És a favor da legalização da GPs?
|
Autor |
Mensagem |
White Knight
Registado: 14 Jun 2007 Mensagens: 1402
|
Piotr Escreveu: foulaam Escreveu: E qual o problema? Não sou apreciador das "quejandas criaturas" mas são sex workers como as GPs de cromossoma XX. De acordo, mas não gosto de ver o Estado dar o seu agrément a situações com que eu não concordo. Note-se que não me incomoda nada que essas "criaturas" façam tudo o que lhes apetecer no seu domínio privado  , não concordo é que o Estado as "normalize". Afinal, faço parte da sociedade que o Estado representa e gostaria de me poder rever nele... Estou contigo nesta Piotr... Estou mesmo a ver o BE a criar uma marcha para a inclusão dos travecos  Ou pior ainda, com base naquele sistema rotativo, a colocar um traveco na AR E podem-me chamar "cota" à vontade: é que é não, não e não ! foulaam Escreveu: Piotr Escreveu: se vivêssemos num mundo mais perfeito, não teria reservas à tua opinião. Mas a amostra existente com os empresários do alterne e afins não é de todo entusiasmante, e ver esse número já por si significativo multiplicado n vezes...  e com a chancela da legalidade...  faz-me ter muitas dúvidas sobre o aspecto da big picture resultante, sem uma reforma radical do sector. Por isso é que eu dizia: foulaam Escreveu: Claro que entre isto e a realidade vai sempre uma enorme distância e as coisas nunca seriam assim tão bem desenhadas a régua e esquadro. Mas entre não fazer nada e fazer alguma coisa parece-me preferível pelo menos... começar. Ora vê lá se - embora os buracos por onde muita rataria se escapa continuem a ser bastantes - a cobrança de impostos não levou uma volta importante? Os vosso dois post's complementam-se (Foulaam, aquela da rataria foi bem esgalhada, e como calculas não gosta da inacção, pelo que naquilo do "começar" dou-te razão)
|
20 Set 2008 |
|
|
 |
ggato
Registado: 22 Mai 2008 Mensagens: 1711 Localização: Grande lisboa
Neutros
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: És a favor da legalização da GPs?
Sim, completamente a favor....Mas sei as barreiras e as dificuldades que iriam surgir para a legalização de uma pratica que vive sobre uma face dupla , dificil de fiscalizar e fazer cumprir as leis...Portanto vivendo nós no pais que vivemos o melhor é continuar como estamos... E depois olhem só o incomodo que era estar a pedir factura do serviço e inclui-lo nas despesas de IRS... 
|
23 Set 2008 |
|
 |
Laboratorio
Registado: 16 Nov 2007 Mensagens: 1229 Localização: Estádio do Mar
|
Inteiramente a favor. Se fosse reglamentada, os impostos cobrados (num sub-mundo onde circula muuuuito dinheiro) resolviam num instante o défice nacional...
_________________ O DIABO MORA NOS DETALHES
|
30 Set 2008 |
|
 |
jonnybird
Registado: 18 Abr 2008 Mensagens: 2233
- Voyeur
|
Sou completamente a favor do sim...mas dps iria dar no mesmo...pa ter desconto e ser mais barato la vinha 1 gajo do servicinho sem factura 
 |
shibari
Registado: 05 Set 2008 Mensagens: 113
- Voyeur
|
aDivinaComédia Escreveu: Eu por mim, ao ver o resultado para que esta sondagem se encaminha inevitavelmente, posso desde já concluir uma coisa:
Há falta de informação na sociedade lusitana. O forum pode ter aqui um papel revigorante. A malta está a votar a favor da legalização quando não existe qualquer tipo de penalização na legislação actual para a prostituição. Se o forum tivesse em tópico uma abordagem mais informativa, desde logo abrindo com o disposto pela legislação, e depois com meia dúzia de raciocínios da administração sobre o assunto acabaria com foristas mais informados e com um resultado estatístico eventualmente diferente.
Eu, em termos de fundo, já o disse, sou contra o pagamento de impostos das prostitutas e contra o registo da classe profissional. O primeiro leva receitas ao estado. Ora se a legislação refere que é crime viver das receitas das prostitutas, não pode o Estado nacional ir fazer isso depois recebendo impostos delas. Se o fizer vira um estado 'chulo'. Sobre a 'categorização' acabarão mais identificadas e mais marginalizadas.
A lei é boa como é. Elas são liberais, prestadoras de serviços independentes. Pagam impostos se quiserem (e deviam) nessa situação liberal, e não como prostitutas.
DC DC, e se eu quiser declarar nos meu impostos? Sempre poderíamos incluir os préstimos das GP nas terapêuticas... ;-)
|
28 Out 2008 |
|
 |
Cambalhota
Registado: 08 Set 2008 Mensagens: 1917
- Voyeur
|
_________________ ..................................................................................
|
28 Out 2008 |
|
 |
mnotmouse
Registado: 23 Jun 2008 Mensagens: 33
- Voyeur
|
Acho piada os hipócritas (felizmente em minoria) que vãos à GPs mas depois não assumem que as haja, pelo menos legalmente. Qual é a diferença? Vocês já parecem um certo político que eu cá sei, muito moralista, anda sempre a defender os valores da família, e depois pega de empurrão (para quem não conheça o termo, quer dizer mesmo paneleiro). Se calhar está à espera que um dia lhe saía um miúdo pelo cu em forma de cagalhãozinho.
|
22 Nov 2008 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Confrade mnotmouse, talvez não fosse má ideia dar uma vista de olhos aqui: Regras Gerais do Fórum. É que bem ou mal, este é um fórum em que se pretende que cada um expresse as suas ideias, sem ter que ser sujeito a reparos com algum pendor agressivo e a adjectivações desagradáveis. Se não partilha da opinião de alguém, expresse a sua livremente mas abstenha-se por favor de criticar as dos outros, sobretudo nos temos em que o fez neste tópico, por mais absurdas que lhe pareçam. Divirta-se por aqui e não se zangue tanto. 
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
22 Nov 2008 |
|
 |
fungex
Registado: 15 Nov 2008 Mensagens: 89
- Voyeur
|
Inteiramente a favor.
Haveria mais controlo sobre a actividade, padrões de exigência mínimos, etc etc.
_________________ Se a tua única ferramenta é um martelo, tens tendência a ver todos os problemas como se fossem um prego (Maslow)
|
22 Nov 2008 |
|
 |
algarve0000
Registado: 05 Dez 2008 Mensagens: 108 Localização: Algarve
Positivos
1
- Voyeur
|
Legalizar a GPs seria bom para todos:
1º Para o estado: elas teriam de pagar impostos
2º Para as gps: pois sendo consideradas profissão de desgaste rápido, após deixarem de ter look para trabalhar teriam direito a reforma
3º Para os clientes: tal como acontecia no estado novo as acompanhantes teriam de fazer exames médicos que conprovariam a suas prefeitas condições de saúde.
Acho que para Portugal o ideal seria montar casas, devidamente identificadas e certificadas, fora das cidades.
|
24 Dez 2008 |
|
 |
evinhoverde
Registado: 30 Dez 2008 Mensagens: 122 Localização: onde houver...e vinho verde
- Voyeur
|
evidente que sim. tb era boa ideia haver um tipo de passe social...do genero L123 da GPs. 
|
31 Dez 2008 |
|
 |
Rafa
Registado: 04 Out 2010 Mensagens: 31
- Voyeur
|
Claro que sim e deviam ter um cupão que qdo chegasse ás 5 fodas com o mesmo puntanheiro dava uma de borla 
|
04 Out 2010 |
|
 |
sesisa
Registado: 30 Set 2010 Mensagens: 16
- Voyeur
|
Claro que sim... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
14 Out 2010 |
|
 |
Diabo-a-4
Registado: 12 Ago 2008 Mensagens: 173 Localização: Lisboa
Positivos
40
Neutros
5
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
Sou a favor da legalização, não liberalização que hoje existe. A prostituição, em Portugal, não é punida. só a exploração humana, ainda que na forma de mero suporte à actividade, constitui crime. Porém, não estou a ver qual é o código de actividade da "coisa"...
Em primeiro lugar, a legalização permitiria ao Estado "encaixar" receitas fiscais (já estou a ver os confrades a pedir recibo...) em IVA e IRS. Em segundo lugar, penso que deveria existir controlo rigoroso das condições em que a actividade é exercida. O Salazar tinha um método de controlo que passava pelo exame médico às quais as "profissionais" eram obrigadas a submeter-se. Não é má ideia de todo... Uma borracha rebentada gera uma janela de risco com a qual todos lidariam melhor...
Abraços...
|
19 Out 2010 |
|
 |
ddr23
Registado: 05 Out 2010 Mensagens: 835
- Voyeur
|
Claro que sim, com os mesmos direitos e deveres dos restantes trabalhadores. Saudações!
|
24 Out 2010 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 164 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|