

Ok.

Que eu saiba o Sporting só está a tentar renovar com o William, o Jefferson e o Carrilho, todos jogadores chave. Mas nem é essa a questão.

A questão é extrair numa entrevista que é o JJ que pressiona a renovações com jogadores. No mercado de trabalho em geral e num clube de futebol em particular, renovar contratos é um simples mecanismo de gestão.

06 Set 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 153, 154, 155, 156, 157, 158, 159 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: