Data/Hora: 21 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Acho que o Pescador tocou num ponto sensivel: as MPs e a informação que ai passa...

Quando me registei anotei logo no inicio um comentário de um forista antigo, os verdadeiros TDs estão nas MPs!!!

Depois mais tarde um confrade falava- me de uma GP, através de MP nos seguintes termos" não foi mau, mas depois de ter estado com a X qualquer outra me parece banal, mas esta, coitada é feia e não me deu pica, mas no TD vou escrever bem, a Gaja anda por aqui e foi porreirinha..."

Depois li o TD e era daqueles, de tirar o fôlego, de tão fabulastico que era...

Por isso, compreendo a importância das MPs! Onde há bem mais verdade...

05 Abr 2016

Ouro

Registado: 24 Jul 2013
Positivos
146
Neutros
26
Negativos
15

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Marc Escreveu:
E eu a pensar que a informação é para ser partilhada nas áreas de TDs. :no:

...

Marc, nem toda a informação pode ser partilhada no TD, nem as regras o permitem.

Por exemplo, tenho na caixa de saída desde 31 de Março uma MP ao Zeca Moca com a rua, nº da porta, GPS e uma foto da casa que ele me perguntou. Isto não pode ser publicamente divulgado.

05 Abr 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Rodado

as MPs só têm valor se puderem ser correspondidas ... no meu caso concreto ... a maioria das MPs são para eu dar informações não para receber

por isso os confrades que no passado me enviaram MPs a querer saber algo mais sobre as GPs ... comigo estão phodidos

aliás uma das coisas mais "inteligentes" que fizeram ... é que deixei de poder aceder às minhas MPs anteriores a 1 de Abril de 2016

MPs que eram minhas fiquei sem elas ... como deves calcular estou muito satisfeito

05 Abr 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Meu caro

Sei que és um homem de bom senso e por isso situações que te parecem injustas, falas com a frontalidade que te reconheço, com quem de direito e estou certo que tudo se resolverá...

Há realmente algumas injustiças, com confrades graduados, a quem o fórum muito deve, como é o teu caso, que têm que ser reparadas, mas com diálogo...

Mesmo estando tu, fora da solução...

05 Abr 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Podemos assobiar para o lado
Ou chamar as mps pelos nomes
Por isso falei nelas

05 Abr 2016
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Caros amigos,

O mais importante é que o Radar não mande desligar o servidor.

Eu sinceramente não sei como seriam os meus dias. Gosto tanto disto a ponto de sugerir que seja acrescentado à seguinte lista:

http://www.mensagenscomamor.com/as-maiores-invencoes-da-humanidade

A única coisa em que o Fórum é mau, é que não me consegue fazer deixar de ir às meninas.
O Fórum é o grande culpado de eu andar nesta vida porque funciona como um catalisador.
Desculpem, mas sou um fraco. Se tivesse tomates, nunca mais cá vinha e arranjava outras coisas para fazer, mas não consigo.
Por tudo isto, vale a pena pagar dezenas ou centenas de euros.

05 Abr 2016
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Indiretamente dei uma ideia há dias, acho que ninguem entendeu, como GP o forum para mim pode ser muito bom ou muito mau, mas como confreira, utilizadora ou como colega da malta que aqui anda tenho pena se morre. Sempre tentei ser participante e publicitar o forum, sem ranking ou com ele a minha ideia era manter as coisas activas.
Eu até tenho uma ideia, pode não ser viável, pode ser, pode não ser permitida ou pode ser, mas penso que poderia ser uma parte da solução, mas isto tinha a ver com a presença de gps, e como o forum não é bem virado para isso, acho melhor nem propor mesmo nada.
Desejo mesmo que se entendam e que tudo corra bem para todas as parte.

05 Abr 2016
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

pedro onze Escreveu:
Há alguns inscritos há mais de cinco anos que continuam com aprendizes e passam o tempo todo a falar de futebol e a escrever na sala de convívio.

Pedro onze se me estás a incluir nesse lote:
1 - já não posto nesses topicos de futebol
2 - sou aprendiz porque quero, já o expliquei anteriormente que estou-me a borrifar para os ranks, não me vou gabar deles para as gps. Se quisesse podia postar muito mais tds (a maioria repetecos) só para subir de rank, mas para mim os ranks que se f....

kwacha, se tiveste oportunidade para ajudar o forum antes e não o fizeste, agora perdes qualquer razão.
Eu já era aprendiz, paguei para ajudar e continuo aprendiz, com as mp's que é verdadeiramente o que me interessa. Se quiserem passem-me a iniciado, desde que tenha as mp's e pesquisar o rank não me interessa. Qual é a complicação? Ajuda também o fórum e continuas a ter as tuas funções e o rank.
Nós damos muito ao fórum mas o fórum dá-nos sempre muito mais, mesmo que por vezes nos chateemos com alguns nicks. O fórum faz-nos muita falta. De que vale ter aqui muitos nicks a postar tds se o fórum acabar? Nada!
Esta foi a melhor solução possivel, se não concordas desses outras ideias na altura certa.
Ninguém quer que ninguém desista mas só faz cá falta quem cá está (e neste caso quem ajuda).
Em último caso é preferivel que hajam algumas desistências e o fórum continuar a existir do que manter-se cá todos a postar tds (sem ajudarem) e o fórum estourar um dia destes.

05 Abr 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

O Padrinho Escreveu:
Esta foi a melhor solução possivel, se não concordas desses outras ideias na altura certa.

não fales do que não sabes ... nem do que nunca tiveste acesso a saber ok

05 Abr 2016
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Caro O Padrinho,

Obviamente que o teu post merece resposta porque tenho-te em muito boa conta especialmente na forma como escreves e as questões que levantas.
Não estava à espera que enfiasses a carapuça. Olhando para o teu registo por acaso até tens cinco anos disto e és mais antigo do que eu.

Aplaudo esse teu sinal de humildade em não querer subir de rank. Eu pedi subidas de rank para ter acesso às tais funcionalidades que agora se discutem por aqui e não para ter o rank em si, ou seja o rank para mim, não era um fim em si mas um meio. Quando era Prata fiz vários pedidos à Administração do Fórum para poder ficar invisível (o Radar, o o Wolf e o Peinador sabem disso) mas na altura explicaram-me que haviam algumas limitações técnicas. Portanto o que eu queria não era chegar a Ouro mas ter acesso a essa funcionalidade. Isto pela parte que me toca.

Relativamente à tua postura, se me permites a pergunta, sem ofensa, um confrade que não escreve TDs, não participa noutros subforuns (futebol e sei mais quantos), o que é que anda cá a fazer?

05 Abr 2016
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Kwacha que é que há muito mais para saber nesse caso além de que se seria 100% anonimo ou não o método de pagamento? Mas ok admitamos até que existiu uma outra razão:
Deste ou mais alguém deu mais alguma ideia plausivel além desta, para se financiar o fórum, na devida altura?
Então queixam-se de quê?

05 Abr 2016
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Pedro onze pensei que eu fosse um dos visados, porque escrevia muito nos topicos de futebol, sou antigo e aprendiz, e achei por bem explicar o porquê de ser apenas aprendiz e não querer subir.

pedro onze Escreveu:
Relativamente à tua postura, se me permites a pergunta, sem ofensa, um confrade que não escreve TDs, não participa noutros subforuns (futebol e sei mais quantos), o que é que anda cá a fazer?

Eu diria de maneira diferente:
Um confrade que não posta tds nem dá informações de gps/casas que não tenham que ser obrigatoriamente tds, não anda aquu a fazer nada!
De que vale se escreve muito noutros tópicos, se naqueles que interessa não posta nada?

05 Abr 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Todo o tipo de informação é boa, seja nos tópicos de TD's, seja nos generalistas. Há confrades que gostam das partes temáticas pois não sendo um fórum de futebol ou de política, o radicalismo tende a ser menor, pelo que muitas pessoas gostam desta discussão moderada de ideias. A partilha de informação nas áreas generalistas é de salutar e incentivar.

Reafirmo que:
- os ranks tradicionais são muito importantes. Eles indicam a credibilidade e história do confrade. Minimizar isso aos benefícios que eles dão é indicar que as partilhas são feitas apenas para obter algo em troca. Acredito que a maioria quer mesmo partilhar, escrever, ser lido e ganhar reconhecimento com isso. Desculpem se sou um idealista.
- seria impossível termos 50.000 confrades a escreverem TD's. Escreve quem quer, os que escrevem fazem-no bem. Os que não escrevem tem um papel muito relevante. São leitores e ajudam com isso a dar força ao fórum e notoriedade aos foristas escritores. Qualquer put* em Portugal sabem quem é o GM ou o Kwacha e sabe porque? Porque elas leem isto e dão relevância a isto. E dão relevância por causa daqueles que escrevem ou por causa daqueles que leem? Se isto só fosse lido por quem escreve, nenhuma delas conheciam o GM ou o Kwacha porque pura e simplesmente não tínhamos força e reconhecimento para as nossas opiniões valerem alguma coisa. Os sites de acompanhantes (á excepção do PP) não cobram pela visualização dos vídeos porque? Porque este fórum tem dezenas de milhares de leitores e a força disto fê-los recuar. Por favor não minimizem a força de quem não escreve. Que os leitores sejam cada vez mais e que aqueles que escrevem consigam com as suas palavras chamar mais gente a escrever.
- o valor desta implementação foi mais caro, pois queríamos manter os ranks tradicionais e foi conseguido. Adicionalmente estão em estudo medidas para incentivar ainda mais os ranks tradicionais. Mas a discussão em torno daquilo que foi retirado (embora anunciado há muito tempo) não ajuda á geração de ideias.

05 Abr 2016
Suppoter**

Registado: 21 Abr 2015
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Muito boa tarde,

Acho que sem querer incentivei algumas pessoas a reclamar.

Eu concordo e discordo com quase tudo o que foi dito.

Vou esclarecer a minha insatisfação.

Eu antes dos ranks Suporter, o qual já sou por opção e não por obrigação, ajudei duas ou tres x o forum, tal qual como era pedido.

Não tinha Mps e nunca as pedi a ninguém.

Conquistei as Mps com Tds, foi para isso que pedi a subida de ranking mas nunca mais pensei nisso, e com alguns desbravamentos, bons ou maus peço desculpa a todos por ter tentado encontrar alguma joia.

Sou uma pessoa que não gosta nada de escrever, mesmo nada, e acho que não tenho jeito nenhum para isso, mas tentei contribuir para ajudar o forum, ou as pessoas que nele se vêm como eu.

A minha queixa, não é ter que pagar 10€, a minha queixa é= quem pagar 50€, sem nunca ter contribuído com nada vai ter mais regalias que eu.

Isso é criar diferença entre confrades por € e não por ajudarem o forum a crescer.

Atenção que nem estou a defender o A, nem o B... estou a dar a minha opinião...

05 Abr 2016
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

Matic Escreveu:
Por favor não minimizem a força de quem não escreve. Que os leitores sejam cada vez mais e que aqueles que escrevem consigam com as suas palavras chamar mais gente a escrever.

Eu acrescentaria - Por favor não minimizem igualmente a força de quem escreve. Que os escritores sejam também cada vez mais ...

Ps.: nestas argumentações gostaria de realçar o modo diplomático como o Matic aborda a discussão - =D> =D>

05 Abr 2016
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: FMMS, Marcolines, mf16, Santacomba, Sergio ferr, Xdatedatado e 151 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: