Com que frequência fazem testes de despistagem de DST's
|
Autor |
Mensagem |
lolamar
Registado: 09 Jul 2008 Mensagens: 376 Localização: Parte incerta
|
Faço-o de 6 em 6 meses, porque assim fui habituada desde criança a ter cuidado com a saúde.
Sempre fui e sou uma pessoa saudável, a única coisa k tenho é o açúcar baixo, mas dentro dos parâmetros. Mas também não posso abusar nos doces pq viro abobora...ehhehehe.
A única coisa k faço anualmente é a ida ao dentista.
|
21 Fev 2009 |
|
|
 |
kalash
Registado: 29 Mar 2007 Mensagens: 263
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Com que frequência fazem testes de despistagem de DST's
[quote="jolinho"]Confrade kalash Acho de três em três meses um exagero. Ou então,das duas, uma: ou somos profissionais do sexo - e então temos que controlar com frequência -, ou somos descuidados e temos consciência disso - nesse caso, não é o teste que nos protege. /quote] Confirmo que era um pouco exagerado, até o médico o pensava, chegou a perguntar se eu andava a portar-me mal com um sorriso malicioso na cara Agora faço com menos frequência, já há um ano que não vou, acho que tá na altura. Cumprimentos
_________________ "Broads, Booze and Bikes"
|
03 Jun 2009 |
|
 |
Cyber_Test
Registado: 18 Jan 2007 Mensagens: 1660 Localização: Lx
- Voyeur
|
Pois é o ano está a terminar e quase sempre por esta altura faço um daqueles exames que (mesmo sem comportamentos de risco) são já normais. Como tive dificuldade de encontrar aqui o tópico e para que seja util aqui replico o que acho ser interessante ficar para quem quiser ou necessitar. "Já agora aproveito para publicitar também o CAD- Centro de aconselhamento e detecção do HIV/Sida, onde todos os foristas poderão fazer 1 análise ao HIV, gratuita, confidêncial e anónima, em que o resultado é dado na hora no caso do Porto. Porto: O centro do Porto é na Rua da Contituição, onde se fazem as micro aos pulmões, bem perto do quartel. 2ª das 14:00 às 19:30. 3ª, 4ª e 5ª das 8:30 às 19:40. 6ª das 8:30 às 14:00 Rua da Constituição, n.º 1656 228317518 228317508 Lisboa: Lapa Segunda-feira e Quarta-feira das 12:00 às 18:30. Terça-feira, Quinta-feira e Sexta-feira das 9:00 às 15:30 Centro de Saúde da Lapa Rua de São Ciro, 36 213930151 Restelo Todos os dias das 9:30 às 14:00 Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso Av. Dr. Mário Moutinho (ao Restelo) 213031427" Contacto do Centro de Testes: Telef.: 21 303 14 27 (9:30h - 14h)
Costumo fazer, no no CAD do Restelo....um tipo é bastante bem atendido... O resultado do Teste de Despiste(**) é-nos entregue passados uns 30/45 minutos... E um gajo fica logo mais descansado........ Para quem quiser aqui fica uma dica (boa) sobre o CAD...: Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso http://fnsbs.pt/http://www.pai.pt/fundacao-nossa-senhor ... r-1400-136e o Local - (ao Restelo)https://maps.google.pt/maps?q=Funda%C3% ... a&t=m&z=16Fiquem bem...... Cyber Nota - (**) - "O teste do CAD é o "pica no dedo" (teste ELISA), semelhante ao de diabetes, é indolor, deitam uma gotinha de sangue numa tira e esperam dez minutos pelo resultado. Não precisam de fazer marcação, basta aparecer. Também não precisam de dar identificação mas podem preencher um formulário para fins estatísticos. São só 40 minutos e podem depois sair de lá mais descansadinhos(as)
_________________ "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco." http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8
Editado pela última vez por Cyber_Test em 14 Dez 2012.
|
14 Dez 2012 |
|
 |
Nikita Portuguesa
Registado: 21 Nov 2011 Mensagens: 487 Localização: Lisboa
|
A cada 6 meses. A tudo. O último foi em Julho
|
14 Dez 2012 |
|
 |
Cyber_Test
Registado: 18 Jan 2007 Mensagens: 1660 Localização: Lx
- Voyeur
|
Com a conversa toda faltou referir, tambem faço de 6 em 6 meses e em geral uma vez em Junho/Julho e outra em Dezembro.
_________________ "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco." http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8
|
14 Dez 2012 |
|
 |
gpgrelo
Registado: 09 Mai 2012 Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1
- Voyeur
|
HIV 3/3 meses sempre no Restelo, onde a Personal Trainer é um xuxu verdadeiramente amoroso. Grand Slam (HIV, HCV; HBV; Gonorreia, Clamidia, Sifilis, etc, etc, etc, all inclusive) - 1x ano sempre em julho De vez em quando faço mais umas merdas junto com colesterol, diabetes, etc, porque o médico já sabe como é. As últimas deste ano chegaram na 2ª feira Eu sou um bocado paranóico com DST. E o que me chateia é que estou cada vez mais assim. E com isso antevejo que um dia destes ainda morro não por DST, mas da ansiedade dos testes... ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
14 Dez 2012 |
|
 |
testarossa
Registado: 16 Nov 2010 Mensagens: 439 Localização: Lisboa
Positivos
5
- Voyeur
|
Hiv já fiz pelo menos três vezes. Uma para fazer seguro de vida, outra por indicação médica e uma terceira porque fiz umas brincadeiras que não devia (sexo não protegido).
Em relação a essa ultima análise, feita no Centro de Saúde da Lapa, apenas 3 notas:
- a psicóloga era boa e tinha o ar de quem está a pedi-las - a sala de espera estava cheia de brasileiras boazonas que, desculpem-me o esteriótipo, deveriam ser GPs - Entre a recolha do sangue e o resultado, embora não tivesse grandes motivos objectivos de preocupação, fiquei bem nervoso que fui à Basílica da Estrela pensar no "sentido da vida".
Abraços,
TR
|
15 Dez 2012 |
|
 |
SapoCocasPT
Registado: 16 Set 2010 Mensagens: 1249
- Voyeur
|
Faço 1 vez por ano. O HIV faço no CAD da Lapa, e depois nesse mesmo centro de saude vou ao primeiro andar para a Consulta de DST's e peço o exame para o resto. A treta da consulta DST é que está a ficar cada vez mais cara...  Quando meteram as taxas moderadores passou a pagar-se 2€ por consulta, depois aumentou passou para 7,5€, agora com a crise nem estou a imaginar quanto é que não há-de custar na proxima vez que lá for. 
|
16 Dez 2012 |
|
 |
vidlok
Registado: 10 Jul 2012 Mensagens: 748 Localização: Na solitaria...
- Voyeur
|
Ja vi que somos todos habitues, do centro da lapa... Podia-se la abrir um quiosque do  ... Ou quem sabe, talvez seja um bom sitio para conhecer GP's, sem ser nos sites da especialidade... 
|
16 Dez 2012 |
|
 |
ddr23
Registado: 05 Out 2010 Mensagens: 835
- Voyeur
|
Este ano fiz 3 vezes o teste HIV e restantes DST's, o mesmo numero de vezes que rebentei a borracha 
|
16 Dez 2012 |
|
 |
Sunny_Side_up
Registado: 29 Set 2012 Mensagens: 176
- Voyeur
|
Com frequencia semanal. Uma garrafita de Quinta de Aveleda ou Cabeça de Burro faz milagres 
|
16 Dez 2012 |
|
 |
Estorninho
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 3501 Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4
- Voyeur
|
Estas sondagens valem o que valem, mas acho preocupante que numa comunidade de putanheiros 37% indiquem que nunca fizeram qualquer teste de despistagem a DST, inclusive ao VIH. Podem estar infetados há uma década sem terem noção disso. Isto confirma que as campanhas de sensibilização nunca são demais.
_________________ Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um! Brinca antes com as mamas, ela tem duas!
|
04 Out 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 49 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|