
Re: Qual a vossa bebida preferida?
As 2 bebidas que mais gosto de beber, apesar de beber relativamente pouco de qualquer uma delas, são vinho e cerveja belga.
Gosto de vinho, mas não bebo frequentemente. É essa a minha bebida preferida, no que toca a ter prazer ao saborear. Quando bebo tem de ser minimamente bom. Por ordem de quantidade de consumo, tinto, verde, branco, champanhe ou espumante consoante a ocasião, o local, a estação, e a comida, mas para saborear o que me fascina é mesmo o tinto.Deixo o vinho quase só para as ocasiões especiais. Jantares de grupo, comemorações, momentos especiais ou românticos, viagens turísticas, etc.
No que diz respeito a ter prazer ao degustar uma bebida, a minha 2ª bebida favorita são as típicas cervejas belgas de abadia. Prefiro as que têm um sabor levemente mais "caramelizado". Tenho sempre em casa algumas, para abrir num momento em que me apeteça saborear o que estou a beber.
As minhas rotinas quanto a bebidas:
Bebo essencialmente muita água. E bastantes cafés, e gosto mesmo de um bom café.
Bebidas brancas já tenho bastante tendência a evitar. Passei metade da minha vida a beber gin tónico. Gostava muito do Bombay. Agora que tudo se virou para o gin, quase que me irrita pedir um.
Quando como um prato mais pesado às vezes empurro com 7-up... sinto que me ajuda com a digestão.
A seguir a uma refeição, se a companhia e a conversa forem boas, um balão com um digestivo (aguardente velha, cognac, whisky que não seja blended).
Praia, piscina e países ou "ambientes" tropicais pedem caipirinhas, mojitos, pinas coladas ou sangrias de espumante, por esta ordem.
Sangria, muito raramente e só em sítios que sei que ela é bem feita e com ingredientes de qualidade.
E finalmente... esplanadas, futebol e salgadinhos pedem minis. Sagres.
