Continuo a achar que infelizmente o meu Porto não será campeão.
Continua a me parecer não ter estofo global para isso.
E que em qq jogo com um "qq Arouca desta vida" (com a devida assistência de um qq sr do apito...

) se perderá pontos.

E isto porque nesses jogos (ao contrário do de ontem, talvez por ser um clássico e talvez pelo orgulho ferido) não há em toda a equipa na totalidade vontade em ser sempre competitivo

e em honrar a camisola (pelo menos no sentido de ser quem lhes paga ao final do mês).
Depois há ainda falta de qualidade em alguns sectores

(se bem que por aqui no Fórum bem como fora deste... a ideia é que o FCP tem um "dream team"...
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
talvez para empurrar a responsabilidade só para os lados do Dragão...

pq bem recentemente eram outros a gastar mais e a não ganhar e nada disso se ouvia...)!
Ontem e na minha opinião, o Porto foi um justo vencedor!!!
E porquê?
Porque se o ano passado considerei que o SLB acabou por justificar a vitória no Dragão 
(decisiva para as contas finais do Campeonato)
devido à sua eficácia (o FCP teve por ex 2 bolas no ferro entre outras oportunidades e o SLB pouco mais que os golos fez...)
num jogo em que o SLB menos jogo criou que ontem o FCP,
agora sinto-me no direito de "ajuizar" de forma semelhante... 
O futebol não é só o nº de oportunidades criadas e/ou desperdiçadas ou o nº de intervenções do redes contrário

(para isso é que ele lá está e este até já tirou tb pontos ao Porto

), mas sim a capacidade de por ex reagir à desvantagem (realce para o FCP de Peseiro consegui-lo pela 2ª vez num curto espaço de tempo

- e estou em crer que com o Arouca tal tb sucederia senão fosse o golo mal anulado e/ou a burrice do Maicon...

- ao contrário do burro basco que só conseguiu semelhante "feito" uma única vez...

), saber controlar o jogo (o que o Benfica fez nos últimos 20m de jogo qdo tinha de procurar o empate?

), etc.
Mas nem tudo são rosas agora e vem aí um jogo bem difícil em Dortmund...
Quanto aos destaques individuais: Casillas é óbvio

(teve mm em grande, fazendo lembrar o San Iker do Real de à uma meia dúzia de anos) mas tb Danilo Pereira

(jogo muito completo), Herrera (continuo a não gostar dele), Maxi

(regresso com personalidade à Luz) e o jovem Chidozie

(não admito que saia da equipa agora para jogar um dos "mancos" que ontem não jogaram...

) que teve uma estreia relativamente sólida. O Aboubakar continua a não me convencer (pese o bom golo), o Brahimi idem (pq agarra-se demais à bola) e o Layun ontem foi algo inconstante. O Indi escapou de boa graças ao Casillas, o André teve regularmente bem e o Rúben tb entrou muito bem no jogo. O Marega e o Varela entraram para ajudar a defender mas o 1º teve mal no último lance do jogo (devia ter dado ao Aboubakar que podia ter dado o 3º)!
Em relação ao Campeonato, todos os jogos dos 3 daqui até ao final serão importantes (a começar pelo jogo de hoje do SCP - que até pode ser o principal beneficiário do resultado de ontem...)!
Com um Porto tão inconstante vamos a ver o que se segue e se vou estar motivado para ir ao Dragão na 5F a "oito dias" para a recepção ao Borússia Dortmund na 2ª mão do próximo confronto europeu do Porto.
Vamos PORTO!!!