O fim do anonimato mesmo com números privados?
Autor |
Mensagem |
Aprumadinho
Registado: 09 Jun 2013 Mensagens: 8233
|
 O fim do anonimato mesmo com números privados?
"...Sync.ME é uma aplicação para telemóveis Android ou iPhone que permite identificar os números de telefone desconhecidos. É a "aplicação que te transforma num deus", como até se diz, e que pode ajudar-te a garantir melhor a tua segurança.
A app Sync.ME é descrita pelo site tecnológico TechCrunch como "a aplicação que te transforma num deus". E a comparação não é para menos! É que esta ferramenta para telemóveis Android ou iPhone permite a identificação do nome e até a revelação de fotos e morada de todas as chamadas telefónicas que recebemos, até daqueles números que não constam da nossa lista de contactos.
Além disso, a aplicação ainda permite o bloqueio de chamadas de spam e de telemarketing, ou de outras chamadas indesejadas, e sincroniza as imagens de redes sociais como o tromba*book, o instantgrama e o Twitter com os teus contactos telefónicos.
Além do nome do utilizador do telemóvel, também surgem referências às redes sociais do mesmo, nomeadamente às suas páginas de tromba*book e Google+, bem como as respectivas fotos, data de nascimento associada e até a morada.
A aplicação reúne uma espécie de lista telefónica global, disponibilizando a quem a utiliza informações sobre quem telefona, mesmo de números que não constam da tua lista de contactos. É assim, uma "arma" que pode ser muito relevante para garantir a segurança dos profissionais da área do sexo - é um bom pretexto para ler também "Segurança sexual para acompanhantes"..."
Artigo completo: http://www.classificadosx.net/pt/blog/dicas-curiosidades/item/descobre-tudo-sobre-quem-te-telefona-com-sync-me
Será o fim da nossa privacidade/anonimato a nível geral? E em particular, nas marcações com as GPs? Possíveis conselhos e medidas para contornar esta situação?
|
05 Mai 2016 |
|
|
 |
bolachas
Registado: 08 Jan 2014 Mensagens: 513
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O fim do anonimato mesmo com números privados?
simples. usar um teleputas com cartão pré pago. 20€ nos monhés. usar foder guardar. e assim sucessivamente... quando o numero começa a ficar batido no GPs por más razões (lista negra). Monhés, novo cartão, usar foder guardar, e assim sucessivamente... se usar um tele apenas para as GPs, o teleputas, bem podem usar as aplicações que quiserem 
|
05 Mai 2016 |
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Acho que vai fazer com que muitas pessoas comecem a pensar realmente se vale a pena ter redes sociais... mais dia menos dia os users vão começar a diminuir porque cada vez mais a privacidade está posta em causa... e aí há duas hipóteses, as redes sociais começam a decair ou os seus donos compram estas apps e eliminam-as,para não porem em causa essas mesmas redes. Eu não sei onde isto vai parar...
|
05 Mai 2016 |
|
 |
Myself03
Registado: 04 Dez 2011 Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Basta não ser smartphone, mas um simples como o que eu uso...
No fim da "brincadeira" vai para a gaveta até à próxima. Simples assim.
_________________ O que um não quer, dois não fazem.
|
05 Mai 2016 |
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Fiz testes á aplicação e não identificou nenhum numero desconhecido de 4 telemóveis, portanto é um barrete.
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
06 Mai 2016 |
|
 |
relaxis
Registado: 14 Nov 2014 Mensagens: 2464
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Acreditam no Pai natal!?
|
06 Mai 2016 |
|
 |
XT600
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Mas... quem o disse foi o Inspetor, e se ele diz... tendo a profissão que tem deve saber o que está a dizer, espionagem e cenas dessas é com ele, como acham que ele desvenda todos os misterios relacionados com as gps? 
|
06 Mai 2016 |
|
 |
Aprumadinho
Registado: 09 Jun 2013 Mensagens: 8233
|
Apenas baseei-me no artigo, não fiz qq teste nem nada. Se é barrete melhor um pouco!
Editado pela última vez por Aprumadinho em 06 Mai 2016.
|
06 Mai 2016 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7576
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Não é possível saber de quem é o numero identificado sem autorização da operadora.
Na verdade, não chega mesmo nenhum numero ao destino, ou seja, é de facto uma chamada anónima e como tal não é possível saber o numero. Só as operadoras sabem através dos registos.
|
06 Mai 2016 |
|
 |
XT600
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Se assim é, é um alivio, começava a ficar mesmo preocupado com a nossa privacidade posta em causa. A playstore ainda é naquela, agora a Apple deixar ter um barrete desses na sua loja é para admirar
|
06 Mai 2016 |
|
 |
Eric Draven
Registado: 17 Set 2014 Mensagens: 1716
Positivos
5
- Voyeur
|
A aplicação só dá retorno acerca do número se quando vocês criaram o vosso registo numa qualquer rede social, também tiverem posto lá o número de telemóvel. Caso contrário não dá resultados. Mesmo assim, não é certo que apareçam resultados, ou que apareçam resultados correctos. Já pus alguns números aqui registados de acompanhantes em que aparece somente o nome que elas utilizam profissionalmente, em muitos outros não aparece nada. Também já pus o meu número pessoal que nunca inclui em qualquer registo de rede social e vai dar a um perfil do livro das trombas em que o bacano tem o mesmo nome que eu, mas não sou eu. Por isso, como disse, não é absolutamente fiável, mas vai dando alguns resultados.
|
06 Mai 2016 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7576
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Já saquei e estive a ver, aquilo basicamente vai procurar pelo numero (ou números dos nossos contactos) nos serviços dos faces e afins para obter os dados dessas pessoas associadas ao numero caso esses dados sejam publicos ou quem procura é amigo ou está autorizado a ver esse dados.
Se não colocaram o vosso numero (ou o numero com que ligam às meninas) nos faces não há problema nenhum.
|
06 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
quem pôe a vida toda no tromba*book nao pode ser pitanheiro 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
06 Mai 2016 |
|
 |
bolachas
Registado: 08 Jan 2014 Mensagens: 513
Neutros
1
- Voyeur
|
nem mais. um dos mandamentos do putanheiro é o "dever de reserva" se a malta usar um tele básico apenas e só para o vicio está sempre seguro!
|
06 Mai 2016 |
|
 |
relaxis
Registado: 14 Nov 2014 Mensagens: 2464
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Mas no fuçasbook, acho que só é identificado pelo número de telefone associado quem quer. Algures nas opcções se pode bloquear a busca pelo número.
Muitas GP's têm números de anúncio associados ao fuçasbook. Eu costumo verificar na pesquisa, e já encontrei muitas assim ...
|
06 Mai 2016 |
|
 |
|