Re: Falta de capacidade empresarial das acompanhantes
Tendo empresas e estando estas de saúde (melhor que a minha que esfalfo-me para as manter) existe uma regra básica disto:
Produto ---> Processo ---> Cliente
(anda praí um programa na tv com um gajo que diz isto também...visto que ele tem mais dinheiro, eu valido a minha ideia)
Sendo que o Produto são as próprias meninas e aqui o produto é o que é, pode ser melhor ou menor promovido, com mais investimento ou menos investimento no recipiente , ter mais investimento ou menos de exposição ao mercado, a verdade é que um corpo é um corpo...mais gordo ou mais magro, com mais mamas ou menos mamas, nunca conheci uma gp que não tivesse clientes!
Mas como qualquer produto, tem de ter uma marca, identidade e acima de tudo posicionamento no mercado.
Não vou falar do Cliente...somos todos um pouco, para qualquer tipo de produto que apareça há sempre um pronto a ligar...seja mais javardo, mais educado, mais dotado ou não, mais tímido, ou um Onassis, há cá de tudo...pois o cliente neste caso assume o produto como um bem de primeira necessidade...comparado a Leite, manteiga ou arroz...há quem não viva sem sexo...e que prefira morrer à fome, que parar de foder!
Assim chegamos ao processo...
Aqui é onde as coisas falham na sua maioria...a maior parte das GP's não entende o conceito do custo de obtenção do cliente...seja web, passa a palavra, com flyers na rua (vai chegar o dia...tenho fé) existe um custo associado.
O processo...esse lindo momento que vai do telefonema até ao momento em que o Cliente sai e experimentou o produto, e começa a pensar na validação do custo do produto!
Aí começa o problema de empreendorismo da GP. 5 Fatores:
1) Deve identificar o produto como ele é, não alterando factos de funcionamento ou composição do produto, dizendo que faz mais do que o que faz
2) Deve identificar o produto nos seus meios de exposição com uma boa embalagem, mas nunca alterando significativamente a forma, feitio, tamanho ou cor. Todos os produtos devem ser apresentados ao mercado com imagem cuidada mas tudo o que é demasiado trabalhado causa demasiada expetativa, podendo causar frustração nos utilizadores
3) Deverá ter stock...com isto quero dizer que há que respeitar horários, não fazer substituição de clientes, não apressar o custo de utilização!
4) Estar identificado o rótulo no produto: ou seja, a GP deveria sempre por mais que não goste do cliente, manter uma postura cordial, ter conversa, mostrar que é profissional, e não encarar o cliente como um utilizador meramente espontâneo. Qualquer produto no mercado só gera necessidade se a sua utilização for positiva do lado do utilizador. E fizer bem à saúde...física e mental

Os confrades não gostam de ser escorraçados nem ter à sua frente espantalhos emocionais ou verbais! Mesmo que muitos digam que só lá vão foder...
5) Posicionamento de Mercado...o preço nos mercados correntes, com o nível de concorrência, e pseudo crise financeira necessita que a GP tenha noção do seu custo...pedir 80-100 euros por meia hora cheia de restrição e antipatia, demasiados queixumes e tudo mais...está fora do mercado!
Curiosamente as melhores GP's que conheço levam à risca estes 5 pontos, e gerem um negócio de sucesso, que prospera sempre com agenda cheia, e dinheiro na mala...mas as que não o fazem são esporádicas no mercado, mudam de casa, nome, telemóvel e fogem de repetecos....estão sempre com ar de seca, doi mexer nas mamas, doi mexer na con*, doi mexer no cu, doi meter no cu...! Só não doi receber...e quando doi pagar...não se volta!
Enfim...há ciência em todos os negócios...e neste também...!
A falta de empreendorismo das GPs que é aqui dito está relacionado com o seu processo de venda...Uma Gp que cumpra 3 a 4 destes 5 pontos já poderá ter um bom negócio. E não estar nas listas das falências futuras deste mercado...as GP's que 5 em 5...essas...Dão -se ao luxo de subir o seu preço, posicionam-se no mercado de uma forma premium, com clientes fidelizados, lista restrita, provocando experiencias sensoriais que mexem com os 5 sentidos de um homem...são para mim o produto gourmet! Custa muito mas é muito bom!
Felizmente existem excelentes GP's no mercado...