Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Notícias do dia a dia
Podias sair de cima de pedestal e explicar a todos, em que é que nós os burros seres inferiores estamos a errar. Eu particularmente que sou burro que nem um calhau e péssimo a aritmética, ficaria muito agradado que me agraciasses com uma explicação onde diga que um aluno no público não custa mais ao estado que um aluno no privado (subsidiado). Acho que nem o ministro da Educação, o senhor Mario Nogueira contesta essa afirmação........ Desculpa, estamos a falar do Mario Nogueira, é claro que contesta.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
31 Mai 2016 |
|
|
 |
xkiter
Registado: 03 Jan 2011 Mensagens: 442 Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
kwacha Escreveu: rodado Escreveu: Por isso, a proposta de Passos, para que o Conselho Nacional de Educação, fizesse um estudo comparativo sobre os sistemas, não foi considerada por Costa, tal a aversão que tem a estudos e análises com números... agora acordou e lembrou-se do Justino para fazer as contas que ele nunca quis fazer e publicar E se voltassem a discutir EUROS, aquela coisa com que se pagam os TD's!??? Em vez de políticas e outras coisas que só servem para entreter? Se a esquerda não gosta das eventuais contas do CNE, tem uma unidade de análise lá na AR que podia fazer as contas, ou um tal de "Tribunal de Contas" também podia fazer esta análise. Bastava querer... mas não se pode fazer isto pois punha a nu a realidade! Alguém contesta as estatísticas do INE? 2014: 305613 alunos ensino secundário Público 2014: 79597 alunos ensino secundário Privado (FORA dos contratos de associação) 2014: 2081827 alunos Pré-escolar+Básico+Secundário 2014: 19.4% do total estão no ensino Privado, fora de contratos de associação 2014: 6.959M€ orçamento público da Educação 2014: 4147€ por aluno/ano (103675€/turma média de 25 alunos), considerando todos os níveis, sendo que os pré-escolar e básico custam MUITO MENOS. O custo real das turmas do secundário é superior a 140 mil euros /ano. Quem contesta esta aritmética??? Mostrem OUTROS NÚMEROS (EUROS) baseados na realidade!! BTW: Nada tenho contra ou a favor de privadas ou públicas. TUDO, mas mesmo TUDO, a favor da maior eficiência de aplicação dos n/ impostos. Se aplicassem melhor o dinheiro dos n/ impostos, haveria menos impostos e eu podia fazer aqui TD's todos os dias em vez de todas as semanas...
|
31 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Mas alguém pode explicar como se calcula o custo de uma turma Quais as variáveis que entram no privado e no público nesse cálculo Não se limitem ir á net sacar números que são diferentes conforme quem faz o estudo A seguir era cortar nos privados da saúde Que tenho a certeza também vão provar que são mais baratos  Para quem gosta tanto de estudos vá á net escreva Custo duma turma,ensino público versus privado vão aparecer vários estudos a dizer que o privado sai mais,caro Há um postado num blog.esquerda que diz tudo Mas essa,questão do mais barato ou não è apenas um branqueamento
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
31 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
È um estudo em pdf do esquerda.net que diz tudo o que os privados não contam Mas isto não vale a pena Os radicais vão fazer orelhas mocas Siga
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
31 Mai 2016 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
a minha formação e parte da educação foi feita na escola pública foram 17 anos ... em 3 cidades diferentes quando comecei o Salazar ainda era vivo e terminei antes da CEE
no meu círculo de amigos, alguns fizeram parte do percurso na privada
todos nós aprendemos na escola que a aritmética não é de esquerda nem de direita
também aprendemos que a má formulação dos problemas só pode dar respostas erradas ou disparatadas
no caso concreto das contas em discussão ... estamos perante um erro grosseiro nos dados do problema
se querem fazer contas com o mínimo sentido de realismo ... leiam com atenção o site governamental
retirem nos mapas de despesas por funções e por natureza ... e depois façam as tais contas
quero lembrar que em 2014 ... o orçamento de Nuno Crato contemplava o Ensino Superior e a Ciência
não sejam simplistas e redutores ... antes de serem de esquerda ou de direita ... sejam verdadeiros
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
31 Mai 2016 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
a propósito de qualidade no ensino privado ... conheço melhor a realidade do ensino universitário
e depois lembro-me dos canudos do Sócrates e do Relvas ou da Moderna e da Portucalense para não falar de outras
|
31 Mai 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Kwacha
Todos sabemos que a realidade do ensino universitario é diferente a aí, já o escrevi, num post anterior, que o ensino publico universitário é de excelente qualidade.
Quanto ao outro ensino, o básico, também sabemos que isto de contas, envolve muitas variáveis, mas o estudo da insuspeita PRODATA pode não ser perfeita, mas os dados que ai se retiram, são esclarecedores.
Por isso, a necessidade de novos e mais aprofundados estudos.
Caso queira Costa,isto se ele quiser enfrentar o incontornável Nogueira da Fenprof...
|
31 Mai 2016 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
xkiter Escreveu: 2014: 305613 alunos ensino secundário Público 2014: 79597 alunos ensino secundário Privado (FORA dos contratos de associação) 2014: 2081827 alunos Pré-escolar+Básico+Secundário 2014: 19.4% do total estão no ensino Privado, fora de contratos de associação 2014: 6.959M€ orçamento público da Educação 2014: 4147€ por aluno/ano (103675€/turma média de 25 alunos), considerando todos os níveis, sendo que os pré-escolar e básico custam MUITO MENOS. O custo real das turmas do secundário é superior a 140 mil euros /ano.
Quem contesta esta aritmética??? Mostrem OUTROS NÚMEROS (EUROS) baseados na realidade!!
... Basta martelar uns nºs "Alunos matriculados no ensino público: total e por nível de ensino - Portugal Quantos estudantes frequentam o ensino público pré-escolar, básico, secundário ou superior? 2014 1.687.590 Indivíduoshttp://www.pordata.pt/Portugal/Alunos+m ... nsino-1003
|
31 Mai 2016 |
|
 |
bolachas
Registado: 08 Jan 2014 Mensagens: 513
Neutros
1
- Voyeur
|
Sou só eu ou o comum dos mortais não tinha a mínima noção da dimensão do fenómeno dos contratos de associação?! A julgar pela repercussão mediática e acérrima oposição que se levantou por parte dos grupos de interesses afectados pelos cortes anunciados (até aqui no tasko) registo 3 coisas: 1 - o zé povinho desconhecia por completo a dimensão do "negócio". Conhece as PPP`s na saúde e rodoviárias e até já tinha ouvido falar em contratos de associação. Mas assim 2 - O negócio montado tinha que ser mesmo muito bom. Era tipo um tesourinho que se tem que esconder para não se perder. Em linguagem que todos entendemos - uns sonegas  3 - Existiam muitos estabelecimentos de ensino sem viabilidade económica e que apenas sobreviviam à custa desta ligação com o Estado. E só por isto, já valeu a pena. Fez-se luz sobre uma realidade que muitos, como eu, desconheciam. 
|
31 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Bolachas Ès amigo da,catarina ou da mortagua? ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
31 Mai 2016 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Dois alunos do 12.º ano da Secundária de Valbom (Gondomar), última classificada do "ranking" em 2015, venceram um concurso de Matemática na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
http://lifestyle.sapo.pt/familia/noticias-familia/artigos/dois-alunos-da-pior-escola-nacional-ganham-concurso-e-bolsa-de-estudo
|
31 Mai 2016 |
|
 |
bolachas
Neutros
1
- Voyeur
|
eu e a Mortágua (mariana, a joana  ) podíamos ser grandes amigos Digo as vezes que forem precisas. Podem pintar isto da maneira que quiserem que, pelo menos para mim, a decisão de acabar com a pouca vergonha que existia é inatacável. E ainda não ouvi/li qualquer argumento que me convencesse do contrario. E até digo mais. Conduzindo o tema para o campo politico, acho que o PSD está a dar um tremendo tiro no pé em defender o indefensável. Chega a ser confrangedora a falta de habilidade e coerência demonstradas no argumentário utilizada Quanto à Cristas, acho que o seu eleitorado, maioritariamente, revê-se na opção publica assumida. Apesar daquela tirada suicida em que defende o sacrifício da escola publico em detrimento do ensino privado... Quanto à C. M. (não me esqueci ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ). é pá, acho que não tem potencial para sermos amigos. Mas se calhar... 
|
31 Mai 2016 |
|
 |
bolachas
Neutros
1
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: Dois alunos do 12.º ano da Secundária de Valbom (Gondomar), última classificada do "ranking" em 2015, venceram um concurso de Matemática na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
http://lifestyle.sapo.pt/familia/noticias-familia/artigos/dois-alunos-da-pior-escola-nacional-ganham-concurso-e-bolsa-de-estudo Como é que isso é possível? Alguém que avise o Sr. José Cid Isso dos rankings também dava uma bela conversa...
|
31 Mai 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Kwacha
Também há alunos das escolas mais bem sucedidas nos rankings, que têm péssimos alunos!
Mas o que interessa é a média de cada escola... Ou não é assim?
Pessoalmente, pago imposto e não me importo NADA de os pagar! O que quero é que sejam bem empregues e se possível em algo de excelência... Com muitos problemas, isso acontece na saúde, mas não no serviço publico de educação no básico, independentemente de reconhecer que aí também há boas escolas, mas o nível médio é baixo e para isso, custa- me pagar para tão precário serviço...
|
31 Mai 2016 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Quanto ao outro ensino, o básico, também sabemos que isto de contas, envolve muitas variáveis, mas o estudo da insuspeita PRODATA pode não ser perfeita, mas os dados que ai se retiram, são esclarecedores. eu sou pitosga ... não vejo o valor gasto pelo Estado na escola pública ... e tu já viste o número ? rodado Escreveu: Por isso, a necessidade de novos e mais aprofundados estudos. lamento que PPC não tenha tido dinheiro para mandar fazer o estudo ao Justino lamento que ninguém ouse colocar em cima da mesa o estudo da maldita troika é que há um estudo ... mas todos 
|
31 Mai 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|