Data/Hora: 30 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo
 És a favor da legalização da GPs? 

Sim 87%  87%  [ 251 ]
Não 8%  8%  [ 22 ]
Sem Opinião formada 5%  5%  [ 14 ]
Total de votos : 287

Autor Mensagem
Diamante

Registado: 14 Jun 2007
Mensagem És a favor da legalização da GPs?
Piotr Escreveu:
foulaam Escreveu:
E qual o problema? Não sou apreciador das "quejandas criaturas" mas são sex workers como as GPs de cromossoma XX.

De acordo, mas não gosto de ver o Estado dar o seu agrément a situações com que eu não concordo.
Note-se que não me incomoda nada que essas "criaturas" façam tudo o que lhes apetecer no seu domínio privado :) , não concordo é que o Estado as "normalize".
Afinal, faço parte da sociedade que o Estado representa e gostaria de me poder rever nele...

Estou contigo nesta Piotr... Estou mesmo a ver o BE a criar uma marcha para a inclusão dos travecos :!: Ou pior ainda, com base naquele sistema rotativo, a colocar um traveco na AR :lol: :lol:
E podem-me chamar "cota" à vontade: é que é não, não e não !

foulaam Escreveu:
Piotr Escreveu:
se vivêssemos num mundo mais perfeito, não teria reservas à tua opinião. Mas a amostra existente com os empresários do alterne e afins não é de todo entusiasmante, e ver esse número já por si significativo multiplicado n vezes... :crazy: e com a chancela da legalidade... :crazy: faz-me ter muitas dúvidas sobre o aspecto da big picture resultante, sem uma reforma radical do sector.

Por isso é que eu dizia:

foulaam Escreveu:
Claro que entre isto e a realidade vai sempre uma enorme distância e as coisas nunca seriam assim tão bem desenhadas a régua e esquadro. Mas entre não fazer nada e fazer alguma coisa parece-me preferível pelo menos... começar. Ora vê lá se - embora os buracos por onde muita rataria se escapa continuem a ser bastantes - a cobrança de impostos não levou uma volta importante?

Os vosso dois post's complementam-se :wink: (Foulaam, aquela da rataria foi bem esgalhada, e como calculas não gosta da inacção, pelo que naquilo do "começar" dou-te razão)

20 Set 2008

Ouro

Registado: 22 Mai 2008
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: És a favor da legalização da GPs?
Sim, completamente a favor....Mas sei as barreiras e as dificuldades que iriam surgir para a legalização de uma pratica que vive sobre uma face dupla , dificil de fiscalizar e fazer cumprir as leis...Portanto vivendo nós no pais que vivemos o melhor é continuar como estamos...

E depois olhem só o incomodo que era estar a pedir factura do serviço e inclui-lo nas despesas de IRS... :lol: :lol:

23 Set 2008
Diamante

Registado: 16 Nov 2007
Inteiramente a favor. Se fosse reglamentada, os impostos cobrados (num sub-mundo onde circula muuuuito dinheiro) resolviam num instante o défice nacional...

30 Set 2008
Ouro

Registado: 18 Abr 2008

Sou completamente a favor do sim...mas dps iria dar no mesmo...pa ter desconto e ser mais barato la vinha 1 gajo do servicinho sem factura :smt035

26 Out 2008
Bronze

Registado: 05 Set 2008

aDivinaComédia Escreveu:
Eu por mim, ao ver o resultado para que esta sondagem se encaminha inevitavelmente, posso desde já concluir uma coisa:

Há falta de informação na sociedade lusitana. O forum pode ter aqui um papel revigorante. A malta está a votar a favor da legalização quando não existe qualquer tipo de penalização na legislação actual para a prostituição. Se o forum tivesse em tópico uma abordagem mais informativa, desde logo abrindo com o disposto pela legislação, e depois com meia dúzia de raciocínios da administração sobre o assunto acabaria com foristas mais informados e com um resultado estatístico eventualmente diferente.

Eu, em termos de fundo, já o disse, sou contra o pagamento de impostos das prostitutas e contra o registo da classe profissional. O primeiro leva receitas ao estado. Ora se a legislação refere que é crime viver das receitas das prostitutas, não pode o Estado nacional ir fazer isso depois recebendo impostos delas. Se o fizer vira um estado 'chulo'. Sobre a 'categorização' acabarão mais identificadas e mais marginalizadas.

A lei é boa como é. Elas são liberais, prestadoras de serviços independentes. Pagam impostos se quiserem (e deviam) nessa situação liberal, e não como prostitutas.

DC

DC, e se eu quiser declarar nos meu impostos? Sempre poderíamos incluir os préstimos das GP nas terapêuticas... ;-)

28 Out 2008
Ouro

Registado: 08 Set 2008

sou a favor mas tem um senao iria inflacionar o preço,20% :smt005 :smt005 :smt005

28 Out 2008
Iniciado

Registado: 23 Jun 2008

Acho piada os hipócritas (felizmente em minoria) que vãos à GPs mas depois não assumem que as haja, pelo menos legalmente. Qual é a diferença? Vocês já parecem um certo político que eu cá sei, muito moralista, anda sempre a defender os valores da família, e depois pega de empurrão (para quem não conheça o termo, quer dizer mesmo paneleiro). Se calhar está à espera que um dia lhe saía um miúdo pelo cu em forma de cagalhãozinho.

22 Nov 2008
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Confrade mnotmouse, talvez não fosse má ideia dar uma vista de olhos aqui: Regras Gerais do Fórum. É que bem ou mal, este é um fórum em que se pretende que cada um expresse as suas ideias, sem ter que ser sujeito a reparos com algum pendor agressivo e a adjectivações desagradáveis.

Se não partilha da opinião de alguém, expresse a sua livremente mas abstenha-se por favor de criticar as dos outros, sobretudo nos temos em que o fez neste tópico, por mais absurdas que lhe pareçam.

Divirta-se por aqui e não se zangue tanto. 8)

22 Nov 2008
Bronze

Registado: 15 Nov 2008

Inteiramente a favor.

Haveria mais controlo sobre a actividade, padrões de exigência mínimos, etc etc.

22 Nov 2008
Confrade

Registado: 05 Dez 2008
Positivos
1

Legalizar a GPs seria bom para todos:

1º Para o estado: elas teriam de pagar impostos

2º Para as gps: pois sendo consideradas profissão de desgaste rápido, após deixarem de ter look para trabalhar teriam direito a reforma

3º Para os clientes: tal como acontecia no estado novo as acompanhantes teriam de fazer exames médicos que conprovariam a suas prefeitas condições de saúde.

Acho que para Portugal o ideal seria montar casas, devidamente identificadas e certificadas, fora das cidades.

24 Dez 2008
Bronze

Registado: 30 Dez 2008

evidente que sim. tb era boa ideia haver um tipo de passe social...do genero L123 da GPs. :smt003

31 Dez 2008
Iniciado

Registado: 04 Out 2010

Claro que sim e deviam ter um cupão que qdo chegasse ás 5 fodas com o mesmo puntanheiro dava uma de borla :smt023

04 Out 2010
Iniciado

Registado: 30 Set 2010

Claro que sim... [bigsmile]

14 Out 2010
Iniciado

Registado: 12 Ago 2008
Positivos
40
Neutros
5
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Sou a favor da legalização, não liberalização que hoje existe.
A prostituição, em Portugal, não é punida. só a exploração humana, ainda que na forma de mero suporte à actividade, constitui crime.
Porém, não estou a ver qual é o código de actividade da "coisa"...

Em primeiro lugar, a legalização permitiria ao Estado "encaixar" receitas fiscais (já estou a ver os confrades a pedir recibo...) em IVA e IRS.
Em segundo lugar, penso que deveria existir controlo rigoroso das condições em que a actividade é exercida. O Salazar tinha um método de controlo que passava pelo exame médico às quais as "profissionais" eram obrigadas a submeter-se.
Não é má ideia de todo... Uma borracha rebentada gera uma janela de risco com a qual todos lidariam melhor...

Abraços...

19 Out 2010
Iniciado

Registado: 05 Out 2010

Claro que sim, com os mesmos direitos e deveres dos restantes trabalhadores. Saudações!

24 Out 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 12  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 132 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: