Autor |
Mensagem |
anal
Registado: 24 Jul 2008 Mensagens: 249
Positivos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Que Idiomas falam ?
gostava que me desses umas aulas,querida matilde
|
12 Abr 2011 |
|
|
 |
Matilde
Registado: 28 Ago 2008 Mensagens: 1515
|
 Re: Que Idiomas falam ?
|
12 Abr 2011 |
|
 |
jorginh
Registado: 11 Jan 2010 Mensagens: 2583
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Foi pena. Desisti do mandarim. mas também lá andei. De vez em quando vou trabalhar à China e fazia-me falta, mas aquilo dava comigo em doido - nem valia a pena continuar (e eu nem sou de desistir).
|
12 Abr 2011 |
|
 |
anal
Positivos
3
- Voyeur
|
(o nik vem por duas razaõs se quizeres eu digo o porque confreira matilde) a uma lingua que é universal ninguem nos ensina mas toda a gente sabe ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) é ![Lovit [385-198.gif]](./images/smilies/385-198.gif)
|
12 Abr 2011 |
|
 |
doutor69
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 854 Localização: Estratosfera
- Voyeur
|
Mais do que qualquer outro, a preocupação devia ser dominar o nosso. É cada pontapé na gramática que até dói  !!!
_________________ Oh God, make me good, but not yet! http://musas-lusas.blogspot.com
|
12 Abr 2011 |
|
 |
anal
Positivos
3
- Voyeur
|
põe vaselina ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
12 Abr 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
O mandarim à partida é uma lingua que me faz confusão. Desde logo, como atrás referi, a questão dos caracteres; não terem um alfabeto, propriamente dito. Depois a fonética, também me parece complicada. O mandarim, como também disse, tem muita gente inscrita, mas dadas as suas dificuldades, também sei que tem muitas desistências.
Quando se está a aprender uma língua, como no meu caso, o russo, há muitas dificuldades, que vão para lá da própria língua. Desde logo, a carga horária é diminuta ( no meu caso 2 horas semanais), depois, passa-se uma semana (até à próxima aula) onde não temos (ou a maioria não tem) contacto com a língua. É claro, que sempre vou tentando falar com Gp´s de leste, tal como, quem aprende mandarim, acredito que o fará, quando vai a um restaurante ou a uma loja chinesa. Mas tal nunca subsitituirá, o estar inserido numa comunidade de falantes dessa língua, ou como no caso do inglês, ligar a rádio ou a televisão e estar sempre a ouvir essa língua.
|
12 Abr 2011 |
|
 |
cheguevara
Registado: 01 Mar 2010 Mensagens: 1211
Positivos
123
Neutros
4
Negativos
8
- Voyeur
|
portugues castelhano catalao basco ingles frances alemao italiano holandes russo
_________________ "O verdadeiro revolucionário é guiado por fortes sentimentos de amor, é impossível pensar num revolucionário sem esta característica"
|
12 Abr 2011 |
|
 |
pqp
Registado: 09 Abr 2007 Mensagens: 531 Localização: Aldeia Global
- Voyeur
|
morpheus Escreveu: Fui eu que criei este tópico, pelo que, com a devida modéstia, acho-me no direito de dizer o seguinte: o tema em causa, não é um tema dramático, não é um assunto de vida ou de morte, pelo que o humor é sempre bem-vindo. Aliás, aprender uma lingua estrangeira, dá origem a 1000 situações engraçadas. Mas há limtes para tudo, e não vamos esvaziar o tópico do seu conteúdo, pelo que, certos comentários, são dispensáveis.
O tema é interessante (pelo menos para mim); há quem não ache, tal como eu não acho outros tópicos interessantes; se esse é o caso, então que não participe, tal como eu não participo, nos tópicos em que, pessoalmente, não os acho interessantes, e por conseguinte, nada de útil tenho a dizer ou a acrescentar. Caro confrade morpheus, peço imensa desculpa, pois não me apercebi que estávamos numa aula de "linguas" mas sim de grande abraço.
|
13 Abr 2011 |
|
 |
ESTROINA
Registado: 07 Dez 2010 Mensagens: 659
- Voyeur
|
Putedoguês.
|
14 Abr 2011 |
|
 |
Roswell
Registado: 12 Abr 2011 Mensagens: 40466
- Voyeur
|
Além do Português, dou à lingua em Inglês, Francês e Espanhol.
|
17 Abr 2011 |
|
 |
MOZART40
Registado: 24 Jul 2012 Mensagens: 17
- Voyeur
|
Inglês, francês e alemão.
|
24 Jul 2012 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
Inglês, francês, castelhano e umas coisitas (poucas) de alemão.
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
26 Jul 2012 |
|
 |
monta-nelas
Registado: 10 Jun 2011 Mensagens: 116 Localização: Portugal Continental
- Voyeur
|
No estrangeiro se não me fizer entender em Português, falo Inglês que é a lingua franca universal. Em Portugal por norma não dobro a lingua para ninguém, só falo Português. É óbvio que abro excepções em Portugal, mas só para touras topo de gama que não se façam entender na lingua de Camões, estilo aqueles Checas, Dinamarquesas, Alemãs, Holandesas e Suecas que por altura do Euro 2004 invadiram a Invicta. Ainda me lembro de um Suécia-Dinamarca no Bessa, por essa altura na marginal de gaia e nos bares da ribeira era a loucura, acho que nunca vi tanta gaija boa junta aqui no Porto como nesses dias. Espectáculo igual em Portugal só mesmo no Algarve no Verão. Se me aparecerem pela frente turistas a pedir informações normalmente em Inglês, mandam as boas regras que ajudemos e demos a indicações necessárias. Mas se há coisa que me deixa fulo  em Portugal, é ver os arrogantes e por norma mal educados dos castelhanos aqui do lado que tem a mania da superioridade, e que gostam de vir para aqui para Portugal falar a irrascível lingua deles, e ainda querem que os Portugueses falam para eles em castelhano, e se não falarmos alguns ainda ficam mal dispostos. Devem pensar que isto é a Catalunha, isto é Portugal não é nenhuma colónia de madrid. Comigo não se safem, dobram a lingua e é se quiserem, caso contrário ficam a falar para o tecto. Falem Português, tenham orgulho na vossa lingua e no vosso pais. Deixem o poliglotismo para os outros.
|
27 Jul 2012 |
|
 |
balls
Registado: 11 Jan 2009 Mensagens: 1084 Localização: The World
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19
- Voyeur
|
Tuga e Zuca (ou Zuca e Tuga?) Italiano Inglês Francês algum Árabe
_________________ Cojones...
|
27 Jul 2012 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|