Data/Hora: 22 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 196 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo
 Je Suis Charlie 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Je Suis Charlie
Atentado terrorista na sede de jornal que publicou caricaturas de Maomé faz pelo menos 12 mortos

"Um atentado junto à sede do semanário "Charlie Hebdo", no centro de Paris, causou esta quarta-feira pelo menos 12 mortos, dois dos quais polícias, e 10 feridos, estando quatro destes em estado grave, avança a polícia local.

Segundo o jornal "Le Fígaro", dois homens encapuzados vestidos de negro invadiram esta manhã a entrada das instalações do jornal satírico que publicou caricaturas de Maomé, disparando indiscriminadamente com "lança-foguetes e kalachnikovs".

"França está em choque com este ato de excecional barbárie. Mas temos que mostrar que somos um país único e que sabemos reagir como deve ser, com firmeza, mas sempre com a preocupação da unidade nacional", disse o Presidente francês, François Hollande, em declarações aos jornalistas no local, sublinhando que o país sabia que estava sob ameaça e que nas últimas semanas foram evitados vários atentados.

"Este ato bárbaro nunca vai extinguir a liberdade de imprensa. Nós somos um país unido que vai reagir e não bloquear", acrescentou.

Algumas testemunhas locais relatam ter ouvido os atacantes a gritar: "Vingámos o profeta".

Entretanto, o governo francês elevou o nível de alerta terrorista e ativou um Plano de Vigilância, estando as autoridades na perseguição dos autores. Há 40 pessoas protegidas.

Dentro de horas será divulgado um balanço final. O Presidente francês já convocou uma reunião de emergência com os ministros no Palácio do Eliseu às 14h locais (13h em Lisboa).

"Os atacantes sabiam que havia nesta quarta-feira às 10 horas a reunião editorial semanal, que reunia a maioria da equipa. Nos outros dias não há muitas pessoas nas instalações", explicou um jornalista da publicação ao "Le Monde".

O "Charlie Hebdo" é um semanário satírico com posições muito violentas, sendo a sua redação maioritariamente compostas por jornalistas da esquerda pluralista e abstencionistas, Profundamente ilustrado, as suas edições incluem muitas crónicas e de tempos a tempos são publicadas reportagens de jornalismo de investigação, sobre temas diversos como seitas, a extrema-direita, o catolicismo, o islamismo, o judaísmo, a política e a cultura, entre outros.

O jornal foi incendiado em novembro de 2011, não se tendo registado, contudo, vítimas. Além disso, a publicação era alvo de frequentes ameaças.
"

(Expresso online)

Topico criado
Matic

07 Jan 2015

Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagem Re: Je Suis Charlie
Terrível. Se não fosse tão trágico, quase pareceria uma encenação para promover o novo livro do Michel Houellebecq, que foi lançado hoje em França

07 Jan 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Malucos existem em todo o lado. O problema e que a estes conseguem apagar qualquer traco de bom senso (ja nem falo em humanidade) o que lher permite agir para matar os outros. Esta capacidade de lavagem ao cerebro preocupa-me. E que com os malucos nao se argumenta.

07 Jan 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

:no:

Há um vídeo amador da polícia a confrontar os terroristas na rua.

Há uma cena que muitos poderão achar chocante, pois está um terrorista deitado no chão depois de ter sido alvejado, e um elemnto da força policial aproxima-se de metralhadora e enfia-lhe um balázio na cabeça.

Há uma parte que achei deveras curiosa, que é a final.
Os "polícias" que devem fazer parte dum força especial qualquer, vestidos de negro, aparentemente com máscaras, dirigem-se para o que parece ser a viatura deles, entram e vão-se embora.

A parte curiosa é que a viatura não é um carro de alta cilindrada, não é um jipe, nem é uma carrinha... pareceu-me um carrinho bem pequeno, e nem sequer parecia nada tipo um Mini Cooper todo artilhado, era mais do estilo dum Smart ou um Twingo!

07 Jan 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Estive a ler alguns comentários nas redes sociais e a tónica é o "puseram-se a jeito" isto porque é um jornal satírico, de esquerda e pomove e apoia a abstençao e são crónicos os seus comentários ao islão...

Pois é, puseram-se a jeito e brincam com o islão e agora têm 12 mortos na redacção...

Puseram-se a jeito, então agora que morram, porque se puseram a jeito!

Não sabem que não se pode brincar com as religiões, nem com o sexo, nem com o movimentos de extrema-esquerda ou direita, nem com a procriação médica assistida, ou mesmo o aborto, ou com o nariz imperfeito de um politico...

Usas saia curta, então serás violada, puseste-te a jeito...

Não se brinca com coisas sérias, quem brinca pôe-se a jeito e leva um balázio na boca!

E mereceu, porque se pôs a jeito...

E entramos bem no ano...

07 Jan 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Ia justamente falar dessa estúpida visão das coisas que se tem reflectido cada vez mais nos comentários das redes sociais, de que a culpa é sempre das vitimas e nunca dos malucos que cometem as atrocidades.

Cada vez entendo menos as pessoas. O crime está a começar a virar moda... Os criminosos parecem ser heróis as vítimas parecem ser criminosos. Enfim!
Acho que o conceito certo e errado está a ficar um pouco distorcido.

A esta velocidade, não tarda que os doidos façam do que disseram, de entrar pela europa a dentro e converter isto tudo ao islamismo.
Se ha coisa "diabólica" neste mundo são as religiões. Que parvoira se lembraram de inventar e que parvoeira o ser humano se deixar levar por cantigas que uns gajos quaisquer incentaram.

07 Jan 2015
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Deves estar a fazer confusão, Gup. Os 3 homens que vês a entrar para um carro são os terroristas. Ainda nenhum foi apanhado.

Jornal satírico francês foi alvo de um ataque de três homens armados, que fugiram e ainda se encontram a monte. Paris em estado de alerta máximo. Diretor do jornal e principais cartoonistas morreram.

Imagem

O carro de que falas é o que está à esquerda.

07 Jan 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Marsapio Escreveu:
Deves estar a fazer confusão, Gup. Os 3 homens que vês a entrar para um carro são os terroristas. Ainda nenhum foi apanhado.

Jornal satírico francês foi alvo de um ataque de três homens armados, que fugiram e ainda se encontram a monte. Paris em estado de alerta máximo. Diretor do jornal e principais cartoonistas morreram.

Sorry!

Eu espreitei o vídeo por cima do ombro dum colega de trabalho, não havia som, ele disse que aqueles eram os polícias e eu acreditei!

07 Jan 2015
Diamante

:smt023

07 Jan 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Eu estou convencido, e com as voltas que dou pelo Mundo mais ainda, que "as guerras" ou conflitos no futuro serão assim perpetradas/os... :-k com a cobardia e o escudo nas religiões, crenças e ideologias... :smt009 "mascarados" por Alá, Maomé ou um "qualquer Deus"... :no:
Será este terrorismo cobarde e cada vez mais presente nos nossos dias a ditar o ritmo das relações sociais e até diplomáticas entre os diferentes povos, culturas e governos :?: :!: :-k
Foi assim à umas semanas no centro de Sidney, é hoje no coração de Paris, e já o tinha sido em 2001 em Nova Iorque e Washington DC, em 2004 em Madrid ou em 2005 em Londres... badd badd badd badd badd
É este o mundo que vivemos, a ele temos de nos adaptar... :-k
Dois aspectos muito particulares que eu aqui gostava de aflorar. :idea:
O primeiro prende-se com uma certa apreensão que isto de certa forma causa em quem viaja muito. :-k Como a minha pessoa. Nomeadamente de avião, claro. Penso sempre que corro mais riscos do que outras pessoas que não o façam (ou tenham de o fazer), :smt045 mas acho que isso é algo com que tenho de viver. :| Além disso tenho (e acredito que outros tb o tenham) sempre especial consternação por algo que me é de certa forma familiar :smt022 (e claro penso sempre que eu tb poderia estar ali... :shock: ), por locais por onde já passei ou por situações similares. :smt045 E até "vivo" isso mesmo bastante. :( Por exemplo eu só fui pela 1ª vez a Nova Iorque muito depois (alguns anos "after") do 11 de Setembro, mas é-me sempre impressionante visitar ou observar o "ground zero" onde outrora as 2 Torres do WTC se impunham no skyline nova-iorquino. [schock] Mas por outro lado, eu conheço o café (o Lindt Cafe) atacado à umas semanas em Sidney, badd eu estive na Rua de Boston onde acaba a Maratona (aliás o Consulado português fica ali bem perto onde se encontrava a Meta e onde foram as explosões no final da prova de 2013, na Bolyston Street), badd e já tive a oportunidade de voar mais do que uma vez (a partir de Frankfurt ou Amesterdão) em voos da Malaysia Airlines rumo a Kuala Lumpur passando nos mesmos "corredores aéreos" do voo abatido por rebeldes pró-russos à uns meses atrás (aliás todos os voos do Centro da Europa para o Sudeste asiático "passam mais ou menos por ali"...)! badd É-me muito difícil dissociar de tais eventos em locais ou situações que para mim são mais ou menos familiares. :smt045 E claro, Portugal continua a ser, neste aspecto um país relativamente tranquilo em relação a estes fenómenos. :smt045 Ainda bem. :smt023
O outro aspecto, que outras pessoas mais qualificadas poderão melhor aferir, é a particular realidade francesa. :-k França não é dos países que mais tenho de visitar [-X (bem mais vezes tenho de me deslocar a Inglaterra ou à Alemanha, que tb têm uma realidade sócio-cultural parecida, mas mesmo assim não tão vincada como no caso da França, julgo eu :-k ), mas é fácil perceber que se trata do país mais vulnerável a isto :-k , até porque penso que a histórica integração de milhares e milhares de magrebinos não me parece que tenha sido totalmente bem feita - com prováveis culpas de ambos os lados :-k (uma das cidades que alguma vez tive o menor prazer em conhecer foi Marselha... badd nem parecia que estava numa das mais importantes cidades de um dos mais desenvolvidos e ricos países do Mundo...)! :shock: [schock] :smt107
Deixo uma nota final de pesar, [-o< hoje em dia até o jornalismo dito cómico ou satírico parece ser uma profissão de risco... :smt087 :smt009 :no: é este o Mundo em que vivemos! badd

PS - Também já tinha visto o vídeo, e realmente tb achei que te tinhas equivocado ó gup! a falta de humanidade presente em testemunhos como o desse vídeo, é algo que me espanta sempre. :shock: [schock] :smt107 badd badd badd

Editado pela última vez por Filipe C Pinto em 07 Jan 2015.
07 Jan 2015
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Ó Marsápio, tens de dar desconto ao GUP, sabes que esta malta do Benfica geralmente não percebe bem aquilo que vê ...

07 Jan 2015
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

rodado Escreveu:
Estive a ler alguns comentários nas redes sociais e a tónica é o "puseram-se a jeito" isto porque é um jornal satírico, de esquerda e pomove e apoia a abstençao e são crónicos os seus comentários ao islão...

A começar pela atrasada mental da Ana Gomes que publicou este sentido tweet:

#CharlieHebdo - Horreur! Aussi le résultat de politiques anti-européennes d'austerisme: chômage,xénophobie,injustice, extremisme,terrorisme

https://twitter.com/AnaGomesMEP/status/552798903599632384

](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

07 Jan 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

De facto, relacionar a austeridade com terrorismo islâmico, é algo que só em "mentes muito superiores"... faz sentido! :smt009
Enfim... :no:

07 Jan 2015
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Lorde Baelish Escreveu:
rodado Escreveu:

A começar pela atrasada mental da Ana Gomes que publicou este sentido tweet:

#CharlieHebdo - Horreur! Aussi le résultat de politiques anti-européennes d'austerisme: chômage,xénophobie,injustice, extremisme,terrorisme

https://twitter.com/AnaGomesMEP/status/552798903599632384

](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

No que se refere a pôr-se a jeito, há muito que a Europa anda a fazer asneiras por esse mundo, principalmente no Norte de África e Médio Oriente.
Em vez de criar uma politica externa comum própria, anda a reboque dos EUA. Depois os outros que são mais malucos que nós fazem o que fazem e no fim, quem sofre é quem não tem culpa nenhuma.
De um lado fanáticos, do outro gente que não que saber das consequências (refiro-me a responsáveis políticos, os desgraçados dos desenhadores não têm culpa nenhuma).

mulheres de todas as cores.

07 Jan 2015
Diamante

A cretina da Ana Gomes insiste:

Imagem

Qualquer aproveitamento político que se queira fazer desta barbárie só pode ser considerada uma FILHA-DA-PUTICE de todo o tamanho.

07 Jan 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 196 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: