Futebol - Euro 2016 - França
Autor |
Mensagem |
kunaldo
Registado: 08 Jun 2015 Mensagens: 715 Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Futebol - Euro 2016 - França
Se ele tem posto o caceteiro Alves ao intervalo, tinhamos ganho o jogo e andavam aqui todos felizes da vida O André Almeida se tivesse ido, era o melhor DD do torneio, os Italianos chamavam-lhe um figo, tivessem eles carcanhol 
|
15 Jun 2016 |
|
|
 |
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: Futebol - Euro 2016 - França
Vamos cá ver se nos entendemos. Just my opinion...
Não jogámos nada de jeito e, mesmo diante de uma Islândia que afastou a Holanda e que tem a maioria dos jogadores a jogarem fora do país, podíamos e devíamos ter ganho. Mas só com delírios poderíamos almejar um lugar na final, que foi uma mensagem descabida que se quis passar.
Cada um é livre de criticar as opções ou o desempenho dos jogadores, mas a equipa deve jogar como um todo e isso não aconteceu. Patrício não teve muito que fazer, mas o que fez, fez bem. Os nossos centrais já acusam algumas lacunas, os laterais apenas desenrascam. No meio-campo, o Danilo não jogou nada (o William também não faria muito melhor), o Moutinho não tem lugar, o João Mário esteve a léguas do que jogou esta época, o André Gomes nem esteve mal de todo, o Nani foi esforçado mas já não é tão incisivo, o Ronaldo meteu pena.
Boas entradas do Quaresma e do Renato Sanches. Tudo é questionável, mas acho que o Adrien assentava que nem uma luva nesta equipa. É combativo, sabe defender e transporta a bola para a frente muito melhor que o Danilo ou o Moutinho. Acredito que a parelha Renato/Adrien fortaleceria e estabilizaria a equipa.
No entanto, também acho que não vale a pena bater mais no ceguinho. Temos vivido, nas últimas décadas, e com várias gerações, alguns momentos importantes do futebol nacional. Estamos nos primeiros lugares no ranking da UEFA e tem sido quase consecutivas as presenças nas fases finais dos Europeus e dos Mundiais.
E ainda me lembro que, há décadas atrás, ficávamos quase sempre pela fase de grupos, e quando raramente íamos a uma fase final, era uma festa. Hoje, Portugal estar em fases finais é uma banalidade - e ainda bem. Independentemente de tudo, há que cerrar fileiras para os embates com a Áustria e com a Hungria, que não vão se fáceis. Ou vão - nós, portugueses, passamos tão facilmente do 8 para o 80... Haja fé!
_________________ Love will tear us apart, again...
Editado pela última vez por Plutão em 15 Jun 2016.
|
15 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
O nando se fosse esperto tinha dois planos na,manga Mas resolveu inventar Contra equipas mais fracas como a,de hoje Aalmeida pepe carvalho eliseu Nani moutinho danilo quaresma Asilva cr7 Contra os tubaroes Tirava asilva e reforçava o meio campo com adrien no meio Era,simples e facil Adrien e moutinho entenderam-se bem com a inglaterra So o nando nao viu isso parece Portugal nao atacou porque tinha um a menos Nao por culpa de ter adrien e moutinho Mas prontes nao vamos bater mais no homem Ja fudeu isto tudo por isso siga 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
15 Jun 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
O Adrien??? Tenham juízo.
O Adrien só pode jogar no meio, a extremo não joga nada, exatamente como se viu com a Inglaterra. Foi Péssimo.
O Adrien num 4-4-2 pode jogar como no Sporting, ou seja, no lugar do Moutinho, mas não ambos. Não dá. A não ser que coloquem o Adrien a 6, mas nesse caso ainda perdíamos mais bolas de cabeça naquela zona do terreno.
A única hipótese do Adrien jogar é se o FS mudar a equipa para 4-3-3, nesse caso sim. Caso contrário não tem lugar, pois é o médio centro com menos qualidade, a não ser que o FS em desespero experimente tudo.
Portugal tem um problema de sistema de jogo, é que não há transições rápidas e ninguém transporta o jogo (até o Renato e o Quaresma terem entrado).
Portugal tem de tirar o André Gomes da esquerda (hoje até foi o melhor do meio campo) e colocar ali um transportador (Nani, Rafa, Quaresma). Se ele quiser que o meta no meio ou na esquerda mas conta equipas mais fortes que nós, agora contra a Islândia??
Depois temos de ver que nem tudo foi mau. O Patrício esteve bem, os centrais também, o Vieirinha foi o mais fraco da defesa e o golo é culpa dele. Interessante a teoria de que o André Almeida por ser alto fazia falta, embora o Barça jogue com 2 anões nas alas e continua a ser a melhor equipa do mundo.
Não vamos começar a criticar os jogadores, a convocatória e tudo o mais, pois nem tudo foi mau. Estou certo que Danilo e João Mário no próximo jogo estarão melhores.
Espero é que o Moutinho não jogue, pois é claramente um sinal menos ali. Renato para mim é titular de caras nesta seleção (no atual momento de forma).
E o FS que perceba que contra seleções muito mais fracas que a nossa temos de colocar homens de caudal ofensivo e não gajos de contenção e controlo de bola.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
15 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Matic Obvio que o adrien è no meio Era onde jogava o tiago fazendo dupla com moutinho E danilo mais atras È assim que ele joga no scp A Extremos so o quaresma e o nani podem jogar Onde è que leste essa do adrien a extremo O santos so levou medios interiores Bsilva lesionado E a falta de valores complica muito a coisa Ter apenas dois extremos e ja velhotes è pouco Antes tinhamos figo ronaldo varela tambem Agora nao ha mais ninguem Apesar de tudo ontem com um pouco de organizaçao Ganhavam facil Mas aquilo è apenas um amontoado de jogadores Nao combinam E ainda por cima aqueles 7 a 0 branquearam isso Caga no europeu Nao volto a perder tempo a ver estes coxos a envergonharem-nos 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
15 Jun 2016 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Como não vejo os treinos não sei o que lá é demonstrado pelos jogadores. Ninguém jogou nada de especial mas os que mais me desapontaram foram o Danilo e o João Mário.
Mas o que me deixa mesmo lixado é jogarem com os "nomes", de jogadores ou de agentes. Com o Adrien e com o puto em França, o João Moutinho neste europeu não tem lugar no onze.
|
15 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Adrien está a ser queimado Se fosse do jmendes era diferente A escolha do empresario faz uma carreira
Jmario devia trocar com nani de lugar Joga melhor ao meio e nani faz bem de extremo
|
15 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
JP, Tu elogiaste o Adrien contra a Inglaterra, onde ele jogou como interior esquerdo e foi uma nódoa. Exatamente onde está a jogar o André Gomes, que embora tenha uma qualidade extraordinária, não lateraliza o jogo, ou seja, devia estar ali um extremo. Agora estás a dizer que punhas o Adrein no meio??? Mas para isso tinhas de mudar de tática de um 4-4-2 para um 4-3-3, ou seja fodias o Ronaldo???? É que esta tática foi para tirar o melhor rendimento do melhor jogador europeu da atualidade. Pára lá de dizer que metes o Adrien, sem sequer saberes o que dizes. Vais mudar a tática de uma seleção só porque queres meter um jogador mediano que não desiquilibra (apenas equilibra)? A seleção devia jogar com a tática do Benfica e Sporting, onde tens 2 no meio, depois 1 extremo e 1 médio interior, neste caso WC, Adrien, J Mário e Ruiz, ou no Benfica Fejsa, Renato, Pizzi, Gaitan. Eu acho que Danilo e João Mário estão bem (embora estivessem jogado mal), mas o Moutinho devia sair e na esquerda deviam meter um extremo em vez de outro médio centro. Por isso JP, queres meter o Adrien no lugar do Moutinho? Com jogadores como André Gomes ou Renato lá? Só se fosse pelas rotinas do Sporting, com WC, Adrien e João Mário e depois alguém na esquerda, mas estes jogadores não tem hábito de jogar na Europa ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
15 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Matic La por a adrien ser lagarto nao digas mal do homem Bastava ter substituido tiago por ele e manter o figurino do apuramento Deixem-se de invençoes e aprendam a ver bola,sem clubite Afinal vi mesmo outro jogo com a estonia Porque ontem foi igual So nao estavam la era bidons ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
15 Jun 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Eu só aconselhava o Pescador a não dar tanta( eu não dou nenhuma) importância ao que lê nas redes sociais, no desporto, como na actualidade, no geral só dizem disparates, mas convencionou- se dizer que ali está a voz do povo, desprezado pelos órgãos mais convencionais como os jornais.
Estando adentro, ali lê se todas as opiniões, defende- se uma coisa e o seu contrário...
Porque o Pescador, quando faz análises da sua lavra, até lhe reconheço razão, pelo menos no desporto...
Por exemplo, a história do Jorje Mendes, é recorrente nos últimos anos, quando as coisas não correm bem, vir à baila ele e os jogadores dele... Grande disparate, muito próprio das disparatadas opiniões que lêem nas redes sociais.
Sobre o Adrien, é um excelente jogador, que vive o jogo com uma intensidade incrível e para mim está na primeira linha na previsível substituição de Moutinho...
|
15 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Rodado Sinceramente qyalquer um ve qye agomes so joga para mendes o vender Isto nao vem em nenhum site È obvio Porque o puto anda la perdido Ainda por cima quaresma veio dizer que estava pronto pra jogar de inicio Faz algum sentido ter quaresma e meter agomes Voces tem que ter sentido critico e perceber o que se passa Infelizmente os resultados estao á vista E nao estou a ver fsantos resolver o puzzle È que nao basta tirar agomes O problema è maior estamos a falar de FS ter mudado meia equipa desde o apuramento Nao temos assim tantos craques Esta do jmendes tambem vi num blog de esquerda queres ver  Voces ainda,nao me explicaram foi o jogo da estonia È que eu vi um jogo com muitos problemas Que se confirmaram ontem
|
15 Jun 2016 |
|
 |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
(quase) Todos se deslumbraram com o resultado do jogo contra a Estónia, quando, na realidade, até ao primeiro golo, as coisas não correram assim tão bem...
|
15 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
Em primeiro lugar, a conversa aqui é a seleção, não tem nada a ver com clubite. O André Gomes é um extraordinário jogador pretendido pelos maiores clubes europeus. O problema para mim é que o meteram a médio esquerdo e isso discordo. Mesmo assim ontem foi o melhor do meio campo.
Portanto o André Gomes não joga por causa do J Mendes. É dos melhores jogadores da seleção.
Quanto a mudar de tática desde o apuramento, é preciso ver que o Ronaldo está mais velho e não pode jogar a extremo, tem de jogar vagabundo na frente, com poucas missões defensivas e ainda por cima não temos ponta de lança, por isso concordo com a mudança para 4-4-2.
O problema é o meio campo. Julgo que quase todos estão de acordo que o Moutinho não pode jogar. É escolher alguém para o lugar dele. Pode ser Renato, André Gomes ou Adrien.
Mas para mim, o maior problema é na esquerda.
|
15 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Pronto ja tas a analizar melhor O problema è nao haver extremos E o ronaldo coitado ja ta velhote Agomes ate pode jogar no lugar de moutinho Mas nas alas nao Se bem que isso è injusto pro adrien 
|
15 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
Fdxxxxx eu anda a dizer a mesma merda há dias. Falta colocarem um extremo no lado esquerdo. Ponham lá o Nani, o Quaresma ou o Rafa.
Injusto para o Adrien? Clubites à parte, dos médios centro é o que tem menos qualidade. Até o JJ deu a entender no relato do jogo na TVI que o Renato é melhor que o Adrien. O André Gomes é também muito melhor que ele.
A parte boa do Adrien é que é um gajo com um enorme coração e deixa tudo em campo.
|
15 Jun 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|