Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 607 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 41  Próximo
 Alguma vez conseguiste uma borla de uma GP? 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Alguma vez conseguiste uma borla de uma GP?
caro gup,
e' claro que comecei o meu raciocínio de borla as GPs com o, por absurdo :smt045 Era um raciocínio ao contrario que partia de um absurdo (dar uma borla a' put*) :smt023

Citar:
"...No voluntariado trabalha-se de graça por nos apetece. Apesar de inicialmente não existir obrigação de ninguém de nos pagar..."

Bem, inicialmente e sempre, senão deixa de ser voluntariado e passa a ser trabalho pago, segundo a teoria do voluntariado :-k
Ja' agora, se você oferecer as suas horas livres a um hospital, por exemplo, você vai fazer voluntariado, gesto nobre da sua parte mas inocente. Senão veja, o hospital, para disponibilizar o serviço que você vai fazer de borla, teria de pagar a alguém para o fazer, logo o seu voluntariado e' dinheiro que o hospital poupou. Ha' uma entidade que ganha (neste caso poupa) dinheiro com o voluntariado.

Citar:
"Não obriga a que precisam de fundos sociais, patrocínios, ofertas, subsídios, etc., embora não invalide que os possam receber.
Normalmente recebem apoios e normalmente no início de actividade, mas há muito tipo de empreendedorismo com fins lucrativos que os recebem também. Jovens empresários, agricultores, novas tecnologias, etc.
"

Pois claro, não obriga, mas podem receber... Normalmente recebem apoios... Ora apoios, palavra moderna na economia para designar outros pagam a nossa factura :smt005 Jovens empreendedores que recebem apoios? Daqueles a fundo perdidos? quem acha você que os pagou? apareceram do nada? ou esta' a falar daqueles "apoios" a taxas reduzidas? :smt005 :smt005 outra modernice da economia neoliberal... um empréstimo a taxas reduzidas a qual fazem parecer um "apoio" :smt005
Aquilo se tiver taxa e' um empréstimo amigo, e se for reduzido alguém paga a diferença, seja la' quem for...

Citar:
"Só que são empresas em que o objectivo principal não é o lucro! Por incrível que pareça...
Apesar de poderem ter lucro! Que fica para o empreendedor, se ele o entender. "

Ora outro mito, empresa que o objectivo não e' lucro ou fecha a porta ou pede e recebe apoios :smt005 :smt005
Bem mas se afinal tem lucro e' porque o procuraram certo? Amigo mais teorias neoliberais; lobos vestidos de cordeiros =D>

Citar:
Aliás algumas têm muito lucro. Por isso mesmo é que se estão a tornar uma moda, um pouco por todo o mundo. É que há quem goste de dar e de receber, ao mesmo tempo.
E por serem o que são é que muitas vezes têm lucro.

La' esta', modas, enganam os tolos (que são a maioria, ja dizia o outro, o mundo e' so carneiros, depois existem meia dúzia de pastores) :smt035

Citar:
Por terem objectivos sociais.
Isto não gera riqueza so' por si, ninguém monta uma fabrica e produz sapatos ou medicamentos com objectivo social amigo :smt005 :smt005

Citar:
"As pessoas preferem os produtos dessas empresas porque sabem que estão ao mesmo tempo a contribuir para a sociedade (ou o ambiente, ou whatever).
Serem empresas que contribuiem, é por si só um instrumento de marketing.
"

As pessoas... o meu amigo entende mais de pessoas do que eu (estou a "anafar" o seu ego :smt005 ) , quem gere empresas, os responsáveis pelo marketing sabem bem das novas "tendências" do socialmente correcto, da imagem associada a produtos verdes, a dádivas sociais...
Isto dava pano para mangas, mas eu garanto-lhe que existem muita ideia errada e muito dinheiro ganho a custa da bondade das pessoas, você nem imagina...
E existem exemplos disso em Portugal, mas isso foge da discussão (e nunca iria acusar ninguém sem provas)
Amigo o mundo empresarial e' um mundo de cão, todos querem comer, quanto mais melhor...

Citar:
"E sim, pode-se maximizar a forma de dar borlas!"

Você ja' leu em algum livro de economia em que aprendeu a maximizar borlas?
E produção aprendeu? e lucro aprendeu? E minimizar custos, aprendeu?
Borlas e' algo que não encaixa na teoria da firma/empresa... Simplesmente não encaixa na economia mundial amigo, sabe porque? Você sabe... porque não gera lucro, dinheiro, alias e' um prejuízo. Conhece alguma economia baseada em prejuízos?
Uma nota: os indianos, chineses, vietnamitas, paquistaneses e muito países miseráveis por esse mundo (com pobreza extrema) têm mão de obra quase de borla... rica economia têm esses países não acha? Borla e' a antítese de sobrevivência meu amigo, nenhum animal na natureza da' borlas a outro :smt023

Ja' agora, países como a índia e china, são o paradoxo dos extremos

Citar:
Apesar de as Instituições sem fins lucrativos receberem dinheiro..."

Recebem de alguém que pagou a factura, claro esta'... batemos na mesma tecla.... :smt045

Citar:
Essas instituições têm muitas coisas similares a uma empresa!
Recursos humanos, contabilidade, tesouraria, logística, sistemas de controlo, marketing, projectos, estratégia e por aí fora.

Pois, trabalha la' tudo sem salário? ou esses não dão borlas? :smt005 Tem de gerar receitas para pagar tudo não acha?
Amigo, se recebe donativos, fundos, ofertas, ou o que se queira chamar, alguém paga a factura e eles gastam. E essas instituições, como lhe chama, com toda a estrutura de uma empresa, fique pasmado mas, isso e' uma empresa
Claro que me vai dizer que podem ser diferentes em termo jurídicos, ate pode afirmar que são fundações.
Por acaso as fundações são um mimo para a trafulhice e desvio de dinheiro. E olhe que todas apregoam a bem feitoria por todo lado :smt005 :smt005 :smt005

Cumprimentos (estes são de borla 8) )

22 Jun 2013

Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Mensagem Re: Alguma vez conseguiste uma borla de uma GP?
Caro gup,
presumo que também passou os olhos por Adam Smith...

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Ficam aqui algumas frases atribuídas ao grande senhor Adam Smith:

"It is not from the benevolence of the butcher, the brewer, or the baker that we expect our dinner, but from their regard to their own interest."

"As soon as the land of any country has all become private property, the landlords, like all other men, love to reap where they never sowed, and demand a rent even for its natural produce."

"The real tragedy of the poor is the poverty of their aspirations."

"Labour was the first price, the original purchase - money that was paid for all things. It was not by gold or by silver, but by labour, that all wealth of the world was originally purchased."

"Consumption is the sole end and purpose of all production; and the interest of the producer ought to be attended to, only so far as it may be necessary for promoting that of the consumer."

"I have never known much good done by those who affected to trade for the public good."

Homem esperto este... parece que o ouviam na altura... e agora, sera' que ouvem?
Confrades e meninas, assimilem estes conhecimentos do senhor Adam Smith e depois podemos falar de novo em borlas...

Cumprimentos putaneiros

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Faltou uma muito importante tambem,

"Man is an animal that makes bargains: no other animal does this - no dog exchanges bones with another."

22 Jun 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

ze_pombo_ist Escreveu:
Caro gup,
presumo que também passou os olhos por Adam Smith...

Pois teve de ser.
Já estava implicito na minha frase.
Houve quem percebesse, de certeza...
Infelizmente as pesquisas na Net ainda não conseguem explicar tudo!

O Samuelson é como é conhecido o calhamaço de 700 ou 800 páginas, usado nas cadeiras de Economia, e frequentemente usado nos bons cursos de Economia, Gestão e outras Ciências Empresariais, leccionados a pessoas da minha faixa etária ou superior.
E que foi obviamente escrito pelo Samuelson!
E onde ele explica muitas teorias, entre elas as do Adam Smith.

Portanto se eu tive de aprender o que está no Samuelson, obviamente que tive de ler o que foi escrito pelo Adam Smith.
Por isso é que digo que alguns perceberam, pois quem teve de papar a porra do Samuelson sabe isto, e não teria de presumir nada ao ler a minha frase, pois teria a certeza de que tive de passar os olhos pelo Adam Smith.

8)

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro gup,
eu sei la' o que você leu ou não leu. :-k
Se leu não percebeu, pois defende algo como uma borla... Ou você acha que o homem estava errado?
Você acha que o mundo anda errado e' isso? Então escreva outra ordem económica mundial, com tanta teoria que você escreve vão sair dai belas ideias. :-k
Eu não tive de papar o amigo Samuelson, o que li ou não foi porque quis, e não foi obrigado.

Cumprimentos

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

8)

Não precisa ficar chateado!
Só estava a tentar explicar...

22 Jun 2013
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Pessoal não estressem, vão para a caminha já são quase 5 da manhã. [bigsmile]

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

8)

Infelizmente ainda não posso!
Também estou a trabalhar!

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro gup,
chateado eu? :-k
Se você diz que leu algo (papou para usar a sua expressão), e pelos vistos passou a' coisa, mas não percebeu o que leu... eu e' que devo ficar chateado? :-k
Com o que? Com a sua interpretação errada do que leu? :-k
Você defende algo que e' o oposto do que leu do grande nome Adam Smith, mas se assim o e', escreva então um livro do tipo "O erro de Adam Smith", vai ver que fica mundialmente famoso.
Ate agora o meu amigo ainda não me explicou nada de novo, não arranja ai uma explicação mais elaborada da vantagem das borlas na economia? Não quer precisar os moldes por que se governa a sua economia de borlas? Ainda estou a' espera que, você ou qualquer outro confrade o faça.
Força, construam um modelo baseado em borlas, em dar por dar, na base da amizade e amor. Mas coisas com pés e cabeça, não meia dúzia de teorias e balelas... Pode ser que fiquemos famosos aqui no fórum e no mundo inteiro...
Agora atirar balelas como voces fazem, isso e' o que? A' e tal, as hormonas :smt005 :smt005 A beleza interior :smt005 :smt005 O amor a' primeira vista :smt005 :smt005
O' amigo,você tem de papar de novo os grandes nomes :smt005 :smt005 :smt005

Cumprimentos

22 Jun 2013
Iniciado

Registado: 26 Dez 2008

E agora algo completamente diferente...

Qual a diferença entre um economista e um velhote confuso com Alzheimer???
O economista é o gajo com a calculadora...

:-" :-" :-" [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Até amanhã confrades. Abraço

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

8)

Eu não defendo as vantagens das borlas por parte das gp's!
Há é quem defenda muito as desvantagens, embora eu não concorde com algumas. Não concordar com desvanatgens não significa que eu defenda vantagens.
Nem defendo as borlas!
Nem defendo que se deva procurar borlas!
Só digo que elas são possíveis... e que existem!

O que fazem com elas, é com cada um.
E até agora ainda só me debrucei sobre esse assunto ao revelar parte das minhas experiências!
Já aceitei borlas e já recusei borlas, como já expliquei.
As balelas como você lhe chama, como as hormonas, o amor à primeira vista, etc., são só algumas das minhas explicações possíveis para as borlas acontecerem.

Além disso, dar por dar, baseado na amizade e no amor, é coisa corriqueira pelo mundo fora. Acho eu...

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro smashrel,
ta' boa sim senhor :smt005

Caro gup,
pois ta' bem de-me musica que eu gosto :smt035 woooh yeahhh

Citar:
Além disso, dar por dar, baseado na amizade e no amor, é coisa corriqueira pelo mundo fora. Acho eu...

Pois assim e' verdade, mas não no mundo do negocio, e GPs e' um negocio (acho que ja escrevi isto 20 vezes mas você teima em não aceitar isso)

Cumprimentos

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

ze_pombo_ist Escreveu:
Pois assim e' verdade, mas não no mundo do negocio, e GPs e' um negocio (acho que ja escrevi isto 20 vezes mas você teima em não aceitar isso)

Claro que aceito! Já o fiz antes...
Mas as gp's também são seres humanos, logo capazes de sentirem amizade e amor!

A carpintaria é um negócio e os carpinteiros são capazes de sentir amizade e amor! E um carpinteiro pode apaixonar-se por uma cliemte...
As lojas de electrodomésticos são um negócio e as lojistas são capazes de sentir amizade e amor. E uma lojista pode apaixonar-se por um cliente...
A advocacia é um negócio e os advogados são capazes de sentir amizade e amor. E um advogado pode apaixonar-se por uma cliente...
E as GPs é um negócio e as gps também são capazes de sentir amizade e amor! E uma gp pode apaixonar-se por um cliente...

É o que eu acho...

8)

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro gup,
dada a hora, aceito a sua falta de clareza, não o levo como um insulto a minha inteligência, mas repare que me esta a chamar parvo :smt009 :no: :-k
Reveja la' o que escreveu sff...
O que e' que isso tem a ver com borlas? (algum dos que referenciou ma vai dar algo porque ficou apaixonado por mim assim que me viu? Tenha la' paciência...)
O' amigo talvez tenhamos de ir dormir... (cada um na sua cama claro) :smt045
As ideias ja' estão pouco clarividentes por aqui...

Cumprimentos e ate' mais

22 Jun 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 607 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 41  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: